Buscar

2° Avaliando Aprendizado Civil II.1.1

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	Fechar 
	
	  DIREITO CIVIL II
	
	Simulado: CCJ0013_SM_201505882818 V.1  
	Aluno(a): ALDINO MOREIRA LOPES
	Matrícula: 201505882818 
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 11/10/2016 11:46:12 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201506121290)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	João, agricultor, comprometeu-se a entregar para a Empresa AgroCentro S/A o único trator de sua propriedade ou o valor de R$ 50.000,00. Antes da concentração e da entrega, em decorrência de uma catástrofe natural, o trator foi completamente destruído. Sobre essa situação hipotética, assinale a alternativa correta:
		
	
	A obrigação se resolve para ambas as partes, uma vez que o perecimento aconteceu sem culpa do devedor. 
	
	A Empresa AgroCentro S/A tem direito de exigir a prestação subsistente ou o valor da que pereceu, com perdas e danos. 
	
	João deverá entregar o valor de R$ 50.000,00, uma vez que a outra prestação pereceu. 
	
	João deverá entregar outro trator, pois antes da escolha, o devedor não poderá alegar perda ou deterioração da coisa, ainda que por força maior ou caso fortuito. 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506006897)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Danilo celebrou contrato por instrumento particular com Sandro, por meio do qual aquele prometera que seu irmão, Reinaldo, famoso cantor popular, concederia uma entrevista exclusiva ao programa de rádio apresentado por Sandro, no domingo seguinte. Em contrapartida, caberia a Sandro efetuar o pagamento a Danilo de certa soma em dinheiro. Todavia, chegada a hora do programa, Reinaldo não compareceu à rádio. Dias depois, Danilo procurou Sandro, a fim de cobrar a quantia contratualmente prevista, ao argumento de que, embora não tenha obtido êxito, envidara todos os esforços no sentido de convencer o seu irmão a comparecer. A respeito da situação narrada, é correto afirmar que Sandro 
		
	
	está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, pois a obrigação por este assumida é de meio, restando a Sandro o direito de cobrar perdas e danos diretamente de Reinaldo. 
	
	está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, pois a obrigação por este assumida é de meio, sendo incabível a cobrança de perdas e danos de Reinaldo 
	
	não está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, pois a obrigação por este assumida é de resultado, sendo, ainda, autorizado a Sandro obter ressarcimento por perdas e danos de Danilo 
	
	não está obrigado a efetuar o pagamento a Danilo, por ser o contrato nulo, tendo em vista que Reinaldo não é parte contratante. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506091515)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Constitui obrigação de fazer materialmente infungível aquela que
		
	
	não admite substituição da pessoa do devedor por outrem, em decorrência da natureza da obrigação, do contrato ou das circunstâncias da situação concreta. 
	
	seja referente a coisas ainda não individualizadas, porque designadas apenas pelo gênero a que pertencem e à sua qualidade, peso ou medida.
	
	possa ser prestada por terceira pessoa.
	
	recaia sobre prestação de coisa certa.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506011457)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Nas obrigações de dar coisa
		
	
	certa, até a tradição pertence ao devedor a coisa, com os seus melhoramentos e acrescidos, pelos quais não poderá exigir aumento no preço.
	
	certa, os acessórios dela não mencionados não estão abrangidos pela obrigação, salvo se o contrário resultar do título ou das circunstâncias do caso.
	
	incerta, nas coisas determinadas pelo gênero e pela quantidade, a escolha pertence ao credor, se o contrário não resultar do título da obrigação.
	
	incerta, antes da escolha, não poderá o devedor alegar perda ou deterioração da coisa, ainda que por força maior ou caso fortuito.
	
	certa, deteriorada a coisa, não sendo o devedor culpado, o credor deverá aceitar a coisa, abatido de seu preço o valor que perdeu, não podendo resolver a obrigação.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506112700)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sobre as obrigações, assinale a alternativa INCORRETA 
		
	
	Nas obrigações facultativas há pluralidade de prestações devidas
	
	Nas obrigações indivisíveis cada devedor é obrigado pela dívida toda
	
	Nas obrigações alternativas a escolha da prestação a ser cumprida, em regra, cabe ao devedor
	
	Nas obrigações, a solidariedade não se presume, devendo ser decorrente de lei ou da vontade das partes
		
	
	
	 
	
Parte inferior do formulário

Continue navegando