Buscar

Avaliando o aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308794451)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O tecido epitelial é caracterizado por apresentar células aderidas uma às outras. Essa dinâmica celular permite ao tecido a realização de importantes funções ao organismo. Qual das alternativas abaixo apresenta algumas das principais funções desempenhadas pelo tecido epitelial?
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Revestimento, proteção e secreção.
	
	
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308221962)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A ALERGIA É UM PROCESSO INFLAMATÓRIO CRÔNICO MEDIADO POR ANTICORPOS QUE SE LIGAM A RECEPTORES DE CÉLULAS ESPECÍFICAS QUE LIBERAM HISTAMINA EM GRANDE QUANTIDADE. QUE CÉLULAS SÃO ESSAS?
		
	 
	BASÓFILOS E MASTÓCITOS
	
	
	
	
	
	
	
	
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308267053)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As anomalias craniofacias de um feto, como por exemplo as fendas palatinas e as fendas labiais, podem ser causadas por falha na migração de células da crista neural durante a neurulação. Identifique entre os itens a seguir aquele que contém a origem embrionária das células da crista neural.
		
	
	
	 
	As células da crista neural têm origem ectodérmica.
	
	
	
	
	
	
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308279453)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente apresentou ruptura de um importante tendão localizado próximo da articulação do joelho. Sua preocupação é saber se haverá necessidade de engessar a região do joelho para que ocorra a recuoeração da lesão. Se você fosse explicar para o paciente , baseado na composição histológica do tendão, sua explicação correta seria:
		
	
	
	
	
	 
	Não precisaremos engessar seu joelho pois o tendão é composto por tecido conjuntivo denso modelado, e a regeneração ocorrerá espontanemanente, respeitando os cuidados prescritos pelo médico.
	
	
	
	
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308267055)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	AS malformações das vértebras podem estar associadas ao erro no desenvolvimento de blocos de mesoderma intraembrionário chamados de:
		
	
	
	
	
	 
	somitos.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes