Buscar

PORTUGUES INSTRUMENTAL 1 AVALIANDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PORTUGUES INSTRUMENTAL 1 AVALIANDO 4
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 17/11/2016 19:08:37 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201513806537)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ideologia Meu partido É um coração partido E as ilusões estão todas perdidas Os meus sonhos foram todos vendidos Tão barato que eu nem acredito Eu nem acredito Que aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo) Frequenta agora as festas do "Grand Monde" Meus heróis morreram de overdose Meus inimigos estão no poder Ideologia Eu quero uma pra viver Ideologia Eu quero uma pra viver O meu prazer Agora é risco de vida Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll Eu vou pagar a conta do analista Pra nunca mais ter que saber quem eu sou Pois aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo) Agora assiste a tudo em cima do muro Meus heróis morreram de overdose Meus inimigos estão no poder Ideologia Eu quero uma pra viver Ideologia Eu quero uma pra viver (Cazuza e Roberto Frejat) 'E as ilusões estão todas perdidas' (verso 3) Este verso pode ser lido como uma alusão a um livro intitulado Ilusões perdidas, de Honoré de Balzac. Tal procedimento constitui o que se chama de:
		
	
	tópico frasal
	
	resenha
	 
	intertextualidade
	
	anáfora
	
	resumo
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513801243)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No próximo dia 20/03, às 7 horas, desembarcam no aeroporto de Guarulhos a dupla sertaneja Antenor e Secundino, onde excursionaram pela Europa, que fizeram grande sucesso se divulgando a nossa música sertaneja. Assinale a alternativa que reescreve o texto acima de acordo com a norma culta.
		
	
	No próximo dia 20/03, às 7 horas, desembarcam no aeroporto de Guarulhos a dupla de cantores Antenor e Secundino, onde excursionaram pela Europa, em que fizeram grande sucesso e divulgando a nossa música sertaneja.
	 
	No próximo dia 20/03, às 7 horas, desembarca no aeroporto de Guarulhos a dupla de cantores Antenor e Secundino, que excursionou pela Europa, com grande sucesso na divulgação da nossa música sertaneja.
	
	No próximo dia 20/03, às 7 horas, desembarca no aeroporto de Guarulhos a dupla de cantores Antenor e Secundino, que excursionaram pela Europa, inclusive que fizeram grande sucesso, onde divulgou a nossa música sertaneja.
	
	No próximo dia 20/03, às 7 horas, desembarcam no aeroporto de Guarulhos a dupla de cantores Antenor e Secundino, os quais excursionaram pela Europa com grande sucesso, se divulgando a nossa música sertaneja.
	
	No próximo dia 20/03, às 7 horas, desembarcam no aeroporto de Guarulhos a dupla de cantores Antenor e Secundino, cujos excursionaram pela Europa e fizeram grande sucesso, onde divulgaram a nossa música sertaneja.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513802666)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	(Fumarc, 2014) Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE, na ordem em que ocorrem, as lacunas do resumo de artigo científico a seguir. -- Resumo: ________ artigo traça considerações sobre parte da obra poética de Cecília Meireles, a qual é dirigida às crianças. Com o estudo específico de seu livro, Ou isto ou aquilo (1993), pretende-se observar as características de um livro de poemas infantis. Ao analisar ________ livro quanto ao seu nível estético-literário, tem-se por objetivo destacar sua relevância na literatura infantil e as contribuições da poetisa para ________ gênero literário. Ao final será considerado o estudo da literatura infantil na escola, evidenciando o caráter pedagógico da poesia infantil.
		
	
	a) Este ¿ este ¿ aquele
	 
	c) Este ¿ esse ¿ esse
	 
	b) Esse ¿ esse ¿ esse
	
	d) Esse ¿ aquele ¿ este
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513791154)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São características essenciais dos textos descritivos:
		
	 
	Apontar atributos da pessoa ou coisa que se descreve, construindo uma representação mental de um objeto ou de um sentimento.
	
	Apresentar pessoas e contar uma história, com personagens e num determinado tempo e lugar.
	
	Apresentar um determinado tema ou assunto, como em artigos acadêmicos e jornalísticos.
	
	Persuadir o leitor, trazendo argumentos convincentes de um ponto de vista que são colocados de forma concatenada no texto.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513801189)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção em que ocorre erro de concordância nominal.
		
	
	Maçã é ótimo para isso.
	 
	Não será permitida interferência de ninguém.
	
	É necessário atenção.
	
	Música é sempre bom para passar o tempo.
	
	A venda de cigarros é proibida para menores de 18 anos.

Outros materiais