Buscar

Apol 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Finanças para Administradores
Para projetar os resultados da empresa é necessário analisar as movimentações financeiras e apurar os saldos contábeis e a movimentação de contas. Com estas informações é possível projetar (orçar): o Fluxo de Caixa, o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) e o Balanço Patrimonial.   
Relacione as seguintes possibilidades de projeções com as suas respectivas características e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de associação.  
 A - Fluxo de Caixa. 
B - Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE). 
C - Balanço Patrimonial.  
 (  ) Apura o resultado final das operações da empresa, verificando se haverá lucro ou prejuízo no período.
 (  ) Permite averiguarmos a situação patrimonial da empresa em um período.
 (  ) Permite verificar os saldos e caixa ao longo dos meses e determinar a necessidade de captação de recursos ou a possibilidade de aplicação financeira.
	
	A
	A – B – C
	
	B
	B – A – C
	
	C
	B – C – A
	
	D
	C – A – B
Questão 2/5 - Contabilidade Gerencial
Qualquer gestor sempre se questiona sobre qual base usar para nortear as suas decisões, uma questão que sucinta indagação: Custo econômico-técnico ou preço de venda normal? Diante desta indagação, devemos esclarecer que o investimento numa entidade pressupõe a intenção de remuneração do investimento ou do capital. Analise as opções a seguir, referentes ao custo diferencial e, em seguida, assinale a alternativa correta.
	
	A
	É a diferença que existe no custo das escolhas preferenciais ou alternativas. É especialmente útil na decisão que envolve aumento ou redução de unidades do produto acima de uma produção especificada.
	
	B
	É um dos indicadores de desempenho mais usados pela indústria, servindo como indicador padrão para comparabilidades de eficiência de custos no seu segmento de atuação mundial.
	
	C
	É um conceito econômico que permite fazer referência ao valor da melhor opção não realizada ou ao custo do investimento dos recursos disponíveis em detrimento dos investimentos alternativos disponíveis.
	
	D
	É a semelhança que existe no custo das escolhas preferenciais ou alternativas. É especialmente útil na decisão que envolve aumento ou redução de matéria-prima.
Questão 3/5 - Contabilidade Gerencial
Ao analisar o processo decisório, podemos perceber que a escolha da decisão, por parte do administrador, sofre a influência de alguns fatores como: incertezas, tendenciosidades e qualidade da decisão. (Eldenburg & Wolcott, 2007). Referente ao fator incertezas, analise as opções a seguir e assinale a alternativa correta.
	
	A
	Num mundo perfeito não haveria incertezas e os administradores teriam condições de prever, perfeitamente, o futuro, utilizando informações contábeis que os fizerem tomar decisões “corretas”, entretanto, o mundo não é perfeito.
	
	B
	Num mundo perfeito não haveria incertezas e os administradores teriam condições de prever, perfeitamente, o futuro, utilizando informações contábeis que os fizerem tomar decisões “incorretas”.
	
	C
	Num mundo perfeito haveria incertezas e os administradores não teriam condições de prever, perfeitamente, o futuro, utilizando informações contábeis que os fizerem tomar decisões “corretas”.
	
	D
	Num mundo perfeito não haveria incertezas, mas os administradores não teriam condições de prever, perfeitamente, o futuro, utilizando informações contábeis que os fizerem tomar decisões “corretas”.
Questão 4/5 - Finanças para Administradores
Para projetar os resultados da empresa, é necessário analisar as movimentações financeiras e apurar os saldos contábeis e a movimentação de contas. Com estas informações é possível projetar (orçar): o Fluxo de Caixa, o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) e o Balanço Patrimonial.  
 Sobre a projeção do Balanço Patrimonial, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.  
 I - Apura o resultado final das operações da empresa, verificando se haverá lucro ou prejuízo no período. 
 II - Permite averiguarmos a situação patrimonial da empresa em um período.
III - Permite verificar os saldos e caixa ao longo dos meses e determinar a necessidade de captação de recursos ou a possibilidade de aplicação financeira.
 IV - Com essa ferramenta, é possível prover a estrutura dos ativos da empresa
	
	A
	As afirmativas II e IV estão corretas.
	
	B
	As afirmativas I e II estão corretas.
	
	C
	As afirmativas II, III e IV estão corretas.
	
	D
	As afirmativas I, II e III estão corretas.
Questão 5/5 - Finanças para Administradores
Sobre o tema orçamento, analise as sentenças e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 
  (  ) Não oferece informações que podem ser usadas na tomada de decisão. 
 (  ) É uma forma de planejamento financeiro que permite conhecermos antecipadamente os resultados operacionais da empresa. 
 (  ) Estima os recursos a serem utilizados e atribui as responsabilidades para que os objetivos fixados sejam, atingidos.
 (  ) É a expressão das receitas e das despesas de um indivíduo ou de uma organização dentro de um período determinado de tempo.
	
	A
	F – V – V – F
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	V – V – V – V
	
	D
	F – V - V – V

Outros materiais