Buscar

PLANEJ.CARREIRA (resumo pessoal)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Dentro do ambiente universitário, quem representa o principal papel na orientação do caminho para construção de conhecimentos?
R: Os professores;
A partir da análise da afirmação:
"o que parece extremamente simples e fácil para alguns, , pode representar um problema para outro", assinale a alternativa que sintetiza a frase:
R: 	Respeito às diferenças;
 	
Quando procuramos ser promovidos ou conquistar um novo emprego de acordo com a formação superior adquirida, isto é uma meta:
 	R: Meta profissional;
Carlos acabou de ingressar na Estácio de Sá, e consegue perceber que é muito atento aos detalhes, formas, tem mais facilidade para lembrar rostos do que nomes, lê mapas e fluxos facilmente. Sendo assim, é possível dizer que o estilo de aprendizagem predominante de Carlos é o:
R: 	visual
Você já ultrapassou mais da metade das disciplinas do seu curso e até já fez algumas disciplinas específicas de sua formação superior. Agora, você tem o desejo de unir o conhecinmento acadêmico à vivência profissional. Qual das opções é que MELHOR lhe permitirá obter esta experiência?
 R: 	O estágio.
Para evitar problemas na área de finanças pessoais é imprescindível que as pessoas e famílias brasileiras tenham um controle sistemáticos das entradas e saídas dos recursos financeiros. Para evitar problemas nestas área, todos especialistas em finanças pessoais recomendam o uso de um instrumento de controle e monitoramento, que seria o:
R: 	Orçamento
A administração dos recursos que dispomos (RECEITAS) e das despesas que temos (GASTOS), ou seja de nosso Orçamento Financeiro, sinaliza para a posição que tomamos diante o dinheiro que possuímos. Assim quando conseguimos pagar todas as nossas despesas, mesmo com pequenas sobras, podemos dizer que, neste cenário, estamos na posição de:
R: 	Investidor
Toda empresa precisa inovar, agregar valor aos seus serviços e produtos. Portanto, existe a necessidade de investimentos. De acordo com esta afirmação, marque a opção correta.
R: 	A captação de recursos financeiros é uma fase primordial na busca pela viabilização econômica de um projeto de inovação, em uma empresa.
O serviço de arrendamento mercantil, que se assemelha a um aluguel (o mais comum é o de veículo), com a opção do cliente ficar com o bem ao término do contrato, ou, caso não haja interesse, renovar o mesmo, é conhecido como:
R: 	Leasing.
As receitas são entradas de recursos. Para pessoas físicas podemos considerar receita:
r: 	Serviços Prestados a Receber
Marcelo é um estudante com capacidade de interpretar intenções, temperamentos, motivações e desejos de seus outros colegas. No convívio em grupo, responde adequadamente, com respeito e ética, mostrando, em relação ao estudo das inteligências múltiplas, o predomínio da inteligência
R: 	interpessoal.
A relação entre pessoas e dinheiro não pode ser_________, mas sim, ___________, ou seja, agregando valor a vida das pessoas e não destruindo vidas.
R: 	Conflituosa e Virtuosa
Todo planejamento deve possuir a origem de recursos financeiros, a descrição dos recursos que serão utilizados e quanto vai custar para que este planejamento seja realizado. Assim, podemos afirmar que:
R:Orçamento é a quantificação física e financeira do planejamento
Endividamento é a capacidade de contrair dívidas, sendo assim, marque a alternativa que não é considerada endividamento.
R:Fundo de renda variável
A caderneta de poupança é a aplicação mais simples e tradicional, sendo uma das poucas, ou a única:
R:Em que se pode aplicar pequenas somas e ter liquidez, apesar da perda de rentabilidade para saques anteriores a 30 dias corridos.
O Modelo de Ensino Superior da Estácio privilegia a autonomia nos estudos e a reflexão crítica, entre outras características. São exemplos de trabalho independente ou de trabalho autônomo realizados pelos estudantes:
R: 	estudos dirigidos individuais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais