Buscar

Resenha Freud o mestre do Impossível

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CURSO DE PEDAGOGIA
TRABALHO DE INTRODUÇÃO À PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Professor: Ms. Ronaldo Alexandrino
Resumo do texto 
Contribuições da Psicologia e Epistemologia Genéticas para a Educação
Adrián Oscar Dongo Montoya
Nome: Patrícia Elenice da Silva
R.A: 2016001946
Série: 2º Semestre 
Vinhedo
2016
	O tratamento tradicional do conhecimento de Piaget é proposto um desafio construído um fato de pesquisa epistemológica não o conhecimento enquanto estado acabado. A epistemologia genética é a formalização lógica e matemática pelos procedimentos da pesquisa histórica das ideias cientifica e psicogenética. 
	O conhecimento lógico e matemático é a formação que consiste em uma verdadeira criação e construção por parte do individuo. A extração das formas ou estruturas não são feiras dos caracteres e particularidades dos objetos e sim relacionamento e das considerações que o sujeito deixa diante os objetos. 	
	Foram desenvolvidas varias pesquisas para o desenvolvimento cognitivo tendo como base as provas operatórias, essas provas denunciam estruturas de caráter lógico e aritmético. O principal objetivo foi diagnosticado foi o nível cognitivo da criança assim como observar os pré-requisitos intelectuais em analogia das pesquisas de QI para aprendizagem dos conteúdos escolares fazendo então a ideia pré-concebida de que a pesquisa piagetina ter um pouco a ver com a particularidade da aquisição dos conteúdos escolares. Lembrando que o interesse da teoria esta centrada apenas no conhecimento geral e que não servirá, portanto para a análise das situações concretas do ensino e da aprendizagem escolar.·.
	O conhecimento físico não deixa organização lógica e matemática do mundo pelo contrario a pressão da realidade exterior exige relacionamentos e coordenações progressivas e especificas sobre propriedades e conteúdos particulares dos objetos como o peso e seu volume, por tanto o necessário é agir e ter experiência sobre os caracteres específicos dos objetos a realização empíricas dadas inseri-los em sistemas de relações. 
Existe uma diferença entre os conhecimento físicos, sócias e culturais.

Outros materiais