Buscar

Plano de Aula 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA DO JÚRI DA COMARCA DE ...
ROMUALDO, nacionalidade, inscrito no CPF sob o nº ..., RG nº ..., residente na Rua ..., por seu advogado que esta subscreve (procuração anexa), vem, com fulcro no art. 5º, LXV e LXVI da Constituição Federal, requerer o
RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO
 pelos motivos a seguir expostos:
I - DOS FATOS
Brad Matias foi preso em flagrante delito porque, no dia 15/12/2016 às 22 horas, encontrava-se no interior de sua residência, quando ouviu um barulho no quintal.
Preparando-se para o pior, o requerente, munido de um revólver, abriu a janela de sua casa, momento em que percebeu que duas pessoas, que portavam armas, caminhavam furtivamente dentro dos limites de sua propriedade.
Com a finalidade exclusiva de proteger a si e sua família de um ataque iminente, o requerente efetuou três disparos com sua arma, que, infelizmente, atingiram a ora vítima em região letal, o que causou sua morte.
Imediatamente, o requerente foi até à ... Delegacia de Polícia Civil, onde comunicou o ocorrido ao DD. Delegado de Plantão.
II - DO DIREITO
Por todos os fatos expostos, é incabível falar-se em prisão em flagrante do requerente, visto que o mesmo apresentou-se espontaneamente à Delegacia, não cabendo o caso nas hipóteses previstas no art. 302 do CPP.
Ademais, o Requerente agiu em legítima defesa, hipótese tratada no art. 25, do CPB, que diz: "Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem", sendo causa de exclusão de ilicitude, conforme art. 23, II, do CPB.
III - DO PEDIDO
Por todo o exposto, requer seja relaxada a prisão em flagrante de Brad Matias, com fulcro no art. 5º, LXV e LXVI, com a respectiva expedição do alvará de soltura.
Caso não seja esse o entendimento, requer a concessão de liberdade provisória ao acusado, com fulcro no art. 310, parágrafo único, do CPP, mediante compromisso do Requerente comparecer a todos os atos processuais, com a respectiva expedição de alvará de soltura.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local e data.
Advogado.
OAB.

Outros materiais