Buscar

Avaliando Aprendizado 3 2016.2 Anatomia Sistêmica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprendizado 3 - 2016.2 - Anatomia Sistêmica
1 - 
	Em relação aos músculos podemos afirmar: I - uma das funções musculares é a produção de calor II - a origem é a parte do músculo que se prende ao esqueleto que não se desloca durante o movimento III - a fixação dos músculos ao osso quando é feita de forma laminar chamamos de aponeurose
Resposta: I e II verdadeiras
2 - A coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, estende-se do crânio até a pelve. Ela é responsável por dois quintos do peso corporal total e é composta por tecido conjuntivo e por uma série de ossos, chamados vértebras, as quais estão sobrepostas em forma de uma coluna, daí o termo coluna vertebral. São constituidas por:
Resposta: 24 vértebras + sacro + cóccix
3 - Quanto as estruturas ósseas que compõem o esqueleto axial V ou F:
Resposta:
F - Escafóide
F - Patela
V - Etmóide
V - Esterno
V - Costelas
4 - As suturas denteadas são articulações que possuem as margens dos seus ossos em forma de dente de serra. Indique entre quais ossos pode ser encontrado este tipo de articulação fibrosa:
Resposta; Parietal/Parietal
5 - A posição anatômica é adotada globalmente para descrições anatômicas médicas. Por meio do uso dessa posição e da terminologia apropriada, pode-se relacionar com precisão qualquer parte do corpo. A posição anatômica a ser adotada é a posição ereta, com:
Resposta: olhar para o horizonte e a linha do queixo em paralelo à linha do solo. Os braços pendentes, mãos espalmadas, dedos unidos, e palmas voltadas para frente. Os pés também unidos e voltados anteriormente.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes