PROINTER RELATORIO PARCIAL
11 pág.

PROINTER RELATORIO PARCIAL

Disciplina:Projeto Interdisciplinar Aplicado A Gestão de Recursos Humanos17 materiais169 seguidores
Pré-visualização2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA SÃO PAULO CAMPO LIMPO
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Sistema de Gestão Ambiental
D & G Deliciosas Glossemas Ltda.
Relatório Parcial

São Paulo
2016

1.Introdução
O ambiente empresarial vem cobrando mais das pessoas e por isso hoje a maioria da população mundial tem hábitos que nossos avós e nem nossos pais concordariam, de 10 pessoas 8 realiza suas refeições na rua.

A lanchonete D & G vem ampliado cada vez mais sua variedade e a quantidade, pois o mesmo iniciou-se como uma pequena loja de doces e salgados a preços acessíveis e com a modificação na estrutura do mercado, aumentou o consumo, no qual vem crescendo e ampliando não só sua estrutura física como a mão de obra e variedade no seu cardápio.

O projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em uma análise de (pontos fortes e fracos); que sustentem os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

1.1 Levantamento de Campo
Em Novembro 2014 foi constituída uma empresa “ D & G “ DOCES E GLUOSSEMAS
A empresa é formada por dois sócios, todas com cotas iguais. O Capital da empresa é constituído por capital próprio de economias dos sócias e de financiamento bancário.
A empresa D & G é um restaurante no estilo Fast-Food , fazendo com que a população se identifique tanto com o ambiente da loja quanto com os produtos vendidos. Os sócias têm o planejamento de adquiri uma loja própria, pois os mesmo sentem a necessidade de um espaço maior e estacionamento para atender seus clientes de forma mais confortável.
A essência da D & G Doces e Glossemas são: Inovar, Qualidade.
1.2 Nome do Negócio.
D & G Doces e Glossemas – Ltda.
1.3Justificativas do nome.
A escola do nome foi uma junção em homenagem aos filhos do casal e sócios da empresa.

1.4Qualificações dos proprietários.

Juscelino dos Santo Barbosa Gerente Administrativo.
Fátima Barbosa Gerente Operacional.

1.5Pontos Fortes

1. Diferentes de seus concorrentes, serve refeições e lanches, com ampla variedade em seu cardápio além de seu chamativo para o público infantil.
2. Trabalhar com fornecedores conhecidos e respeitados por sua qualidade como, SADIA, UNILEVER dentre outros em seus diversos segmentos.
4. A empresa realizou parcerias entre as empresas próximas para servi o café da manhã com a opção que o funcionário escolher dentre o valor já estabelecido.
5. Pagamento com cartão de credito; debito e vale refeição: Através desta forma a empresa espera conquistar um grande número de clientes.

1.6Pontos Fracos:
1. Apesar de ser um Fastfood, os lanches e pratos são feitos na hora por esse motivo o tempo de espera é um pouco maior.
2. Ausência de um serviço de entrega: A princípio a empresa não contará com o serviço de entrega, pois este serviço poderá encarecer os produtos.
3. A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, em tempos modernos em que a preocupação com o meio ambiente é primordial, é necessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental.

2. Breve Histórico
A lanchonete D & G iniciou suas atividade em São Paulo em 2014, com o objetivo de oferecer diferentes opções em doces, salgados e sorvetes.
O restaurante serve vários itens, como hambúrgueres, milk-shakes, sucos e refrigerantes e é conhecido por seu açaí. Para conseguir atender melhor seus clientes e verificando o aumento de pedidos e sugestões a D & G acrescentou alimentos saudáveis em seu cardápio, incluindo saladas de legumes e sanduíches em pães de massa bem fina.
Os fornecedores são parceiros, pois trabalha com produtos de qualidade, este é o principal fator. Buscamos realizar um trabalho de qualidade para que nossos clientes fiquem satisfeitos com nosso atendimento e serviço prestado.
A D & G é um espaço para os trabalhadores da região ter uma opção de refeição adequada e de qualidade e principalmente um espaço para família, onde o cliente fica a vontade.

2.1 Fundamentos da Empresa:

Visão
"Ser reconhecida como uma empresa no segmento de alimentação com excelência no mercado brasileiro por comercializar produtos de alta qualidade com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e com o desenvolvimento sustentável e rentabilidade nos seus negócios, pois o prazer na alimentação faz as pessoas mais Felizes”.
Missão
"Atender e superar as expectativas dos clientes e parceiros, fornecendo produtos seguros e com qualidade diferenciada, através de modernas tecnologias e elevada qualificação das pessoas”.

Valores
Simplicidade e agilidade são diferenciais que permeiam as atitudes e ações, notadamente no atendimento aos clientes. Os integrantes da Burger Queens, estãocomprometidos com o respeito e a promoção, de modo coletivo ou individual, dos seguintes valores:

Foco no cliente.
Serviço a limpeza aos nossos Clientes.
Forte compromisso com os Colaboradores.
Maximização da rentabilidade das operações.
Contribuem com o desenvolvimento da região na qual atuam em um ambiente ético
e responsável.
Responsabilidade social, comprometimento respeitando as tendências culturais da região.

Princípios
Oferecem lanches e refeições de custo acessível, rápido, saboroso, tem o compromisso com a qualidade em todos os pratos além da segurança alimentar e o acompanhamento dos produtos utilizados que são pontos prioritários da loja.

Objetivos
Atender aos consumidores que apreciam refeições rápidas e saborosas com foco em atendimento e qualidade.

Fatores Chaves e Críticos de Sucesso
Os Fatores Críticos de Sucesso são:
Atendimento de qualidade;
Qualidade da Refeição;
Relacionamento com o cliente;
Limpeza do ambiente

3. Produtos e Serviços.
Os lanches e refeições servidos são inspirados em clientes que deseja realizar uma refeição rápida porem saborosa, porem com um ambiente acolhedor
 O serviço é especializado, os lanches e refeições balanceadas porem sem deixar de proporcionar prazeres. Os colaboradores são treinados e estão sempre se aperfeiçoando tanto testando novos cardápios, quanto aprimorando ainda mais o atendimento personalizado e de excelência.

4. Aspectos Técnicos.
A D & G busca proporcionar aos seus clientes qualidade e segurança em seus produtos, visando sempre o bem estar e um sabor incomparável.
O planejamento da capacidade e necessidade de matérias primas em seu estoque é revisado semanalmente o que mantém o equilíbrio no estoque com produtos, além de minimizar o custo, esse estoque eficiente permite atender toda demanda, já que em média atendem 100 clientes ao dia. Contam com a agilidade e competência dos colaboradores, que estão num processo constante de reciclagem de treinamento e no dia a dia e se atentando as sugestões de como otimizar o atendimento.
Com espaço físico tem aproximadamente de 80 m², sendo a cozinha com 20m² e o restante é o salão, proporcionando mais agilidade no atendimento e conforto para os clientes.
Foi aos poucos foi implantada uma cozinha industrial com os diversos equipamentos e utensílios sofisticados de maior versatilidade, por exemplo, o forno esse tipo de equipamento tem grande flexibilidade de uso, Para os alimentos que necessitam da refrigeração freezer e geladeira para manter os alimentos e bebidas.
Para garantir a qualidade higiênico sanitária dos alimentos, foi colocado normas e procedimentos a ser seguidos por todos os colaboradores diariamente assim evitando contaminação.
 Algumas matérias primas, ou seja, os ingredientes para os lanches e bebidas, contam com fornecedores e parceiros que são produtores diretos e atacadistas.

4.1 Localização.
D & G Doces e Glossemas

Nome fantasia: D & G Doces e Glossemas Ltda.
Razão Social: Anjos Representações Ltda.
Endereço: Rua João Camisa Nova Junior Sto. . Amaro São Paulo.
Espaço Físico: 80m²

4.2 Estimativas de custo mensal matérias primas e descartáveis.

	MATÉRIAS PRIMAS PARA OS LANCHES E DESCARTÁVEIS.