Buscar

EDS PSICOLOGIA ESCOLAR

Prévia do material em texto

EDS PSICOLOGIA ESCOLAR
C
Ênfase no modelo patologizante na patoligização e modelo clínico.
E
Se existe discriminação é papel da escola trabalhar com equalização social evitando a marginalização dos menos favorecidos socialmente.
C
Porque o professor exclui o aluno com seu preconceito ao invés de pensar em alternativas pedagógicas que ajude no resgate deste aluno.
D
Porque a escola continua excluindo, a escola não cria métodos que melhorem a realidade em relação à evasão escolar. 
B
A, C, D e E estão corretas e a B é a única incorreta, pois os problemas não estão relacionados a desnutrição ou outros preconceitos e sim na ausência de discursos que visem a pratica das políticas pedagógicas.
C
A utilização da psicanálise na escola envolve uma analise do discurso professor e aluno e não sobre a análise do comportamento. 
C
As formas de relação presentes na escola assim como o excesso de encaminhamentos de crianças para avaliação.
D
I e III estão corretas, porque apontam para o verdadeiro movimento que o psicólogo deveria fazer junto a todos envolvidos com objetivos de como se dá o processo pedagógico. 
B
Esta incorreta, pois as crianças fazem desenhos produções e são reveladoras do compromisso das crianças em relação à rotina escolar. As mesmas não negam a questão da disciplina e se incomodam com a mesma.
A
Porque ele esta na hipótese alfabético ele consegue juntar o alfabeto com o som correspondente.
A
Porque nos indicam a complexa rede de relações que interferem na rotina escolar, sendo assim cabe ao psicólogo entender e identificar essa complexa rede.
B
Há uma complexa rede de relações que interfere no papel do psicólogo.
C
Ela culpabiliza a vitima ignorando o seu próprio preconceito aumentando a possibilidade de que a criança realmente não vá aprender.
C
As condições de trabalho e do professor afetam a qualidade do ensino e o desgaste de sua rotina de trabalho. Ignorar que o professor também faz parte de uma realidade social e também usasse de omissão no caso do psicólogo e da escola.
E
 I e II estão corretas, pois existe uma gama de fatores que interferem no momento da escolha profissional e são esses fatores que merecem nossa consideração e cuidado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes