Buscar

FUNDAMENTOS DE SI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DE S.I.
	
	Simulado: CCT0414_SM_201603211391 V.1 
	Aluno(a): SABRINA ESTEFANIA MARTINS DE ALMEIDA
	Matrícula: 201603211391
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 17/10/2016 11:17:46 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201603249414)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação à classificação dos tipos de sistemas de informação, é correto afirmar que  a definição abaixo é de um sistema de:
"utilizados pelos gerentes operacionais no suporte a transações elementares da organização. Por exemplo: realização de vendas, elaboração de folha de pagamento, concessão de crédito, controle de materiais em estoque". 
		
	 
	Sistemas de Nível Operacional
	
	Sistemas de Nível Estratégico
	
	Sistemas de Nível Gerencial
	
	Sistemas de Nível de Conhecimento
	
	Sistemas de Trabalho do Conhecimento
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603873261)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque verdadeiro ou falso sobre os desafios de TI.
		
	 
	O desenvolvimento ou o aperfeiçoamento das tecnologias e dos sistemas de informação para a organização e a administração dos esforços de desenvolvimento de especialistas de sistemas e outros usuários constitui um importante desafio para muitos profissionais da atualidade.
	 
	A utilização estratégica e bem sucedida dos sistemas de informação não depende da ênfase no aperfeiçoamento contínuo e no desenvolvimento de sistemas de informação, visto que um bom sistema de gestão uma vez customizado à organização sempre atenderá suas necessidades.
	 
	O uso da tecnologia da informação nos negócios impacta sobremaneira a sociedade, podendo trazer consequências positivas e negativas. Os gestores de TI detêm o poder de influenciar vidas e têm um papel fundamental nessa discussão.
	 
	O sucesso de um sistema de informação deve ser medido pela eficiência em minimizar custos, tempo e o uso dos recursos de informação, bem como pela eficácia da tecnologia da informação no apoio às estratégias da organização, na sua estrutura e cultura, com intuito de aumentar o valor da organização para os negócios e para os clientes.
	 
	A tecnologia da informação não traz problemas aos gerentes, promovendo apenas ferramentas para solução.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603827986)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque verdadeiro ou falso.
		
	 
	OLAP é um conceito de interface com o usuário que proporciona a capacidade de ter ideias sobre os dados, permitindo analisá-los profundamente em diversos ângulos.
	 
	As aplicações OLAP não são boas para trabalhar com grande volume de dados, pois gastam muito processamento para estabelecer a análise sob múltiplas perspectivas.
	 
	Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações.
	 
	As aplicações OLAP são usadas pelos gestores em qualquer nível da organização para lhes permitir análises comparativas que facilitem a sua tomada de decisões diárias.
	 
	As decisões tomadas com as ferramentas de sistemas de informações gerenciais circulam mais no nível estratégico da empresa do que no nível operacional.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603898061)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Buscando obter maior conectividade e velocidade de transmissão de dados, a empresa Alfa ¿ uma das maiores empresas citadas na internet pela Rede Contábil do país, implantou recentemente uma intranet. A respeito dessa implantação, é CORRETO afirmar que a empresa:
		
	
	gerou uma rede de comunicação que permite a troca de informações referentes a pedidos e dados financeiros com os seus fornecedores.
	
	implantou um servidor para conexão com outros servidores de internet, que dá a ela a possibilidade de obter processamento distribuído.
	
	criou uma rede de comunicação para realizar comércio eletrônico com seus clientes sem restrição de horário.
	
	criou uma rede de comunicação que permite a integração com sua cadeia de suprimentos, ao possibilitar a interconexão com fornecedores e clientes.
	 
	implantou uma rede local privativa, com funcionalidades similares à da internet, que dará suporte à comunicação, ao gerenciamento e ao planejamento dos seus negócios.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604120089)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre empregabilidade, é incorreto afirmar que:
		
	
	As bases da empregabilidade repousam sobre algumas competências que o indivíduo precisa incorporar ao seu comportamento profissional e cotidiano;
	
	O importante não é somente conseguir um emprego, mas garantir a empregabilidade;
	 
	É manter-se empregável apesar das mudanças;
	
	Primeiro o indivíduo deve conhecer, depois mudar as atitudes, adquirir habilidades e desenvolver competências.
	 
	Mudança não é fator que afeta a empregabilidade;

Outros materiais