mec flu aplicada p2 (sem resp)
9 pág.

mec flu aplicada p2 (sem resp)


DisciplinaMecânica dos Fluídos Aplicada265 materiais3.746 seguidores
Pré-visualização2 páginas
possibilitando que duas partículas de ar percorrendo tais comprimentos ao mesmo tempo, consequentemente tenham velocidades diferentes. A física explica que o aumento da velocidade de um fluído pelas paredes de um tubo, provoca um aumento da pressão dinâmica (ar em movimento) e uma diminuição da pressão estática (ar em repouso), originando uma força. Então, tal diferença de pressões estáticas será a responsável por criar uma força perpendicular a superfície da asa, chamada de RESULTANTE AERODINÂMICA, agindo no chamado centro de pressão, tendo como sua componente vertical, a força de SUSTENTAÇÃO.\u201d
Fonte: Instituto de Física (UFRGS)
Em relação à ocorrência da força de sustentação, podemos afirmar:
A) 
A ocorrência de uma força de sustentação tem sobretudo origem na distribuição de pressões em torno do objeto submerso no escoamento e é necessário que essa distribuição seja assimétrica pois se assim não for não haverá força de sustentação.
B) 
Para se criar uma força de sustentação, ou seja, a distribuição simétrica de pressão é necessário que o objeto seja ele mesmo assimétrico ou se ele for simétrico que esteja colocado numa posição simétrica em relação ao escoamento.
C) 
A ocorrência de uma força de sustentação não tem origem na distribuição de pressões em torno do objeto submerso no escoamento e é necessário que essa distribuição seja simétrica, pois se assim não for não haverá força de sustentação.
D) 
Para se criar uma força de sustentação, ou seja, a distribuição de pressão, não é necessário que o objeto seja ele mesmo assimétrico ou se ele for simétrico que esteja colocado numa posição simétrica em relação ao escoamento.
E) 
A ocorrência de uma força de sustentação tem sobretudo origem na distribuição de pressões, sendo necessário que o objeto seja ele mesmo assimétrico ou se ele for simétrico que esteja colocado numa posição simétrica em relação ao escoamento.
7
A velocidade do som é um parâmetro importante na teoria do escoamento compressível. Ela é a velocidade para a qual um pequeno distúrbio na pressão viaja por uma substância. Outro parâmetro importante que aparece nas equações de movimento de fluidos, quando a compressibilidade é um fator relevante, é o número de Mach, definido como a razão da velocidade do fluido para a velocidade do som.
Um avião a jato voa com velocidade de 890 km/h equivalente a 247 m/s numa altitude  de 10700 m (onde a temperatura temperatura do ar é de -49°C). Determine a razão entre a velocidade do avião, V, e a do som no ar, c. Admita que no ar, k = 1,40 e R=287J/kg.K. C=(KRT)1/2 e c=300m/s
Dado: T (K)=T(C)+273
Assinale a alternativa correta:
A) 
O escoamento é supersônico com Mach=0,82
B) 
O escoamento é sônico
C) 
O escoamento é subsônico com Mach=0,82
D) 
O escoamento é supersônico com Mach=1,21
E) 
O escoamento é subsônico com Mach=1,21
8
Um Boeing 747, que pesa 290 toneladas quando carregado com fuel, leva 100 passageiros e descola a uma velocidade de 225 km/h. O peso médio de cada passageiro e a respectiva
bagagem é igual a 100 kg. Calcule a velocidade que o Boeing terá de ter para descolar quando carregado com 372 passageiros, assumindo que o faria na mesma configuração geométrica (ângulo de ataque, posição de flaps, etc).
Dado: CD=1      G=mg      Fd=pCdAv2/2
A) 
182Km/h
B) 
189Km/h
C) 
207Km/h
D) 
233,3Km/h
E)
Sergio
Sergio fez um comentário
1 erro, na questão 8 a alternativa correta é D = 233,3 km/h
1 aprovações
Allan
Allan fez um comentário
já tem as respostas na parte superior , ajudou muito essas questões caiu quase todas na minha prova tirei 10
0 aprovações
Guilherme
Guilherme fez um comentário
alguem fez o exame
2 aprovações
Guilherme
Guilherme fez um comentário
Ninguem sabe as respostas ?
0 aprovações
Carregar mais