Buscar

PROVA.SOCIOLOGIA.DISCURSSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Prova
Disciplina(s): 
Sociologia Organizacional
Teorias Econômicas Aplicadas à Contabilidade
Questão 1/5 - Sociologia Organizacional
Na tentativa de compreender os fenômenos sociais, Weber estabelece uma tipologia das ações sociais. A construção de uma tipologia faz parte de sua metodologia. Neste contexto, o que significa tipo ideal?
Nota: 6.0
	O tipo ideal é a construção teórica elaborada pelo pesquisador com base em vários aspectos históricos. É utilizado como instrumento de pesquisa, possibilitando verificar se a realidade a ser estudada se aproxima ou se distancia do tipo ideal construído. O tipo ideal nunca se rá encontrado tal e qual a realidade, sendo apenas uma construção teórica.
PAIXÃO, Alessandro Eziquiel da. Sociologia Geral- Editora Intersaberes , 2012.  Pág. 121
Resposta: Metodologia ideal é aquela que aplica e faz as ações sociais se tornarem rotineiras e contaminando toda uma sociedade para fazer o bem sem ver a quem.
Questão 2/5 - Sociologia Organizacional
Como outros fundadores da sociologia, Durkheim estava preocupado com as mudanças que transformavam a sociedade em sua época. Sobre esse contexto, relate como era sociedade naquela época?
Nota: 6.0
	A consciência coletiva era fraca, ocorre a emergência do individualismo. As pessoas passam a pensar mais com sua cabeça e menos como o grupo quer que ela pense.
PAIXÃO, Alessandro Eziquiel da. Sociologia Geral- Editora Intersaberes , 2012.  Pág. 67
Resposta: Sociedade tinha mais produção rurais no qual eles vendiam o que produziam nas suas terras, sem legalização, como taxas impostos.
Questão 3/5 - Sociologia Organizacional
Os meios de produzir transformaram toda a sociedade. Assim, a história da humanidade é a história dos modos de produção. Segundo Marx, podemos pensar basicamente em três modos de produção vigentes ao longo da história: escravista antigo, feudal e o capitalista. Explique o modo de produção capitalista:
Nota: 20.0
	No modo de produção capitalista, os trabalhadores possuem a força de trabalho, e o trabalho é assalariado. O capitalista compra parte da força de trabalho de que necessita.
ELEUTERIO, PAIXÃO, Alessandro Eziquiel da. Sociologia Geral- Editora Intersaberes, 2012.  Pág. 91
Resposta: Modo de produção capitalista: é o que vivemos nesse tempo, produção capitalista é trabalhar mais e lucrar mais e os trabalhadores ganhar menos
Questão 4/5 - Teorias Econômicas Aplicadas à Contabilidade
Em economia existem dois fluxos que ao se encontrarem formam o mercado. Um é o fluxo real representado pela oferta dos bens e serviços disponibilizados, e o outro é o fluxo nominal representado pela renda gerada quando da produção desses mesmos bens e serviços.  Se analisarmos apenas um dos fluxos, fazendo a soma de todas as remunerações (salários, juros, aluguel, lucros, etc.) que foram pagas aos fatores de produção, estamos nos referindo a medição da:
Nota: 10.0
	Renda Nacional
Fundamentação: Livro texto Fundamentos da Economia, Michels, Oliveira & Wollenhaupt, página 68
Resposta: Esta referindo a medição das despesas que geraram ao total do produto vendido.
Questão 5/5 - Teorias Econômicas Aplicadas à Contabilidade
 
A macroeconomia preocupa-se em estudar a economia em seu conjunto global, analisando as grandes variáveis como os fatores que geram o desemprego, a questão da inflação, e as próprias crises econômicas. Esse estudo procura estabelecer as diretrizes que possam levar o pais a crescer e a se desenvolver, e a sua base teórica está nas duas grandes teorias da macroeconomia. Segundo o enunciado, quais são essas teorias?
Nota: 6.0
	Teoria do desenvolvimento e Teoria do crescimento econômico.
Fundamentação: Livro texto Fundamentos da Economia, Michels, Oliveira & Wollenhaupt, página 64
Resposta: São estruturas governamentais no quais eles estudam e dão possibilidades de lidar com as crises e inflações fazendo reajustes de valores, gerando mais empregos e mais rotatividade nas vendas, atraindo mais em vestidores para Brasil.

Outros materiais