Buscar

Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
 CONTABILIDADE INTERNACIONAL
Simulado: GST0087_SM_201403101973 V.1 
Aluno(a): FLAVIANA COUTINHO DE SOUZA OLIVEIRA  Matrícula: 201403101973 
Desempenho: 0,4 de 0,5 Data: 09/11/2016 20:02:58 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201403894790) Pontos: 0,0 / 0,1
Aquele pelo qual um ativo pode ser trocado ou um passivo liquidado entre partes interessadas, conhecedoras do negócio e independentes entre si, com ausência de fatores que pressionem para a liquidação da transação ou que caracterizem uma transação compulsória:
Custo de aquisição
Valor realizável líquido
Valor de residual
Custo de transformação
Valor justo
2a Questão (Ref.: 201403722228) Pontos: 0,1 / 0,1
As demonstrações contábeis são uma representação estruturada da posição patrimonial e financeira e do desempenho da entidade. Para satisfazer a seus objetivos, as demonstrações contábeis proporcionam informação da entidade acerca do seguinte:
ativos, passivos, patrimônio líquido, receitas e despesas, alterações no capital próprio e valor adicionado.
ativos, passivos, patrimônio líquido, resultados do período, alterações no capital de giro, fluxos de caixa e valor adicionado.
ativos, passivos, patrimônio líquido, receitas e despesas, alterações no capital próprio e fluxos de caixa.
ativos, passivos, patrimônio líquido, receitas e despesas, alterações no capital de giro e fluxos de caixa.
ativos, circulantes e não circulantes, passivos, circulantes e não circulantes, patrimônio líquido, resultados do período, ganhos e perdas, alterações no capital de giro próprio, fluxos de caixa e valor adicionado.
3a Questão (Ref.: 201403330359) Pontos: 0,1 / 0,1
O objetivo da IAS 2 - Estoques é estabelecer o tratamento contábil para os estoques. A questão fundamental na contabilização dos estoques é quanto ao valor do custo a ser reconhecido como ativo e mantido nos registros até que as respectivas receitas sejam reconhecidas. Analise as afirmativas abaixo quanto a essa norma: 
I- Os estoques devem ser mensurados pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, dos dois o menor. 
II- O Valor realizável é o valor de realização ou de liquidação. Os ativos são mantidos pelos montantes em caixa ou equivalentes de caixa que poderiam ser obtidos pela sua venda em forma ordenada. 
III- O Valor justo é o preço pelo qual possam ser repostos, mediante compra no mercado, ou seja, o custo de reposição de cada material. 
IV - O valor de custo do estoque deve incluir todos os custos de aquisição e de transformação, bem como outros custos incorridos para trazer os estoques à sua condição e localização atuais. 
Estão Corretas: 
apenas, I, II e III
apenas, II, III e IV
apenas, I, III e IV
todas as afirmativas
apenas, I, II e IV 
4a Questão (Ref.: 201403330371) Pontos: 0,1 / 0,1
A IAS 8 - Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro tem como objetivo melhorar a relevância e a confiabilidade das demonstrações contábeis da entidade, bem como permitir sua comparabilidade ao longo do tempo com as demonstrações contábeis de outras entidades. Analise as afirmativas abaixo quanto a essa norma: 
I- De acordo com a Lei da S/A (Lei 6.404/1976), o lucro líquido do exercício não deve estar influenciado por efeitos que pertençam a exercícios anteriores, ou seja, deverão transitar pelo balanço de resultados somente os valores que competem ao respectivo período. 
II- Como ajustes de exercícios serão considerados apenas os decorrentes de efeitos da mudança de critério contábil, ou da retificação de erro imputável a determinado exercício anterior, e que não possam ser atribuídos a fatos subsequentes. 
III- Quando retificação de erro imputável a determinado exercício anterior afetar a apuração do lucro líquido do exercício, o efeito correspondente deverá ser lançado, conforme o caso, a débito ou a crédito da conta de Despesa ou Receita no exercício. 
Estão corretas: 
apenas, I e II 
apenas, II e III
apenas, II
apenas, I e III 
todas as afirmativas
5a Questão (Ref.: 201403369841) Pontos: 0,1 / 0,1
(Adaptado de CFC 2012.2) Com relação ao que determina a NBC TG 26 ¿ Apresentação das Demonstrações Contábeis, no tocante à informação a ser apresentada na Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) ou nas Notas Explicativas, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA. I. Para cada componente do patrimônio líquido, a entidade deve apresentar, ou na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou nas notas explicativas, uma análise dos outros resultados abrangentes por item. II. O patrimônio líquido deve apresentar o capital social, as reservas de capital, os ajustes de avaliação patrimonial, as reservas de lucros, as ações ou quotas em tesouraria, os prejuízos acumulados, se legalmente admitidos os lucros acumulados e as demais contas exigidas pelas normas emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade. III. A entidade deve apresentar na demonstração das mutações do patrimônio líquido, ou nas notas explicativas, o montante de dividendos reconhecidos como distribuição aos proprietários durante o período e o respectivo montante por ação. Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
I e II, apenas.
II, apenas.
I, II e III.
II e III, apenas.
I, apenas.

Outros materiais