Buscar

Simulado Discursiva Projeto e Desenvolvimento de Produtos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
O processo de geração de idéias está presente em todas as etapas da criação e do desenvolvimento de um produto o qual compreende algumas fases para existir. De acordo com os autores Robson Seleme e Alessandra de Paula no livro Projeto de produto: desenvolvimento e gestão de bens, serviços e marcas existem quatro fases, aponte e explique sobre duas fases.
Fase de INSPRIRAÇÃO INICIAL, que é o inicio do processo porque traduz a idéia fundamental, seguida da fase de PREPARAÇÃO, na qual a mente fica mergulhada nas idéias , processando as informações. Depois desencadeia a fase de INCUBAÇÃO E ILUMINAÇÃO, a qual realmente caracteriza a fase criativa, uma vez que idéias geradas devem ser entendidas e para isso se procura, no corpo de conhecimento, uma explicação para torná-la viável ou para justificá-la de forma compreensível. Finalmente ocorre a fase de VERIFICAÇÃO, que garante o ineditismo da criação.
Questão 2/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
No desenvolvimento do produto, a qualidade pode ser estabelecida em função das características físicas do produto e da satisfação e do atendimento das necessidades dos consumidores. De acordo com estudos de Garvin ele traz contribuições importantes para a gestão estratégica da qualidade através de um conjunto de 8 dimensões. Mediante afirmação aponte apenas 4 dimensões.
Desempenho
Características
Confiabilidade
Conformidade
Durabilidade
Manutenção
Estética
Qualidade percebida
Questão 3/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
O desenvolvimento de um produto especifico é algo inédito e por isso mesmo, faz-se necessário que sejam estabelecidos parâmetros para a sua consecução e que constituíram o projeto de produto. De acordo com o Project Management Institute (PMI) o que é um projeto?
É um empreendimento temporário com o objetivo de criar um produto ou serviço único. Alem disso é preciso considerar a chamada Elaboração progressiva, que consiste em uma característica interna do projeto e relaciona-se à construção do projeto por partes, com o cumprimento de uma sequência determinada, o que é fundamental para o desenvolvimento de um produto.
Questão 4/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Quando se avalia a qualidade de um bem são consideradas algumas características e quando se avalia a qualidade dos serviços, o critério é outro. Mediante afirmação descreva a qualidade que é avaliada em cada um.
Um bem é avaliada em termos de qualidade pelas suas características físicas , como formato , cor, aspectos de acabamento, ou seja, a qualidade é julgada por critérios objetivos. Já no que se refere à avaliação de qualidade dos serviços, o critério é mais subjetivo, uma vez que depende das características e capacidades do cliente, bem como das características e capacidades do fornecedor ou do prestador de serviço.
Questão 5/5 - Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
O desenvolvimento de novos produtos é fundamental para que a empresa se mantenha no mercado, uma vez que , se não o fizer, tenderá a perder espaço em meio à concorrência. Segundo Kotler, a empresa de consultoria Booz, Allen & Hamilton identificou, por meio de pesquisa, seis categorias de novos produtos. De acordo com afirmação aponte apenas duas e explique seu significado.
- Produtos inteiramente novos: são aqueles que desencadeiam a criação de mercado inteiramente novo;
- Novas linhas de produtos; correspondem àqueles produtos que permitem a empresa entrar em um novo mercado;
- Acréscimos de linhas de produtos existentes: compreendem os elementos que complementam as linhas de produto já existentes e também podem referir-se à incorporação de novas tecnologias que passaram a estar disponíveis;
- Aperfeiçoamento e revisão de produtos existentes: dizem respeito aos novos bens e serviços que oferecem aos clientes inovadoras e melhoradas condições, que aumentam seu valor percebido e su qualidade;
- Reposicionamentos: são as ações que posicionam os produtos já existentes em novos mercados ou segmentos;
- Reduções de custos: correspondem à criação de novos bens e serviços que, em relação aos produtos já existentes no mercado, apresentam desempenho similar ou melhorado, a um custo menor.

Outros materiais