Buscar

AVP Planejamento de carreira e sucesso profissional

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201608163982)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	É sabido que não existem atalhos para o sucesso, mas, por outro lado, existem opções que nos levam por um caminho mais seguro, eficiente e transformador como a EDUCAÇÃO. Contudo, temos também uma parte importante a realizar por nossa conta, de forma a obtermos uma trajetória vitoriosa. Dentre as alternativas a seguir, escolha a opção que contém as alternativas que constituem essa preparação para o curso superior e para o mercado de trabalho.
1- Para tudo que desejamos alcançar é indispensável um bom planejamento. É importante não perder o foco do que se deseja atingir, pois isso é um fator crítico para o sucesso pretendido.
2- As empresas não deixarão de ser competitivas se não possuírem colaboradores preparados e interessados na constante aprendizagem.
3- Devemos fazer uma autoavaliação constante para identificarmos onde há necessidade de adquirirmos ou aperfeiçoarmos competências para atender um mercado cada vez mais competitivo e sujeito a mudanças.
4- O estágio é fundamental para que possamos, além de aplicar os conceitos vistos nos bancos universitários, vivenciar a realidade de diversas áreas de atuação e, assim, aprimorar competências e habilidades específicas.
Estão corretas:
		
	
	Apenas as afirmações I e IV estão corretas 
	
	Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas
	
	Apenas as afirmações I, III e IV estão corretas
	
	Apenas as afirmações II e III estão corretas
	
	Apenas as afirmações I, II e III estão corretas
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201608194839)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Somos a 8ª economia do mundo e, no entanto, a qualidade da Educação no país é sofrível. Esta precariedade na educação influencia diretamente no futuro econômico de nosso país. Neste contexto, quais as possíveis consequências do baixo nível de educação da população em geral?
		
	
	Alto nível de desenvolvimento do país e baixo nível de formação profissional.
	
	Baixo nível educacional e falta de profissionais capacitados para o crescimento do mercado.
	
	Baixo nível de rendimento, como consequência do longo período estudantil.
	
	Aumento na competitividade de mercado, devido à concorrência mais capacitada.
	
	Grandes gastos com educação, sem retorno na formação do profissional.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607898075)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Das seguintes afirmações acerca dos cursos de pós-graduação no Brasil:
 I - os cursos lato sensu também são chamados especialização e possuem caráter de aperfeiçoamento ou de atualizaçãoo em determinada área de conhecimento.
 II - o mestrado é um curso stricto sensu que dura por volta de dois anos, durante os quais o aluno desenvolve uma pesquisa e cursa as disciplinas relativa ao tema pesquisado. 
III - o doutorado é um curso stricto sensu que dura por volta de quatro anos, durante os quais o aluno dedica tempo integral ao cumprimento de disciplinas relativas à linha de pesquisa. Está correto dizer que: 
		
	
	somente a afirmação I está correta.
	
	somente as afirmações II e III estão corretas. 
	
	somente a afirmação III está correta.
	
	somente as afirmações I e II estão corretas.
	
	somente as afirmações I e III estão corretas. 
		Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607559993)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Sabemos que o Modelo de Ensino Superior Estácio não é composto apenas por conhecimentos teóricos, temos outras demandas acadêmicas consideradas comuns, entre elas podemos citar:
		
	
	Atividades Extraclasse e Trabalho de conclusão de curso
	
	Trabalho de conclusão de curso e atividades estruturadas
	
	Atividade estrutura e estágio supervisionado
	
	Trabalho de conclusão de curso e atividades complementares
	
	Atividades complementares e atividades estruturadas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608237863)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	Analise as afirmativas sobre os conceitos modernos e tecnologias utilizadas para educação:
I. Educação Online: realizada obrigatoriamente com a utilização da Internet em papel principal como meio,  que pode ser utilizada de forma síncrona ou assíncrona. Tem como características mais enfáticas a velocidade na troca de informações, o feedback entre alunos e professores e o grau de interatividade alcançado.
II. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs): salas (ambiente físico) disponibilizadas nas escolas para acesso à Internet. Para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
III. Biblioteca virtual: conceito de virtualização de bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à ideia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infraestrutura física que oferece materiais, exclusivamente em formato digital.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
		
	
	I e II
	
	II e III
	
	I e III
	
	Apenas III
	
	Apenas I
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201607964721)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Durante o período que estamos estudando devemos estabelecer algumas metas, com o objetivo de dar o suporte e a tranquilidade necessários ao bom aproveitamento. Qual meta está relacionada com a perspectiva de conclusão do curso superior dentro do prazo estabelecido?
		
	
	Temporal
	
	Institucional
	
	Profissional
	
	Financeira
	
	Acadêmica
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201607896982)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Com relação aos conceitos aprendidos sobre Empréstimo, Financiamento e Consórcio, podemos afirmar: 
I- Empréstimo é concedido sem direcionamento, podendo utilizar o dinheiro para qualquer fim.
II- Financiamento é um recurso concedido com um destino definido. 
III- Consórcio é um grupo que se reúne sob administração de terceiros visando a aquisição de bens.
 Assinale a alternativa correta: 
		
	
	Somente a afirmativa I está correta 
	
	Somente a afirmativa II está correta 
	
	Apenas as afirmativas I e III estão corretas
	
	As afirmativas I, II e III estāo corretas
	
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607925708)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Quando estamos na situação desejável de desequilíbrio, na qual os custos (gastos) estão em queda, e a receita está inalterada, significa que estamos na posição de ________________, é hora de estabelecer planos para a receita, já que os gastos diminuem. É possível planejar a aquisição de algum bem, ou diversificar aplicações. Assinale a alternativa correta que completa a lacuna acima.
		
	
	Tomador
	
	Endividado
	
	Financiamento
	
	Consumidor
	
	Investidor
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201607892768)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Utilizar financiamentos e empréstimos para adquirir bens não é problema. O problema está em que você vai utilizar e como vai ser utilizado. (Aula 5, tela 3) 
O texto acima, disponível na tela 3, aula 5, de nossa disciplina, faz menção a existência de situações problemáticas quando do uso de financiamentos e empréstimos. Supõe, portanto, a existência de situações adequadas, nas quais o endividamento não seria problemático. Nesse sentido, podemos identificar como uso adequado de empréstimos e financiamentos.
		
	
	a realização de investimentos que envolvam projetos produtivos, empreendimentos com boas possibilidades de sucesso e retorno, ainda que envoltos em alguma possibilidade de insucesso, com margem derisco previsível 
	
	a realização de gastos voltados à ampliação do bem-estar e construção da felicidade pessoal e/ou familiar, como viagens, mesmo que não se tenha como certa as fontes e possibilidades de amortização do endividamento realizado
	
	a realização de investimentos que envolvam projetos produtivos, empreendimentos com boas possibilidades de sucesso e retorno, em relação aos quais, e apenas nessas condições, se tenha certeza de risco zero
	
	a compra de bens necessários ao maior conforto e bem-estar pessoal e/ou familiar, como eletrodomésticos de última geração, automóveis mais modernos ou outros bens ou serviços que alavanquem o status e sensação de bem-estar
	
	a realização de investimentos que tenham por objetivo a realização de um sonho pessoal e/ou familiar acalentado desde muito tempo e que estejam, no momento, em condições de realização plena
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201607560727)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Qual programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC?.
		
	
	PRONATEC
	
	PNDU
	
	FIES
	
	ENADE
	
	PROUNI
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes