Buscar

Por que desaparecem aviões e navios no Triângulo das Bermudas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Por que desaparecem aviões e navios no Triângulo das Bermudas?
Mais de 100 navios e aviões desapareceram, desde o final da Segunda Guerra, entre o arquipélago das Bermudas, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, e a cidade de San Juan, em Porto Rico. Os limites dessa região formam um triângulo imaginário sobre as águas do mar do Caribe que há séculos desperta temores. Ainda assim, a fama do Triângulo das Bermudas como cenário de fenômenos inexplicáveis cresceu mesmo a partir de dezembro de 1945, quando cinco aviões da Marinha americana sumiram sem deixar vestígios. As especulações sobre o incidente e a lembrança de casos semelhantes deixaram muita gente curiosa e logo a mídia passou a explorar o assunto em livros, filmes e programas de TV. Publicado em 1974, o livro O Triângulo das Bermudas, do escritor americano Charles Berlitz, vendeu 20 milhões de exemplares levantando hipóteses como a de que naves alienígenas teriam seqüestrado as embarcações desaparecidas no local. Como o interesse popular crescia, os cientistas começaram a levar o assunto a sério, buscando uma resposta plausível. Uma das teorias que hoje tem certo crédito no meio científico culpa o gás metano, presente no subsolo oceânico do Triângulo, pelos mistérios. “A liberação do metano reduz a capacidade de flutuação de um navio e pode afundá-lo”, diz o físico Bruce Denardo, da Escola de Pós-Graduação Naval de Monterey, nos Estados Unidos. Além do risco de naufrágio, o gás também provocaria explosões ao atingir a atmosfera. “Por ser uma forma bruta do gás de cozinha, o metano pode entrar em combustão com a faísca de um motor de barco ou avião”, afirma o geólogo Carlos José Archanjo, da Universidade de São Paulo (USP). Essa teoria, porém, está longe de ser uma unanimidade. Para vários especialistas há muito exagero em torno do assunto. Fenômenos bem mais comuns, como tempestades, explicariam boa parte dos naufrágios e muitos podem ter ocorrido longe da área. Em 1975, no livro The Bermuda Triangle Mystery – Solved (“O Mistério do Triângulo das Bermudas – Solucionado”, inédito no Brasil), o ex-piloto americano Larry Kusche mostra o trabalho de meses de investigações sobre vários incidentes e conclui que os aviões desaparecidos em 1945 caíram no mar por causa da simples falta de combustível. De qualquer forma, as histórias sobre o Triângulo ainda impressionam. A catarinense Heloisa Schurmann, matriarca da família que deu a volta ao mundo em um barco entre 1984 e 1994, navegou pela região com o marido Vilfredo em 1978. E não tem boas lembranças: “Quando entramos no arquipélago das Bahamas, uma forte tempestade se aproximou. De repente, vimos um redemoinho de água vindo em nossa direção. Imediatamente mudamos de rumo e fugimos daquele lugar”.
Duas Pirâmides de Vidro achadas submersas no Triângulo das Bermudas. Pirâmides de vidro são encontradas submersas no Triângulo das Bermudas.
Segundo um artigo, do site apparentlyapparel.com, pirâmides gigantescas de vidro (ou algo semelhante) teriam sido encontradas submersas no triângulo das bermudas, seriam construções da lendária Atlântida? Confira um trecho do artigo: Estas estruturas em pirâmide estranhas subaquáticas a uma profundidade de dois mil metros foram identificadas com a ajuda de um sonar de acordo com oceanógrafo Dr. Verlag Meyer. Estudos de outras estruturas, como Yonaguni atualmente no Japão, permitiram aos cientistas determinar que as duas pirâmides gigantes, aparentemente feitas de algo como um vidro de grande espessura, são realmente impressionantes – cada uma delas é maior que a pirâmide de Quéops, no Egito. Recentemente, cientistas americanos e franceses, bem como de outros países que estão conduzindo pesquisas em áreas do leito do mar do Triângulo das Bermudas, afirmam ter encontrado uma pirâmide de pé no fundo do mar, que nunca foi descoberta. O comprimento da base dessa pirâmide atingiu os 300 metros, 200 metros de altura, e à distância desde a base até a ponta da pirâmide é de cerca de 100 metros acima do fundo do mar. Os resultados preliminares mostram que esta estrutura parece ser feita de vidro ou um material semelhante a vidro (cristal?), como é totalmente lisa e parcialmente translúcida. Quando se fala de tamanho, esta pirâmide recém re-descoberto é maior em escala do que as pirâmides do antigo Egito. No topo da pirâmide existem dois furos muito grandes, água do mar em movimento, à alta velocidade, passa através do segundo orifício e, portanto, as ondas turbulentas rolam pela formação de um vórtice gigante, que faz com que as águas em torno desta, causem um aumento maciço de ondas e névoa sobre o mar, na superfície. Esta nova descoberta faz com que os cientistas se perguntem se este está tendo um efeito sobre a passagem de barcos e aviões, o que poderia ser a razão para todo o mistério que cerca a área.
Crítica: Estranho, conveniente, e ligeiramnete inacreditável, não achei nenhuma informação na internet que possa confirmar ou desmentir essa informação, aliás só um site liberou essa informação, sabemos que nas ilhas bimini, parte do triângulo das Bermudas, tem uma estrutura submersa que se parece com uma muralha submersa, mas achar bem ali pirâmides que fica bem ao lado de onde os primeiros pensadores de atlântida pensavam que era, é muito estranho. Sem contar que essa foto de um jornal é de 1991, então peço para que não ficam animados ainda, ou melhor, sejam pessimista, pois realmente parece que é um hoax, e pras pessoas que podem achar que a foto mostrada em alguns lugares da pirâmide é real, ela não é, a foto nunca foi tirada, pois foi utilizado um sonar para saber a forma, e de acordo com alguns texto, a pirâmida óbviamente estaria um pouco soterrada, ou bastante. Claro, devo alerta-los que sim, existiriam cidades ou civilizações que foram submersas, na índia foram achados templos que só da pra ver quando a maré está muito baixa, existem cidades no mar mediterrâneo, em Yonagugi no japão foi achado uma estrutura enorme submersa também, e em alguns outros locais. Para uma piramide submersa a vários metros de profundidade ter sido contruída teria que ter sido na última era fria, ou seja, entre 6 mil anos e um pouco mais de 10 mil antes de cristo. A cidade de Tiahuanaco no Peru é a cidade mais velha da história, tendo a idade de 16 mil anos, devemos contar também que as pessoas que “conhecemos” que moravam nessas estruturas antigas da américa latina não construiram elas, elas foram achadas. Várias estruturas do mundo, cidades, palácios, e até o muro das lamentações, foram construídos por outra civilização de que não se tem documentação. Foram feitas para durar e provavelmente para passar algum tipo de informação. Nós com certeza não somos a primeira “onda” de civilização da Terra.

Outros materiais