ATPS  ECONOMIA
3 pág.

ATPS ECONOMIA


DisciplinaEconomia I21.787 materiais182.792 seguidores
Pré-visualização1 página
ATPS ECONOMIA 
PASSO1
CONFORME DANIELA MOREIRA NO SEU ARTIGO 7 OPORTUNIDADES PARA LUCRAR COM A CLASSE C, ESCRITO PARA A REVISTA EXAME, AS AREAS MAIS AQUECIDAS PELA EXPLOSÃO DA NOVA CLASSE MÉDIA É A BELEZA E EDUCAÇÃO. COM UM POTENC IAL DE CONSUMO DE 881,2 BILHÕES DE REAIS EM 2010, NA PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO CONTINUO DA CLASSE C NOS ULTIMOS ANOS, TORNOU-SE A MENINA DO OLHOS DE EMPRESAS DE TODOS OS PORTES E RAMOS. COM A AJUDA DE TRES ESPECIALISTAS \u2013 LUCIANA AGUIAR, RENATO MEIRELES E LUIZ GOES, O ARTIGO LISTA AS AREAS QUE MAIS APRESENTA OPORTUNIDADES PARA NEGOCIOS.
	EM SE TRATANDO DE PREÇO, QUALIDADE E ATENDIMENTO, PARA QUEM QUER CONQUISTAR O PUBLICO DA CLASSE C, A DICA NÃO É FOCAR APENAS NO PREÇO, AINDA QUE SEJA UM FATOR IMPORTANTE, MAIS TAMBEM EM QUALIDADE E ATENDIMENTO. SEGUNDO LUCIANA AGUIAR, DESTACA O CONSUMIDOS DA CLASSE C, NÃO QUE SER DESQUALIFICADO, ELE QUER ECONOMIZAR MAIS NÃO ABRE MAO DA QUALIDADE, E O EMPREENDEDOR TEM QUE MANTER O FOCO NO ATENDIMENTO QUE É O DIFERENCIAL COMPETITIVO.
NAAREA DE EDUCAÇÃO A CLASSE C BUSCA MAIS POR CURSOS PROFISSIONALIZANTES , INFORMATICA E IDIOMAS.OS INVESTIMENTOS NOS ESTUDOS SUBIRAM DE 1,8 BILHÃO EM 2002 PARA 15,7 BILHÕES EM 2010 E ACREDITA-SE QUE ESTE INVESTIMENTO CONTINUE CRESCENDO.
OS PRODUTOS E SERVIÇOS DE INFORMATICA, TAMBEM GANHARAM FORÇA POIS ALEM DE SER UMA NECESSIDADE PARA OS ESTUDOS A DEMANDA É ESTAR CONECTADO. ALÉM DO GRANDE AUMENTO DE VENDAS E EQUIPAMENTOS A PROCURA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NAS LAN HOUSES TAMBEM É GRANDE.
NA AREA DA SAUDE O SORRISO TEM SIDO A MAIOR PRE.OCUPAÇÃO, CLINICAS INVESTINDO EM ATENDIMENTO MATERIAS E FACILIDADES PARA O PAGAMENTO. COM A POPULARIZAÇÃO DOS PREÇOS E O AUMENTO DA RENDA A TENDENCIA É CADA VEZ MAIS AUMENTAR A DEMANDA.
SEGUNDO PESQUISA DA DATA POPULAR AS MULHERES AFIRMAM GASTAR MUITO DINHEIRO EM PRODUTOS DE BELEZA HIGIENE PESSOAL E MODA.ELAS VAO AO CABELEREIRO EM MEDIA DUAS VEZES AO MÊS, SE PREOCUPAM COM A BELEZA E EM ESTAR NA MODA.SEGUNDO DADOS DA CONSULTORIA AS JOVNS GASTAM 71% DO SEU SALARIO EM ROUPAS E ACESSORIOS.
A ALIMENTAÇÃO FORA DE CASA TAMBEM VEM AUMENTANDO MUITOVE A SEGUNDO DADOS DA GS&MD GOUVEA DE SOUZA, MAIS DE 30% DO GASTOS DOS BRASILEIROS COM ALIMENTAÇÃO SÃO DESTINADOS A SERVIÇOS DE ENTREGA OU REFEIÇÕES FORA DE CASA, ESTE FENOMENO É PUXADO PELO MERCADO DE TRABALHO, MULHERES E FILHOS ESTAO TRABALHANDO FORA DE CASA CADA VEZ MAIS E SEM TEMPO DE FAZER COMIDA EM CASA.AS REDES DE FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO É UMA OPÇÃO PRATICA PARA QUEM QUER INVESTIR NO RAMO ELAS TIVERAM UM AUMENTO DE 20% ENTRE 2008 E 2009.
SEGUNDO DADOS DA ASSOCIACAO BRASILEIRA DE FRANCHISING, DEVIDO A MAIOR DEMANDA DE TRABALHO COM MAIS DINHEIRO NO BOLSO A CLASSE C TAMBEM COMEÇA A INVESTIR NAS FÉRIAS, SEJA ELA EM CASA DE PARENTES MAIS AUMENTS TAMBEM A PROCURA POR PACOTES COM PASSEGENS AERIAS E HOTEL.
A REVISTA TAMBEM PUBLICOU UM ARTIGO ESCRITO POR PRISCILA ZUINE, ONDE ELA APRESENTA AS AREAS MAIS PROMISSORAS PARA SE ABRIR UM NEGOCIO E SE TORNAR UM GRANDE EMPREENDEDOR, NESTE ARTIGO O DIRETOR SUPERINTENDENTE DO SEBRAE SP, RICARDO TORENTELLA, DIZ QUE MESMO SEM OS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS O PAIS EM ESPECIAL A CIDADE DE SÃO PAULO JÁ TIVERAM UM INCREMENTO NA DEMANDA DE SERVIÇOS. EVENTOS COMO A COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS VAO ACELERAR ESSE CRESCIMENTO PRINCIPALMENTE EM INFRAESTRUTURA, OLVERS DO PAC E DO PRE SAL SE MANTEM APENAS NAS PEQUENAS EMPRESAS NÃO PARTICIPAM DIRETAMENTE, UM MUITO ESPAÇO PARA NEGOCIOS.
O BRASIL É A BOLA DA VEZ NO CENARIO INTERNACIONAL E VAI ESTAR EM EVIDENCIA COM EVENTOS ESPORTIVOS.AS EMPRESAS QUE QUISEREM APROVEITAR A DEMANDA DE TURISTAS NO PAIS VAO TER QUE PREPARAR.PARA ISSO É NECESSARIO INVESTIR EM IDIOMAS PARA GARCONS, TAXISTAS, RECEPCIONISTAS ETC...
NUNCA SE ABRIU TANTO SALÃO DE BELEZA NO BRASIL, EXPLICA DORNELAS ALEM DA SAUDE , EDUCAÇÃO, AS CLINICAS ESTETICAS E ACADEMIAS D GINASTICA SÃO EMPREENDIMENTO COM POTENCIAL.
( DADOS TIRADOS REVISTA EXAME)
PASSO 2 3 4
MERCADO É ONDE SE PODE ENCONTRAR BENS, CONHECENDO SEUS PREÇOS TRABALHOS E CAPITAIS. ONDE HÁ INTEGRAÇÃO ENTRE PRODUÇÃO E PRODUTOS OU SEJA OFERTA DE CONSUMO, A PROCURA PELO PRODUTO RESULTA NO PREÇO DO MERCADO, A PRODUÇÃO SENDO VENDIDA PELO SEU PREÇO FAZ A FATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR. ENTRE A OFERTA E A PROCURA, SÃO COMPATIVEIS NO MERCADO A PROCURA COM SEU PREÇO CERTO.
COSMETICOS, É TUDO QUE ESTA RELACIONADO A BELEZA E ALGUNS PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL TAMBEM SÃO CONSIDERADOS COSMETICOS. SÃO PRODUTOS APLICADOS NA PELO OU NO CABELO QUE ALTERAM SUA APARENCIA PARA EMBELEZAR REALÇAR OU PERFUMAR A APARECIA DA PESSOA.
COM O PASSAR DOS ANOS A TECNOLOGIA FOI AVANÇANDO EM MATERIA DE COSMETICOS, E O CONSUMO AUMENTANDO CADA VEZ MAIS FAZENDO COM QUE O BRASIL OCUPASSE O TERCEIRO LUGAR NO RAMO DA BELEZA, NÃO SO A MULHER TEM O PAPEL IMPORTANTE NESSE CRESCIMENTO MAIS OS HOMENS E TAMBEM OS IDOSOS, QUE BUSCAM CADA VEZ MAIS OS COSMETICOS PARA PROPORCIONAR MAIS FIMEZA A PELE.
DE ACORDO COM O SEBRAE 90% DAS MULHERES DA TRCEIRA IDADE CONSOMEM COSMETICOS COM FREQUECIA E GASTAM EM MEDIA POR MÊS R$80,00. SEGUNDO A ABIHPEC (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDUSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E PERFUMARIA E COSMETICOS OS HOMENS CONSOME 10% DE TUDO QUE É VENDIDO. DE ACORDO COMA ABIHPEC O SETOR APRESENTOU UM CRESCIMENTO MEDIO DE 18,9%. NA ANALISE DO EURO MONITOR(PREÇO DO CONSUMIDOR) ENTRE AS CATEGORIAS O BRASIL MANTEVE A PRIMEIRA POSIÇÃO NO RANKING EM DESODORORANTES E FRAGANCIAS SENDO VICE LIDER EM PRODUTOS MASCULINOS E PARA CABELO E BANHO. ESTAMOS TAMBEM EM RIMEIRO LUGAR EM COLORAÇÃO, ALISANTES, SABONETES E CREMES PARA O CORPO.
O QUE VEM CONTRIBUINDO MUITO PARA O CRESCIMENTO DO SETOE É:
- MAIOR PARTICIPAÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
- LANÇAMENTO DE OVOS PRODUTOS
- A TENLOGIA NO SETOR, AUMENTANDO A PRODUTVIDADE
- AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA TRAZ A NECESSIDADE DE CONSERVAR A JUVENTUDE.
O DESEJO DAS MULHERES SE MANTIVERAM CADA VEZ MAIS JOVENS FEZ O MERCADO DISPONTAR E CRECER MUITO , TANTO QUE ÉUMA DAS AÇÕES QUE MAIS CRESCE NA BOVESPA( BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO) A NATURA MAIOR COMPANHIA DA INDUSTRIA DE HIGIENE PESSOAL E PERFUMARIA E COSMETICOS, ESSA EMRESA VEM TENTO UM AUMENTO DE 14,3% A CADA ANO, ISSO SE DEVE AO ELEVADO PATAMAR DE INOVAÇÃO, E INVESTIMENTOS EM MARKETING E PUBLICIDADE.
UM DOS MAIORES CONCORRENTES DA NATURA ATUALMENTE É A EMPRESA UNILEVER ISSO SE DEVE A NOVA LINHA LANÇADA A TRESSEME, A JEQUITI E O BOTICARIO TAMBEM CONQUISTOU O MERCADO , JÁ A AVON QUE ERA UMA DAS MAIORES CONCORRENTES TEVE UMA QUEDA DE 19% NAS VENDAS.
O INVESTIMENTO NESSE SETOR DO MERCADO PRODUTOR É ALTO PORQUE O RETORNO VEM NA MESMA PROPORÇÃO E DE FORMA GARANTIDA. ESSAS EMPRESAS SÃO UMA OTIMA FORMA DE RENDA E FAZ COM QUE A ECONOMIA DO PAIS CRESÇA GERANDO DESENVOLVIMENTO ISSO SEM CONTAR COM A GERAÇÃO DE EMPREGOS, A MELHORIA DE VIDA PARA A POPULAÇÃO, FAZENDO SUBIR O NIVEL DE VIDA, DEIXANDO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR A VAIDADE E A SAFISFAÇÃO DA MULHER BRASILEIRA.