Buscar

Sistemas de Tecnologias Av parcial 2

Prévia do material em texto

SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
	Avaiação Parcial: GST0606_SM V.2 
	 
	
	
	Acertos: 8,0 de 10,0
	Data: 16/10/2016 20:55:19 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201508311331)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta , o texto fala sobre uma:
		
	
	Convergência
	
	Neutralidade.
	
	Ciência.
	 
	Tecnologia
	
	Sociedade.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201508829603)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A sociedade demanda e se beneficia das inovações tecnológicas da indústria, que por sua vez tem seu suporte nas descobertas e pesquisas científicas. Os cientistas realizam pesquisas e descobertas sobre novos materiais, novos comportamentos e propriedades dos elementos químicos, novas substância existentes na natureza. A partir daí, surgem as inovações tecnológicas sob a forma de produtos industrializados, os quais serão ofertados para a sociedade, que irá tirar proveito de seus benefícios. Neste contexto, como podemos definir tecnologia?
		
	
	Conjunto organizado de conhecimentos relativos a certas categorias de fatos ou fenômenos.
	
	É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
	
	Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
	
	Reunião de homens, de animais, que vivem em grupos organizados; corpo social.
	 
	Estudo dos instrumentos, processos e métodos empregados nos diversos ramos industriais.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201508857824)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A informação passa a ser o motor das transformações. De acordo as afirmativas a seguir, marque a verdadeira.
		
	
	A Tecnologia da Informação é uma ferramenta de modernização da gestão tanto pública como privada.
	
	Internet, intranet, infovias, correio eletrônico, educação online, são algumas Tecnologias de Informação usadas pela administração.
	
	A Tecnologia da Informação conta hoje com os avanços das tecnologias de comunicação, possibilitando o desenvolvimento de ferramentas conjuntas.
	 
	Um dos objetivos da Tecnologia da Informação é dar maior transparência às ações do Estado por meio da divulgação de dados.
	 
	A TI conta com mainframes cada vez mais potentes que permitem o acesso direto ao usuário-cidadão.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201508311356)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Quanto mais eu gastar menos eu tenho¿ Quando alguém vende um bem, perde a posse dele. Estas frases são exemplos da:
		
	 
	Sociedade industrial.
	
	Sociedade Feudal.
	
	Sociedade militar.
	
	Sociedade do conhecimento.
	
	Sociedade educacional.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201508321017)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Como podemos definir o Sistema SIAFI:
		
	
	É um sistema automatizado de informações através do qual os fornecedores se cadastram gratuitamente, com a finalidade de fornecer materiais ou prestar serviços para os órgãos da Administração Pública Federal Direta, Autarquias e Fundações.
	
	Contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade de concorrência ou pregão.
	
	Conjunto informatizado de ferramentas para operacionalizar internamente o funcionamento sistêmico das atividades inerentes ao Sistema de Serviços Gerais.
	 
	Permite a integração entre o Orçamento, Finanças e patrimônio, de forma integrada para todos os órgãos da Administração direta Federal.
	
	É uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201508312118)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Como podemos definir Software?
		
	 
	Podemos dizer que é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados processado pelos circuitos eletrônicos do hardware.
	
	Dispositivo eletrônico complexo que tem como função principal processar dados transformando-os em informações.
	 
	Podemos dizer que é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.
	
	É um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou por um pequeno grupo de indivíduos.
	
	É o sistema de numeração que utilizamos no computador.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201508311434)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Atualmente, existem alguns pontos em que se concentram as ações de TI Verde quando se trata do mundo corporativo: este foco, normalmente, é em função do resultado que se espera com o emprego das medidas e ações "verdes". Um conjunto de práticas torna-se interessante para empresas, pois a aplicação de ações de TI Verde traz a redução de custos com energia elétrica como também as iniciativas de responsabilidade sócio-ambiental da instituição. Assim é possível agrupar as ações em função da redução do consumo de energia e das emissões de carbono com a: Fonte: http://www.guiadohardware.net/artigos/ti-verde/ acesso em 30/11/2010. I- Atualização de sistema operacional e hardware: o desenvolvimento de projetos de atualização do parque de estações de trabalho pelas empresas tanto em termos de hardware como software; II- Virtualização de Servidores: utilização de software que "emula" uma máquina virtual como um servidor físico, criando assim, um ambiente isolado e independente da máquina "real"; III- Eliminação dos Sistemas de Gestão Empresarial, conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning), são sistemas de informação que integram todos os dados de uma empresa, possibilitando a automação de todas as informações do negócio. Escolha a opção CORRETA.
		
	
	As afirmativas I e III estão corretas
	
	Todas as afirmativas estão corretas
	
	As afirmativas II e III estão corretas
	
	Todas as afirmativas estão incorretas
	 
	As afirmativas I e II estão corretas
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201508881464)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma rede é um grupo de pelo menos dois computadores que são ligados entre si de forma que possam se comunicar uns com os outros, compartilhando recursos e informações com maior velocidade e praticidade. Nesse contexto, como podemos definir 'Meios de Transmissão'?
		
	
	Conjunto de regras indispensáveis para a troca de dados entre os computadores da rede. Da mesma forma que fazemos para nos comunicar (por exemplo, quando falamos ao telefone ou quando assistimos a uma palestra) os computadores também possuem regras.
	 
	Meio através do qual os dados serão transmitidos entre os computadores da rede. Podemos citar: os cabos metálicos, as fibras óticas e as ondas de radiofrequência.
	
	Computador que faz parte da rede e acessa os recursos e serviços providos pelos servidores, além de se comunicar com outras estações de trabalho.
	
	Computador que provê serviços (por exemplo, um servidor de comunicação provê acesso à Internet.
	
	Software instalado em algum dos servidores da rede, o qual terá a finalidade de controlar usuários que acessam a rede, dando-lhes permissão para utilizar os serviços e recursos.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201508311372)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Podemos definir Informatização como:
		
	
	É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
	
	O Governo olhando pelo cidadão e distribuindo computadores
	
	Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
	 
	Emprego dos recursosde informática, que incluem a TI e s sistemas de informação (SI) baseados em TI, nas mais diversas áreas ligadas ou não a organizações.
	
	É a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201508311377)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Analise as sentenças abaixo sobre o processo de transição entre a Sociedade Industrial para a Sociedade da Informação e do Conhecimento e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. Em relação à informatização dos indivíduos, podemos destacar como principais características: conhecimentos e habilidades ligados ao uso da TI, busca qualitativa de informações e conhecimentos, atuação e interação em redes e comunidades, atualização constante no uso das mídias II. Em relação às organizações, ocorre um uso intensivo da informação, organização e atuação em rede e através de mercados globalizados, além do uso da TI nas atividades operacionais internas, de gestão e de planejamento e de relacionamento com clientes III. Quanto à sociedade, praticamente nada mudou, mantendo-se as relações e a estrutura (linear), com baixa comunicação de dados e sem a necessidade de infraestrutura tecnológica
		
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas
	
	Somente a sentença III está correta
	 
	Somente as sentenças I e II estão corretas
	
	Todas as sentenças estão incorretas
	
	Somente a sentença II está correta

Outros materiais