Buscar

PRIMEIROS SOCORROS Questões abertas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Descreva a abordagem pré-hospitalar para o atendimento aos diversos tipos de acidente com animais peçonhentos:
R: Lavar o local da picada com água e sabão, Manter a vítima em repouso o máximo possível para diminuir a absorção do veneno, não fazer torniquete, levar a vítima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo para que possa receber o tratamento em tempo.
Descreva o que venha a ser a teoria do Iceberg.
R: : É quando se fala em lesões superficiais, ou seja, estamos vendo apenas a ¿ponta do iceberg¿, em outras palavras, significa que lesões superficiais são mais fáceis de serem atendidas do que lesões internas (profundas).
Indique as maneiras corretas para seguirmos com medidas preventivas contra acidentes com animais peçonhentos:
R: Andar sempre com uma vara, batendo-a, quando necessário, nas árvores e galhos; verificar qualquer local antes de sentar ou deitar; ao vestir-se, verificar se não há animais peçonhentos que tenham vindo abrigar-se nas peças de roupa, bastando sacudi-las.
Descreva o que venha a ser a Síndrome coronáriana aguda.
R: É um conjunto de sinais e sintomas caracterizado principalmente por dor no peito. Ela acontece de vido a uma obstrução que poderá ser parcial ou total, diminuindo ou interrompendo o fluxo de sangue para o músculo cardíaco.
Cite em ordem a cadeia de sobrevivência do primeiro ao quinto elo o que seria um atendimento cardiovascular de emergência.
R: 1º ELO: Solicitação de ajuda 2º ELO: RCP precoce 3º ELO: Desfibrilação precoce 4º ELO: Suporte avançado de vida 5º ELO Cuidados pós Parada cardiorrespiratória (PCR)
Descreva o que venha a ser uma Angina estável.
R: É quando ocorre uma diminuição do fluxo de sangue, mas este ainda é suficiente para suprir o músculo cardíaco durante atividades basais, entretanto durante a execução de alguma atividade física esse fluxo passa a não ser suficiente, e o paciente sente dor no peito, mas que retrocede assim que ele fica em repouso.
Um indivíduo afogado foi atendido por você. Descreva todo procedimento de atendimento em terra.
R: Ao retirarem a vítima da água posicione-a paralelamente a água. Realize a abertura da via aérea com a mão no queixo e na testa e avalie se a mesma respira (no máximo 10segundos). Na ausência de respiração realize 5 ventilações utilizando algum método de barreira. Após as 5 ventilações realize 30 compressões torácicas. Após essa primeira etapa faça a relação numérica de 30 compressões e duas ventilações. Continue esse procedimento até a chegada do resgate.
Na presença de algum objeto empalado, seja no tórax ou em qualquer região do corpo humano, qual deverá ser o seu procedimento em relação a esta emergência?
R: Após acionar o resgate, nunca deveremos retirar o objeto do corpo da vítima, pois se o mesmo for retirado, provavelmente ocorrerá uma hemorragia que não poderá ser controlada.
Qual o procedimento emergencial para o atendimento a um indivíduo com queimadura de segundo grau?
R: Caso a lesão de queirmadura seja localizada, o primeiro passo é resfriar o local da lesão com água corrente com baixo fluxo e em temperatura ambiente. Deixe irrigar por quanto tempo for necessário para melhorar a dor evitando também qualquer tipo de produto abrasivo. Evite utilizar gelo diretamente no local da lesão.
Para nos protegermos dos risos biológicos devermos respeitar as normas de biossegurança. Segundo a ANVISA, biossegurança é:
R: Condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente.

Outros materiais