Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO FISIOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	
	  FISIOLOGIA HUMANA
	
	Simulado: SDE0097_SM_201601153562 V.1 
	Aluno(a): PÂMELA FRANÇA MATTOS
	Matrícula: 201601153562
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 15/11/2016 15:16:02 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601844315)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um liquido que é composto de 120 mmol/L de K+, 12mmol/L de Na+ e 15 mmol/ de Cl-, mas é praticamente livre de Ca++, se aproximaria mais de qual compartimento de liquido corporal?
		
	 
	Intracelular
	
	Intersticial
	
	Extracelular
	
	Plasma
	
	Transcelular
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601758525)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O neurônio é classificado estruturalmente e funcionalmente. Marque a opção abaixo que caracterize corretamente essas duas classificações.
		
	
	Estrutural: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio sensorial, motor e eferente); Funcional: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio longo, médio e curto).
	
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio longo, médio e curto); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio sensorial, motor e eferente).
	 
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio multipolar, bipolar e unipolar); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio aferente, eferente e interneurônios).
	
	Estrutural: são classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio aferente, eferente e interneurônios); Funcional: São classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio multipolar, bipolar e unipolar).
	
	Estrutural: são classificados de acordo com o número de processos que se estendem a partir do corpo celular (neurônio aferente, eferente e interneurônios); Funcional: São classificados de acordo com a direção na qual o impulso nervoso (potencial de ação) é transportado com relação ao SNC (neurônio multipolar, bipolar e unipolar).
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601844320)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um homem de 35 anos é portador de um gene da epilepsia. a mutação genética afeta o canal de Na+dependente de voltagem do neurônio., fazendo com que ele se inative mais vagarosamente (aproximadamente 50%). Como pode a expressão deste gene afetar da epilepsia afetar a função nervosa?
		
	
	O potencial de repouso se estabeleceria aproximo a 0 mV
	 
	Os potenciais de ação seriam mais prolongados
	
	Os potentiais de ação não ultrapassariam mais de 0 mv
	
	Não haveria potenciais de ação
	
	Os potenciais de ação se elevariam mais vagarosamente
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601825256)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O profissional da saúde trabalha para manter a saúde do paciente, para isso é observado parâmetros que devem estar dentro dos padrões normais. A manutenção na concentração de substâncias e pH do meio interno assim como a temperatura corpo é denominado _____________.
		
	 
	Homeostase
	
	Hemostasia
	
	Sistema de manutenção
	
	Potencial de repouso
	
	Estado estável
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601762337)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A hipófise produz e secreta uma série de hormônios que têm ação em órgãos distintos, sendo, portanto, considerada a mais importante glândula do sistema endócrino humano. Sobre os hormônios hipofisários, é CORRETO afirmar que:
		
	 
	o hormônio adenocorticotrópico (ACTH) é um esteróide secretado pela adeno-hipófise e exerce efeito inibitório sobre o córtex adrenal.
	
	o hormônio luteinizante atua sobre o ovário e determina aumento nos níveis do hormônio folículo estimulante (FSH) antes da ovulação.
	
	o FSH, produzido na hipófise anterior, facilita o crescimento dos folículos ovarianos e aumenta a motilidade das trompas uterinas durante a fecundação.
	
	o comportamento maternal e a recomposição do endométrio, após o parto, ocorrem sob a influência do hormônio prolactina.
	 
	a vasopressina, secretada pelo lobo posterior da hipófise, é responsável pela reabsorção de água nos túbulos renais.

Outros materiais