Buscar

TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
Transtorno de Personalidade Esquizoide e Esquizotípica.
*
Transtorno Esquizoide de Personalidade
Este tipo de distúrbio é verificado em pessoas que exibem um padrão de afastamento social persistente, um constante desconforto nas interações humanas, uma excentricidade de comportamento e pensamento, isolamento e introversão. 
*
Transtorno Esquizoide de Personalidade
O esquizoide nos dá a impressão de desinteresse, reserva e falta de envolvimento com os acontecimentos cotidianos e com as preocupações alheias, normalmente ele tem pouca necessidade de vínculos emocionais. 
*
Transtorno Esquizoide de Personalidade
Este tipo de personalidade reflete interesses na solidão, em trabalhos solitários e em atividades não competitivas. Por outro lado, estas pessoas são capazes de investir grande energia afetiva em interesses que não envolvam seres humanos e podem ligar-se muito aos animais. Normalmente são os últimos a aceitarem as variações da moda popular, mas normalmente mantém-se algo excêntricos.
*
Transtorno Esquizoide de Personalidade
Frequentemente absorvem-se em certas obsessões acerca de dietas esdrúxulas, programas de saúde alternativos, movimentos religiosos e filosóficos incomuns, esquemas de aperfeiçoamento socioculturais, associações mais ou menos secretas de assuntos esotéricos. 
*
Transtorno Esquizoide de Personalidade
Embora pareçam absortos em devaneios fantasiosos e fantásticos, não perdem a capacidade de reconhecer a realidade. Não obstante os Esquizoides podem oferecer ao mundo ideias realmente criativas e originais.
*
Transtorno Esquizoides de Personalidade
As pessoas Esquizoides sentem-se frequentemente incompreendidas, o que reforça a tendência ao isolamento e ao afastamento dos mortais comuns. Este ausente sentimento de companheirismo normalmente é compensado pelo zelo apaixonado pela leitura, pelos animais ou alguma outra expressão artística de difícil compreensão. 
*
Transtorno Esquizotipica de Personalidade
A característica essencial do transtorno da personalidade esquizotípica é um padrão difuso de déficits sociais e interpessoais marcado por desconforto agudo e capacidade reduzida para relacionamentos íntimos, bem como por distorções cognitivas ou perceptivas e comportamento excêntrico. Esse padrão surge no começo da vida adulta e está presente em vários contextos.
*
Transtorno Esquizotipica de Personalidade
Ideias de referência (excluindo delírios de referência).
Crenças estranhas ou pensamento mágico que influenciam o comportamento e são inconsistentes com as normas subculturas (p. ex., superstições, crença em clarividência, telepatia ou “sexto sentido”; em crianças e adolescentes, fantasias ou preocupações bizarras).
Experiências perceptivas incomuns, incluindo ilusões corporais. 
*
Transtorno Esquizotipica de Personalidade
Pensamento e discurso estranhos (p. ex., vago, circunstancial, metafórico, excessivamente elaborado ou estereotipado).
Desconfiança ou ideação paranoide. Afeto inadequado ou constrito.
Comportamento ou aparência estranha, excêntrica ou peculiar. 
*
Transtorno Esquizotipica de Personalidade
Ausência de amigos próximos ou confidentes que não sejam parentes de primeiro grau.
Ansiedade social excessiva que não diminui com o convívio e que tende a estar associada mais a temores paranoides do que a julgamentos negativos sobre si mesmo
*
Transtorno Esquizotipica de Personalidade
O transtorno da personalidade esquizotípica pode ser distinguido de transtorno delirante, esquizofrenia e transtorno bipolar ou depressivo com sintomas psicóticos pelo fato de todos esses transtornos serem caracterizados por um período de sintomas psicóticos persistentes (p. ex., delírios e alucinações). 
*
ACADÊMICOS:
EDERSON BRÁZ CORREIA
SKARLLET HORAN NEVES DE CASTRO
TATIANE BABOSA LISBOA
VERA FARIA FERNANDES
Prof.ª GRAZIELA

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais