Buscar

AVALIANDO BIOMECANICA 2016.22

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308003822)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Em biomecânica, os princípios da alavanca são usados para visualizar o sistema mais complexo de forças que produzem movimento rotatorio no corpo. As três forças da alavanca mecânica são o eixo, o peso e a força. Podendo variar conforme o local aplicado de cada força mecânica, reproduzindo alavancas de primeira, segunda ou terceira classe. De acordo com o conceito de bioalavanca, assinale a alternativa correta:
		
	
	Toda bioalavanca de 1ª classe, tem braço de resistência maior do que o de força.
	 
	As bioalavancas de 3ª classe, como por exemplo, a formada pelo músculo extensor comum dos dedos, encontram-se em desvantagem biomecânica.
	 
	Braço de resistência corresponde à distância entre a inserção muscular (ponto de aplicação de força) e a articulação em movimento.
	
	O músculo retofemoral, responsável pela extensão do joelho, pertence a uma bioalavanca de 2ª classe, por isso encontra-se em vantagem biomecânica.
	
	O centro de resistência de uma bioalavanca, corresponde ao centro de massa, que é o ponto onde o músculo está aplicando sua força.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308022970)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O grupo manguito rotador é formado por quatro músculos, responsáveis por deprimir e tracionar a cabeça do úmero para dentro da cavidade glenóide, evitando assim o choque no arco coracoacromial. De acordo com o manguito rotador, marque a afirmativa correta.
		
	
	O músculo supraespinhal, faz parte do manguito rotador, sendo o principal músculo abdutor do ombro a partir de 30º de movimento.
	 
	O movimento de rotação interna do ombro é realizado pelo músculo subescapular que tem origem na fossa subescapular e inserção no tubérculo menor do úmero.
	
	O músculo redondo menor tem origem na borda lateral da escápula, inserção no tubérculo maior do úmero e realiza o movimento de flexão do ombro.
	
	O músculo infraespinhal tem origem na fosse infraespinhal, inserção no tubérculo menor do úmero e realiza o movimento de rotação interna do ombro.
	
	Nenhuma das alternativas
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308086095)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As unidades motoras são constituídas por um único neurônio motor e por fibras musculares do mesmo tipo. Porque Para movimentos finos e de maior precisão são utilizadas unidades motoras pequenas, constituídas por fibras do tipo I, e para movimentos mais potentes e vigorosos unidades motoras grandes, constituídas por fibras do tipo II. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:
		
	
	As duas asserções são proposições falsas.
	
	A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
	
	As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é não uma justificativa correta da primeira.
	 
	As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
	
	A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307458554)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Cinemática e Cinética são áreas de estudo da biomecânica. Assinale a alternativa que apresenta definição correta de cada uma dessas áreas, respectivamente.
		
	
	Cinemática corresponde à descrição espacial e temporal do movimento dos corpos; enquanto Cinéticacaracteriza-se por uma análise não-numérica e não necessita de equipamentos.
	
	Cinemática diz respeito às condições de equilíbrio; enquanto Cinética corresponde à descrição espacial e temporal do movimento dos corpos.
	
	Cinemática corresponde à análise das forças causadoras do movimento; enquanto Cinéticacaracteriza-se por uma análise subjetiva dos aspectos do movimento e não necessita de equipamentos.
	 
	Cinemática corresponde à descrição espacial e temporal do movimento dos corpos; enquanto Cinéticacorresponde à análise das forças causadoras do movimento.
	
	Cinemática diz respeito às condições de equilíbrio; enquanto Cinética caracteriza-se por uma análise não-numérica.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307461086)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No movimento de abdução de ombro o plano de movimento é _____________________ e o eixo de movimento é ____________________________.
		
	 
	coronal e ântero-posterior

Outros materiais