Buscar

AV2 SIMULADO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201601846889)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considere as afirmativas abaixo:
I - A ideia de período crítico ou período sensível no estudo do desenvolvimento humano pressupõe um espaço de tempo determinado em que algumas funções ou habilidades estão mais propensas a serem afetadas positiva ou negativamente.
II - O fenômeno do imprinting atesta a importância das primeiras impressões no curso de desenvolvimento de animais, como os patos.
III - Na espécie humana, o primeiro ano de vida, principalmente dos 6 aos 12 meses, é particularmente sensível para a formação de um apego nuclear aos pais.
Assinale a opção correta:
		
	
	Apenas a afirmativa I é correta.
	
	Apenas a afirmativa III é correta.
	 
	Todas as afirmativas são corretas.
	
	Apenas a afirmativa II e III são corretas.
	
	Apenas as afirmativas I e III são corretas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601846868)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O estudo do desenvolvimento humano evoluiu. Diante disso: I. O desenvolvimento humano estuda a mudança e a estabilidade ao longo da vida do sujeito. II. O estudo do desenvolvimento humano foca o estudo científico de como as pessoas mudam e também de como ficam iguais, desde a concepção até a morte. III. Atualmente o estudo do desenvolvimento humano foca na realização de estudos descritivos, baseados em observação natural, descrição de fenômenos sem interferência do pesquisador, estabelecimento de normas. É correto APENAS o que se afirma em
		
	 
	I e II
	
	III
	
	I e III
	
	II e III
	
	I
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601847101)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação ao desenvolvimento humano I. Apenas na infância irá ocorrer determinadas experiências vinculadas as questões sociais que são muito características para serem avaliadas no processo de desenvolvimento e maturação do um sujeito. II. Os estudos sobre a infância são particularmente recente, pois iniciam no século XIX e adolescência não era considerada até o século XX. III. O estudo do desenvolvimento humano foca o estudo científico de como as pessoas mudam e também de como ficam iguais, desde a concepção até a morte. É correto APENAS o que se afirma em
		
	
	I
	
	II
	
	I e II
	 
	II e III
	
	III
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601846950)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque a alternativa correta:
		
	
	As variáveis internas estão ligadas à influência do ambiente no desenvolvimento, às interações entre pessoas e contextos, que trazem interferência direta no desenvolvimento.
	 
	As influências normativas históricas são comuns a uma determinada coorte.
	
	A Psicologia do Desenvolvimento Humano tem como objetivo somente a descrição dos processos de desenvolvimento humano.
	
	Natureza X (versus) biologia constituem diálogos importantes em desenvolvimento humano.
	 
	O desenvolvimento humano é o estudo científico de como as pessoas permanecem razoavelmente estáveis durante toda a vida.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601846887)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para se estudar o vasto campo do desenvolvimento humano infantil, os cientistas dividiram este estudo em domínios( Físico, Cognitivo e Psicossocial) e períodos (1ª, 2ª e 3ª infancia). escolha a opção que indica o domínio e o período desta afirmação: "As crianças deste período pensam de forma egocêntrica"
		
	
	Desenvolvimento Psicossocial na 2ª infância
	
	Desenvolvimento Cognitivo na 3ª infância
	 
	Desenvolvimento Cognitivo na 2ª infância
	
	Desenvolvimento Cognitivo na 1ª infância
	
	Desenvolvimento Psicossocial na 1ª infância

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes