Buscar

REFLEXÃO SOBRE O FILME OS ESTAGIÁRIOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE DE PSICOLOGIA - NOTURNO
TEXTO REFLEXIVO
Docente: Wilson Luconi
Discente: Kamilla Khristie Silva Costa
Disciplina: Psicologia Organizacional e do trabalho
Cuiabá - MT
	Que ligações do mundo do trabalho aprenderam com o filme Os Estagiários?!
O filme nos mostra como está o mercado de trabalho na atualidade. Onde temos cada vez mais avanços da tecnologia e junto com ela mais jovens preparados e com um currículo extenso. Porem mesmo com um ótimo currículo devido a grande concorrência não lhes dão garantia de um serviço, de uma carreira brilhante.
Com esses avanços pessoas mais velhas estão tendo que sair do comodismo e correr atrás, ou seja, avançar com os avanços. Afinal, assim como no filme as pessoas dos anos 70,80 estão mais acostumadas com um ambiente organizacional estável, simples e com um design mecanicista, enquanto a grande maioria dos jovens se depara com empresas que apresentam um design orgânico. Prova disso é a empresa GOOGLE relatado no filme.
No filme podemos observar e comparar com a realidade é que por mais que avancemos as hierarquias e organizações permanecem, mas o que há tempos atrás não se valorizava e que hoje é extremamente importante para o sucesso das empresas é o trabalho em equipe. Pois só com ele independentemente das diferentes funções de cada funcionário e de suas habilidades, se cada um trabalhar individualmente não gerarão produtividade, porem se unirem suas habilidades assim como fizeram no filme, se tornarão uma equipe com um objetivo em comum, com isso gerando sucesso e lucro nas empresas.
Portanto assim como no filme quanto no atual momento em que vivemos, Fazemos parte de grupos e de equipes desde que nascemos, embora o assunto voltou-se para o grupo de trabalho onde fazer parte é uma necessidade humana. Estamos sempre tentando nos encaixar. Às vezes são mais fáceis, outras mais difíceis, contudo é uma busca. O apoio do grupo ou da equipe naquilo que realizamos em prol de todos é alimento para nosso eu, para renovar as nossas forças para continuar lutando pelo que se quer atingir. São muitos estágios para crescer, se efetivar, construir ou reconstruir, mas o importante é pertencer e saber que já realizamos algo positivo está realizando ou vamos realizar. Bom é estar em paz consigo mesmo e com os grupos que pertencemos. Dar o melhor em prol de todos que no fundo é um retorno certo para nós mesmos.

Outros materiais