02 Química Geral
2 pág.

02 Química Geral


DisciplinaQuímica Fundamental Experimental11 materiais195 seguidores
Pré-visualização1 página
1a Questão (Ref.: 201513900746)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Os metais como o cromo e o estanho, o cobre, o ferro conduzem eletricidade, possuem brilho, são dúcteis, ou seja, se deformam sob uma tensão cisalhante, e são maleáveis. Os metais à temperatura ambiente são sólidos, EXCETO:
		
	
	Cromo.
	
	Ouro.
	
	Níquel.
	
	Zinco.
	
	Mercúrio. CORRETA
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513904862)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	As Leis deduzidas de forma empírica por cientistas como Lavoisier, Proust e Dalton, nos permitem calcular quantidades de substâncias presentes nas reações, bem como estabelecer relações matemáticas entre as quantidades. Estas leis foram formuladas antes mesmo de se conhecer teorias sobre ligações químicas e estrutura eletrônica e serviram de base para a Teoria Atômica Clássica. Aquelas que se referem às massas das substâncias são denominadas:
		
	
	Lei de Dulong-Petit.
	
	Leis das Reações Químicas.
	
	Leis de Gay-Lussac.
	
	Leis volumétricas. 
	
	Leis ponderais. CORRETA
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513904814)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Eletronegatividade é a habilidade de um átomo de atrair elétrons para si em certa molécula. Na tabela periódica a eletronegatividade aumenta da esquerda para a direita em um período e diminui de cima para baixo em um grupo. Os gases nobres possuem uma camada de valência completa e não costumam atrair elétrons. Os lantanídeos e actinídeos possuem uma química mais complexa, e geralmente não seguem todas as tendências. Quais os elementos que apresentam menor eletronegatividade? 
		
	
	Césio (Cs) e Frâncio (Fr). CORRETA
	
	Bário (Ba) e Magnésio (Mg).
	
	Flúor (F) e Oxigênio (O).
	
	Ferro (Fe) e alumínio (Al).
	
	Frâncio (Fr) e Cloro (Cl).
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513904869)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Uma determinada substância pura composta, independente de sua procedência, apresenta sempre a mesma composição em massa dos elementos constituintes, o permite a determinação da sua composição centesimal e o cálculo estequiométrico. Trata-se de: 
		
	
	Lei de Lavoisier.
	
	Lei de Dalton.
	
	Lei de Proust. CORRETA
	
	Lei de Richter.
	
	Lei de Gay-Lussac.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513922971)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Num recipiente contendo uma substância A, foram adicionadas gotas de fenolftaleína, dando uma coloração rósea. Adicionando-se uma substância B em A, a solução apresenta-se incolor. Com base nessas informações podemos afirmar que:
		
	
	A é uma base e B é um ácido. CORRETA
	
	A e B são ácidos
	
	A e B são bases.
	
	A é um ácido e B é uma base.
	
	A é um sal e B é um ácido