Buscar

Replicação DNA 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
*
*
*
*
*
*
*
Devido a esta formação a cadeia de DNA fica com uma direção determinada, isto é, em uma extremidade temos livre a hidroxila do carbono-5 da primeira pentose e na outra temos livre a hidroxila do carbono-3 da última pentose.
*
*
*
Forquilha de replicação do DNA simplificada.
Com filamentos únicos de dupla hélice separados como moldes, nucleotídeos são polimerizados nas extremidades 3’ das novas cadeias. 
*
*
*
A adição avança continuamente no filamento de replicação continua, porém ocorre em pequenas etapas no filamento de replicação descontínua.
*
*
*
*
*
*
1. Vídeo Origens de Replicação Origens de replicação.MOV
2. Vídeo Replicação Replicação.MOV
*
*
*
O corpo humano contém cerca de 100 trilhões de células. 
O genoma é encontrado no núcleo das células sob a forma de 46 filamentos enrolados em pacotes chamados cromossomos, que incluem também moléculas de proteínas associadas.
Se desenrolássemos estes fios e os ligássemos em série, eles formariam um frágil cordão com cerca de 1 metro e meio de comprimento, e apenas 20 trilionésimos de largura! O DNA
*
*
*
Estimativas atuais concluem que apenas cerca de 2% do material genético humano é composto de genes, enquanto que a maior parte parece não conter instruções para a formação de proteínas, e existe provavelmente por razões estruturais. Muito pouco dessa maior parte do material genético tem sua seqüência conhecida. 
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Principais Tipos de RNA
RNA mensageiro (RNAm)
RNA ribossômico (RNAr)
RNA transportador (RNAt)
Todos participam da sínteses protéica.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais