Buscar

resumo reparo ósseo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O reparo ósseo é comumente divido em três etapas:
Fase inflamatória;
Fase reparativa;
Fase de remodelamento;
A fase inflamatória se inicia com o vazamento do sangue devido ao rompimento dos vasos sanguíneos que estão presentes no osso que sofreu uma fratura. Esse vazamento forma um coagulo no lugar da fratura interrompendo o fluxo de sangue para as extremidades partidas do osso impossibilitando a chegada de nutrientes para as células ósseas ali presentes acarretando em uma necrose de coagulação ou isquêmica dessa região (essas células danificadas liberam mediadores inflamatórios que causam edema na área e atraem células inflamatórias que irão promover angiogênese local [formação de novos vasos sanguíneos]). Para remover esses tecidos mortos e danificados, fagócitos (neutrófilos, macrófagos, e fagócitos) migram para a região da fratura para auxiliar os fagócitos que residentes, desencadeando inchaço e inflamação. A- Fratura; B- Alinhamento e redução da fratura; C- Fase inflamatória; D- Fase reparativa; E- Fase de remodelamento;
Já na fase reparativa ocorre o recrutamento e a diferenciação de células progenitoras mesenquimais que invadem o hematoma e que ,agora na forma de fibroblastos, começam a sintetizar fibras de colágeno (formando o calo mole) e depois condroblastos que produzem um tipo de cartilagem chamado de fibrocartilagem ( formando o calo duro).
A fase de remodelamento é o estágio final da cicatrização da fratura, durante esse estágio o calo duro abundante é lentamente remodelado a partir de osso reticulado imaturo para osso lamelar maduro. 
A força biomecânica organiza as estrutura;
Reabsorção de porções ineficientes do calo;
Orientação do osso trabécular e cortical;
*VEGF é um fator de crescimento endotelial vascular é uma proteína de sinalização que promove o crescimento de novos vasos sanguíneos e faz parte do mecanismo que restaura o fluxo sanguíneo à tecidos privados de sangue.

Outros materiais