Buscar

4º Simulado de Pesquisa de Mercado (2016.2)

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201402715819)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Assinale a alternativa que responde de maneira correta ao enunciado: No que diz respeito à tomada de decisão em Marketing, a análise e interpretação dos dados são de crucial importância, visto que seu propósito é apontar uma sugestão de procedimento futuro de ação baseada nas conclusões obtidas: sendo assim:
		
	
	As conclusões devem articular resultados obtidos, problema e objetivos da pesquisa de tal forma que se possa formular a sugestão da ação de marketing.
	
	As conclusões devem articular resultados obtidos, problema e objetivos da pesquisa, porém esta análise não ajuda na formulação da sugestão da ação de marketing. 
	
	Para as ações em marketing, o que nos interessa são apenas os dados e não as informações.
	
	As conclusões não precisam necessariamente articular resultados obtidos, problema e objetivos da pesquisa de tal forma que se possa formular a sugestão da ação de marketing. 
	
	Os resultados obtidos, bem como o problema e objetivos da pesquisa são as únicas fontes de formulação da sugestão da ação de marketing. 
		Gabarito Comentado.
	Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402483690)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Uma pesquisa voltada para a identificação das características socioeconômicas de pessoas residentes de um determinado bairro utiliza-se de dados:
		
	
	Gerais.
	
	Primários. 
	
	Secundários.
	
	Terciários
	
	Disponíveis.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402483272)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Na fase de elaboração do questionário, o pesquisador pode optar por dois tipos de perguntas, as estruturadas e as não estruturadas. A utilização das perguntas não estruturadas apresenta uma série de desvantagens se comparadas às perguntas estruturadas. 
Aponte três desvantagens da utilização de perguntas não estruturadas no questionário de coleta de dados primários.
		
	
	As principais desvantagens são o custo de obtenção das respostas, erro amostral e erro não amostral. 
	
	As principais desvantagens são a dificuldade de codificação das respostas, erros de registros e uma maior complexidade na análise de dados. 
	
	As principais desvantagens são a dificuldade de recrutamento do cliente em potencial, definição do trabalho de campo e tabulação dos dados.
	
	As principais desvantagens são a elboração do roteiro para a entrevistas, definir o tamanho da amostra e definir a margem de erro.
	
	As principais desvantagens são a aplicação do pré-teste do questionário, dificuldade de codificação das respostas e treinamento dos entrevistadores. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403214507)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Classifique as afirmações abaixo em verdadeiras (V) ou falsas (F). 
( ) A pesquisa de marketing é uma ferramenta que deve ser utilizada apenas para identificar problemas. 
( ) A pesquisa conclusiva pode ser dividida e classificada em pesquisa descritiva e pesquisa causal. 
( ) O briefing da pesquisa é elaborado pelo pesquisador e apresentado ao tomador de decisão; não serve como um claro entendimento entre o pesquisador e o tomador de deisão para precisar os propósitos da pesquisa.
( ) O pesquisador sempre deve preferir os dados primários aos secundários, uma vez que será ele que coletará as informações, e não terceiros. 
( ) Ao definir o problema de pesquisa, o pesquisador deve definir um modelo de pesquisa a ser desenvolvido; não se pode utilizar mais de um modelo em uma única pesquisa. 
		
	
	V F V V V
	
	F V F F V
	
	F V F F F
	
	F V F V V
	
	F V V F V
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403056363)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O êxito de uma pesquisa depende do procedimento seguido pelo pesquisador, que é delineado no planejamento. Quais são as fases do planejamento de uma pesquisa? 
		
	
	Exploratória/ decisória e redacional. 
	
	Decisória/ maturação e redacional.
	
	Decisória/ construtiva e redacional.
	
	Exploratória/coleta e publicação.
	
	Reflexão, decisória, e redacional.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes