Buscar

100 Apol 3 Finanças para adm e contabilidade gerencia 100 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 
LETRA B
Questão 1/5 - Finanças para Administradores
Margem Líquida – Rentabilidade de vendas mostra a capacidade da empresa em gerar lucros por meio das suas vendas e é calculada pela fórmula: ML = Lucro Líquido / Vendas Líquidas Ao verificar os demonstrativos contábeis da empresa Beta, deparou-se com as informações abaixo.  Análise essas informações, calcule a Margem Líquida e assinale a alternativa correta. RECEITA BRUTA = 1.200.000VENDAS LÍQUIDAS = 1.100.000LUCRO BRUTO = 350.000LUCRO LÍQUIDO = 35.000
	
	A
	0,05
	
	B
	0,03
	
	C
	0,08 
	
	D
	3,08 
Questão 2/5
letra: B
Questão 2/5 - Contabilidade Gerencial
Segundo Antony e Govindarajan (2000), um sistema é um procedimento preestabelecido para executar uma atividade ou um conjunto de atividades, geralmente preestabelecidos. O sistema de gestão apresenta alguns componentes básicos: detector ou sensor, avaliador, executante e rede de comunicação. Referente ao componente detector/sensor, analise as afirmações a seguir e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Dispositivo que determina a importância da situação que está ocorrendo. Geralmente, essa importância é avaliada por comparação com um padrão ou com uma expectativa de o que deveria estar correndo.
	
	B
	Dispositivo de mediação que reage ao aparecimento de uma situação, no processo que está sendo controlado.
	
	C
	Dispositivo que altera o comportamento do sistema quando o componente avaliador indica a necessidade de alteração. Esse dispositivo é chamado, geralmente, retroalimentador (feedback).
	
	D
	Transmite a informação entre o detector e o avaliador, e entre o avaliador e executante.
Questão 3/5
Letra: A
Questão 3/5 - Finanças para Administradores
Analise as proposições abaixo, sobre os objetivos fundamentais de se fazer uma análise financeira, e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.   Os principais gêneros de análises que podem ser efetivados com base nos demonstrativos financeiros são: análise vertical, análise horizontal e análise por meio de índices. Os objetivos fundamentais de se fazer uma análise financeira de uma empresa são:   (  ) oferecer uma visão geral da situação financeira da instituição; (  ) definir a maneira de captação de recursos para financiar os Ativos da empresa; (  ) permitir uma avaliação geral da evolução da companhia no tempo; (  ) apresentar uma razoável gama de informações que permitem algumas conclusões preliminares.
	
	A
	V – F – V – V 
	
	B
	F – V – V – F 
	
	C
	V – F – F – V 
	
	D
	F – V – F – F 
Questão 4/5
Letra: A
Questão 4/5 - Finanças para Administradores
A avaliação do desempenho (com a análise financeira) é realizada em momentos-chave de dada empresa, devendo ser feita com o máximo de transparência no que diz respeito aos seus respectivos resultados, transmitidos para os acionistas e demais integrantes da organização.   Enumere a segundaª coluna de acordo com a primeira e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.   (V) Análise Vertical ( ) Permite “o exame da evolução histórica de cada uma das contas que compõem as Demonstrações Contábeis.” (H) Análise Horizontal ( ) Oferece subsídios para a compreensão da estrutura geral da empresa. Tem como objetivo mostrar a participação relativa de cada item de uma demonstração contábil em relação a determinado referencial.   ( ) O Balanço Patrimonial tem como objetivo avaliar como está a estrutura do ativo, do passivo e a proporcionalidade de cada item da demonstração de resultado na formação do  lucro ou do prejuízo.   ( ) Esse tipo de análise apresenta alguns  limites em seus resultados, como considerar valor absoluto para análise, caso o valor correspondente no exercício base seja nulo.
	
	A
	H – V – V – H 
	
	B
	V – H – V – H 
	
	C
	V – H – H – V 
	
	D
	H – V – H – V 
Questão 5/5
Letra: B
Questão 5/5 - Contabilidade Gerencial
A implementação do custeio, baseado em atividades, apresenta inúmeros benefícios e limitações, dependendo da forma de desenvolvimento do sistema. Referentes aos benefícios do método de custeio ABC, marque V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas ou F (FALSO) para as incorretas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 
(   ) Melhora a alocação dos custos.
(   ) Melhora o controle dos custos indiretos. 
(   ) Melhoria na tomada de decisões. 
(   ) Soluciona por completo a problemática da alocação dos custos indiretos.
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	V – V – V – F
	
	C
	V – F – F – V
	
	D
	F – V – V – V

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais