Buscar

Simulado penal III 2º

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Data: 12/11/2016 19:53:02 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201503055098)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Alonso, com evidente intenção homicida, praticou conduta compatível com a vontade de matar Betina. A partir dessa situação hipotética, assinale a opção correta: (34° Exame OAB/Cespe - UnB. Modificada)
		
	 
	Caso Alonso interrompesse voluntariamente os atos de execução, caracterizar-se-ia desistência voluntária, e ele só responderia pelos atos já praticados.
	
	Caso Alonso utilizasse os meios que tinha ao seu alcance para atingir a vítima, mas não conseguisse fazê-lo, ele só responderia por expor a vida de terceiro a perigo.
	
	Caso Alonso não fosse interrompido e, após praticar tudo o que estava ao seu alcance para consumar o crime, resolvesse impedir o resultado, obtendo êxito neste ato, caracterizar-se-ia o arrependimento posterior, mas ficaria afastado o arrependimento eficaz.
	
	Caso Alonso fosse interrompido, durante os atos de execução, por circunstâncias alheias à sua vontade, não chegando a fazer tudo que pretendia para consumar o crime, não se caracterizaria a tentativa de homicídio, mas lesão corporal.
	
	Caso Alonso não fosse interrompido e, após praticar tudo o que estava ao seu alcance para consumar o crime, resolvesse impedir o resultado, sem contudo impedi-lo, caracterizar-se-ia o arrependimento eficaz.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503052868)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Usando um crachá que o identificava como oficial de justiça, um homem entrou no escritório de uma empresa,supostamente para entregar uma intimação ao proprietário.Enquanto a secretária foi chamar o chefe, o visitante se aproveitou de que ficara só na sala para guardar em sua pasta um notebook e um tablet, retirando-se em seguida. Constatando-se posteriormente que o suposto oficial de justiça havia falsificado o crachá, deveria ser indiciado:
		
	
	apenas por furto qualificado pelo abuso de confiança, porque o cidadão comum tem natural confiança na autoridade pública.
	 
	apenas por furto qualificado pela fraude, a despeito de haver fraude na conduta do agente, ele na verdade queria subtrair bens da vítima.
	
	apenas por estelionato, ficando a falsificação de documento público absorvida por ser o meio executivo da fraude cometida.
	
	por falsificação de documento público e estelionato, em concurso material.
	
	por falsificação de documento público, uso de documento falso e estelionato, em concurso material.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503054711)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a opção correta acerca dos crimes contra a honra:
		
	
	Caso o querelado, antes da sentença, se retrate cabalmente da calúnia ou da difamação, sua pena será diminuída.
	 
	O pedido de explicações em juízo é cabível nos delitos de calúnia e difamação, mas não se aplica ao de injúria.
	
	Tratando-se do delito de injúria, admite-se a exceção da verdade caso o ofendido seja funcionário público, e a ofensa, relativa ao exercício de suas funções.
	 
	Caso o querelado, antes da sentença, se retrate cabalmente da calúnia ou da difamação, sua pena será diminuída. Caracterizado o delito de injúria, o juiz pode deixar de aplicar a pena, no caso de retorção imediata, que consista em outra injúria.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503055052)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma pessoa que se torna inconveniente durante a realização de uma festa particular para a qual havia sido devidamente convidada, e é instada a deixar o local pelos proprietários do salão de festas, mas recusa-se a fazê-lo, comete(Exame OAB/MG, dezembro de 2004).
		
	
	não comete crime algum, pois foi devidamente autorizado a entrar na festa.
	 
	crime de violação de domicílio, em sua modalidade omissiva, não admitindo, portanto, tentativa.
	
	crime de resistência
	
	crime comissivo por omissão.
	
	crime de abuso de poder.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503055107)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Claúdio, rico e conhecido usineiro, é surpreendido por fiscais da DRT, que foram alertados mediante denúncia anônima, mantendo trabalhadores rurais em trabalho de 14 horas diárias, com breve descanso de 15 minutos para digerir a pouca ração, que dos mesmos cobra, impedindo-os de sair do local de trabalho. Ouvidos no local, os empregados afirmam consentir com esta situação, em vista de não disporem de outra opção de emprego na região. Ante o exposto assinale a alternativa correta:
		
	
	Ocorre cárcere privado, crime de ação pública incondicionada, independente da vontade dos ofendidos.
	
	Ocorre cárcere privado, crime de ação pública condicionada à representação das vítimas.
	 
	O consentimento dos ofendidos impede a caracterização de crime contra a liberdade individual, mas a situação acima descrita não prova tal consentimento;
	
	Há constrangimento ilegal, pois em decorrência da miserabilidade dos trabalhadores, estes veem-se obrigados a trabalhar nestas condições;
	 
	Há redução à condição análoga à de escravo, pois o consentimento dos ofendidos é irrelevante para a caracterização do delito.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes