Buscar

SIMULADO 3P

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	
	  ENSINO CLÍNICO VI - TEÓRICO
	
	Simulado: SDE0078_
	Aluno(a): 
	
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 10/11/2016 23:26:03 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308434533)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente que faz uso de carbonato de lítio (estabilizador do humor) deve realizar periódicos exames de sangue para avaliação do lítio sérico. É importante que o enfermeiro conheça sinais e sintomas de intoxicação por lítio, tais como:
I) Disartria, colapso cardiovascular, poliúria e edemas de MMII
II) Confusão mental, convulsões, disartria e anúria
III) Cólicas abdominais, poliúria, náuseas e vômitos persistentes
IV) Sede insaciável, oligúria, forte tontura e dificuldade de marcha
 Estão corretas as afirmativas:
		
	
	I e II
	
	I e III
	 
	II e IV
	
	II e III
	
	III e IV
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201309054483)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentre as responsabilidades compartilhadas entre as equipes matriciais de Saúde Mental e da Atenção Básica, assinale a opção que NÃO se aplica:
		
	
	(D) Trabalhar o vínculo com as famílias, tomando-as como parceiras no tratamento, e buscar constituir redes de apoio e integração.
	
	(B) Desenvolver ações compartimentalizadas no atendimento a casos de transtornos mentais severos e persistentes, uso abusivo de álcool e de outras drogas, pacientes egressos de internações psiquiátricas, pacientes atendidos nos CAPS, tentativas de suicídio e vítimas de violência doméstica intrafamiliar.
	 
	(A) Evitar práticas que levem à psiquiatrização e medicalização de situações individuais e sociais comuns à vida cotidiana.
	
	(C) Discutir casos identificados pelas equipes da Atenção Básica que necessitem de uma ampliação da clínica, em relação às questões subjetivas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201309140040)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na atual política do Ministério da Saúde, deve-se dar atenção à saúde mental, adotando-se uma rede de cuidados. Qual é o dispositivo considerado estratégico para a organização dessa rede?
		
	 
	CAPS
	
	NASF
	
	Hospital Psiquiátrico.
	
	Residência Terapeutica
	
	ESF
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201309054490)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os CAPS, assim como os NAPS, os CERSAMs e outros tipos de serviços substitutivos, são atualmente regulamentados pela Portaria nº 336/GM, de 19 de fevereiro de 2002, e integram a rede do Sistema Único de Saúde, o SUS. Quanto ao que dispõe esta Portaria, NÃO é possível afirmar:
		
	
	(A) Para atendimento em um CAPS, pode-se procurar este serviço, ser encaminhado via Estratégia de Saúde da Família ou por qualquer outro serviço, desde que a pessoa esteja acompanhada por um familiar ou responsável legal.
	
	(B) Os usuários dos CAPS podem ter tido uma história de diversas internações psiquiátricas, podem nunca ter sido internados, ou podem já ter sido atendidos em outros serviços de saúde.
	 
	(C) CAPS I são para atendimento diário e noturno de adultos durante 7 dias da semana, atendendo à população de referência com transtornos mentais severos e persistentes.
	
	(D) As pessoas atendidas nos CAPS são aquelas que apresentam intenso sofrimento psíquico que lhes impossibilita viver e realizar projetos de vida.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308944674)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Identifique qual o grupo de completa as alterações demonstradas abaixo: Ao atender um paciente em uma instituição de saúde mental, ele lhe informa que, ultimamente, tem notado a sua perna crescer e diminuir e que seu cérebro está derretendo dentro da cabeça... Essa afirmação caracteriza_______________________________________________ Você cumprimenta certo paciente psiquiátrico: - Bom dia, como está o senhor? Ele responde-lhe: Como está o senhor? Como está o senhor? Senhor, senhor, senhor...__________________________________ Ao atender uma paciente você lhe pergunta: - Já tomou sua medicação? E esta lhe responde: já tomei a medicação, com coração na minha mão, comi mamão com o guardião lá no portão..._______________________ Você solicita a certo paciente que se sente para conversar, então ele levanta-se e sai andando, pede que abra a boca e ele fecha, fechar os olhos e ele os abrem...
		
	 
	Alucinação visual cinestésica, ecolalia, ecossonância e negativismo.
	
	Ecossonância, negativismo, alucinação olfativa, ecolalia.
	
	Alucinação tátil cinestésica, ecolalia, ecossonância e negativismo
	
	Alucinação tátil cenestésica, ecolalia, ecossonância e positivismo.
	
	Alucinação tátil cinestésica, ecopraxia, ecossonância e positivismo.

Outros materiais