Buscar

Sistemas de Tecnologias aula 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	 
	Exercício: _EX_A6_
	
	
	Data: 24/10/2016 19:21:46 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201508324603)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Negociações, normalmente envolvendo empresas, sendo parceiras que padronizam formas de comunicação para reduzir seus custos internos e aumentar a eficiência. As transações entre empresas são realizadas eletronicamente pela Internet , extranets, intranets ou redes privadas.Essas transações podem ser realizadas entre a empresa e os seus membros,como também, entre uma empresa e outra qualquer.Neste contexto a palavra empresa indica qualquer organização, privada ou pública, com ou sem fins lucrativos. Divide-se basicamente em dois campos: Mercado vertical: englobando negociações entre grandes empresas de um ramo de atividade específico, como setor automotivo, setor de semicondutores, setor químico, entre outros. Mercado horizontal: englobando pequenas e grandes negociações entre as empresas em diversos ramos de atividade comercial que se concentram em serviços ou produtos comuns as indústrias. O texto fala sobre que tipo de Negócio digital:
		
	 
	Negócio-a-Negócio.
	
	Governo-a-Negócio.
	
	Governo-a-Cidadão.
	
	Cidadão-a-Cidadão.
	
	Negócio-a-Cliente.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201508855551)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Os consumidores brasileiros estão cada vez mais ampliando suas opções de compra para a internet. Segundo dados da E-bit, 51,3 milhões de pessoas já utilizaram a web ao menos uma vez para adquirir um produto. Os dados representam um crescimento de 28% no comércio eletrônico em comparação ao ano passado, alcançando um faturamento de 28,8 bilhões de reais. Além disso, houve também um aumento de 32% nos pedidos de compras online, chegando a 88,3 milhões. Segundo a E-bit, a popularização da banda larga móvel ajudou nesse crescimento do consumo online ao longo dos anos. Em 2013, a Black Friday foi responsável por gerar mais de 770 milhões em receitas num único dia , mas em contrapartida, o gasto médio por cada consumidor caiu 4,4% e ficou em 327 reais. Qual a melhor definição para o tipo de comércio eletrônico Empresa-a-consumidor (B2C - Business-to-Consumer):
		
	
	Consiste no uso da internet e do comércio eletrônico para disseminar informações e serviços públicos aos cidadãos. Esse meio torna o governo mais eficiente e eficaz, principalmente na prestação de serviços públicos.
	
	Consiste no uso da internet e do comércio eletrônico para disseminar informações e serviços públicos a parceiros comerciais e fornecedores.
	 
	Os vendedores são organizações (pessoas jurídicas) e os compradores são pessoas (físicas). A prática nesse caso é o varejo eletrônico, ou seja, a venda direta de produtos e serviços por meio de lojas ou shoppings eletrônicos.
	
	Tanto os vendedores quanto os compradores são organizações. Esse tipo de comércio eletrônico abrange um amplo espectro de aplicações que permitem a uma empresa formar relações eletrônicas com distribuidores, varejistas, fornecedores, clientes e outros parceiros.
	
	Um indivíduo (pessoa física) vende produtos ou serviços para outros indivíduos, seja por meio de anúncios classificados ou de leilões.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201508912200)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Uma pessoa resolve abrir uma loja virtual em um dos sites de comércio eletrônico espalhados pelo mundo. Os seus produtos, então, são oferecidos para a compra imediata ou em forma de leilão. Esse tipo de comércio é denominado:
		
	
	Comércio eletrônico empresa-empresa (B2B).
	
	Comércio eletrônico fornecedor-consumidor (F2C).
	 
	Comércio eletrônico consumidor-consumidor (C2C).
	 
	Comércio eletrônico empresa-consumidor (B2C).
	
	Comércio eletrônico consumidor-fornecedor (C2F).
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201508324594)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Não são categorias de Negócio Eletrônico:
		
	 
	Business-to-Business (B2B); Business-to-Consumer (B2C); Consumer-to-Outgoing (C2O)
	
	Business-to-Business (B2B); Business-to-Consumer (B2C); Government-to-Business (G2B)
	
	Business-to-Business (B2B); Government-to-Business (G2B); Government-to-Citizen (G2C)
	
	Government-to-Business (G2B); Government-to-Citizen (G2C); Consumer-to-Consumer (C2C)
	
	Business-to-Consumer (B2C); Government-to-Business (G2B); Government-to-Citizen (G2C)
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201508911775)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Comércio Eletrônico é o uso da comunicação eletrônica e digital, aplicada aos negócios, criando, alterando ou redefinindo valores entre organizações (B2B) ou entre estas e indivíduos (B2C), ou entre indivíduos (C2C), permeando a aquisição de bens, produtos ou serviços, terminando com a liquidação financeira por intermédio de meios de pagamento eletrônicos. Podemos citar como uma tendência no Comércio Eletrônico:
		
	 
	A tendência é que o Comércio Eletrônico utilize apenas uma plataforma para viabilizar a conveniência ao cliente, já que as lojas trabalham 24 h x 7 dias x 365 dias no ano.
	
	A Internet é um local aberto, os clientes se agrupam cada vez menos com outros e se tornam mais individualistas.
	 
	O cliente vai procurar cada dia mais velocidade do serviço, o comércio precisará ajudar ao cliente a encontrar os seus produtos de forma mais rápida e diminuir o tempo de entrega da compra.
	
	A cada dia as empresas vão fornecer uma gama menor mas mais específica de produtos.
	
	O que vende na Internet é exposição então a tendência é mostrar os produtos o máximo possível.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201508319202)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	O desempenho organizacional da empresa Oliex Petrolífera depende cada vez mais de um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) bem estruturado, com capacidade de processamento de informações e de dados a fim de garantir sua efetiva utilidade aos diversos processos administrativos. Para administração da empresa, o SIG é particularmente importante em virtude de:
		
	 
	Ajudar a organização a atingir suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações da empresa, de modo a melhorar o controle, a organização e o planejamento
	
	Sugerir um redesenho organizacional que possibilite a melhor avaliação do seu potencial de crescimento, visando a um aumento de mercado
	
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando a diminuição do quadro funcional da área de informática da empresa
	
	Determinar o fechamento dos dados e das informações específicas dos balanços patrimoniais da empresa a tempo de serem avaliados gerencialmente antes do processo de auditoria externa
	
	Incrementar as informações e dados favoráveis à rotatividade organizacional, possibilitando o auxílio de uma auditoria externa
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201508319196)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Existem diferentes maneiras de classificar as transações de comércio eletrônico (e-commerce). Uma delas leva em conta a natureza dos participantes da transação. Sob essa perspectiva, uma das principais categorias de e-commerce é a B2C, que significa:
		
	
	Comércio eletrônico empresa-fornecedor
	
	Comércio eletrônico fornecedor-consumidor
	
	Comércio eletrônico empresa-empresa
	 
	Comércio eletrônico empresa-consumidor
	
	Comércio eletrônico consumidor-consumidor
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201508911779)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba(0)
	
	Assinale a alternativa que completa, respectivamente, as lacunas da frase abaixo: O maior problema atual da empresas de comércio eletrônico é ______________ a entrega dos produtos, as empresas estão crescendo num ritmo impressionante mas os empresários não tem tomado o devido cuidado com o _____________ de empresas terceirizadas que fazem as entregas.
		
	
	certificar, estudo
	
	certificar, controle
	
	verificar, estado
	
	gerenciar, estudo
	 
	gerenciar, controle

Outros materiais