Buscar

Apol 05

Prévia do material em texto

Apol 05 – nota 100
Gestão de Projetos / Gestão Empresarial
Questão 1/5 - Gestão de Projetos
“Trata-se dos investimentos e gastos provados pela organização a fim de manter a qualidade do produto, tais como equipamentos de produção atualizados; matéria-prima mais cara e de melhor qualidade; mão de obra mais especializada.”
 
De acordo com o que estudamos sobre a Gestão da qualidade do Projeto, assinale a alternativa que define a citação acima:
	B
	CUSTO DA QUALIDADE
Questão 2/5 - Gestão de Projetos
É de grande importância pensar na qualidade final do produto resultante do projeto. Desse modo, é recomendável que o projeto se adapte a uma sistemática de gerenciamento da qualidade, sendo que uma das mais difundidas é:
 
Assinale a resposta correta:
	B
	A ISO (International Organization for Standardization)
Questão 3/5 - Gestão Empresarial
Uma comunicação intercultural eficaz emerge da consciência de que o pensamento, o comportamento e a maneira como nós nos comunicamos com os outros se baseia em nossa visão de mundo culturalmente determinada, ao passo que pessoas oriundas de outros contextos culturais percebem o mundo de forma distinta. Com a internacionalização do mundo dos negócios, essa temática ganha essencial importância para as empresas.
Com base nesse fragmento e na nova configuração do perfil profissional do secretário executivo do século XXI, pode-se afirmar que:
I - Conhecimento de línguas estrangeiras, principalmente a língua inglesa, é único fator de vantagem competitiva ao novo perfil.
II - Além do conhecimento de línguas estrangeiras, o conhecimento cultural é outro fator que vem determinando a configuração do perfil profissional de secretariado executivo.
III - O perfil do profissional vem evoluindo constantemente e esse fato decorre, em grande parte, pelo fenômeno da globalização do mercado mundial.
IV - A experiência no assessoramento de atividades estratégicas da organização aliada ao desenvolvimento de habilidades e conhecimentos interculturais, proporciona um diferencial ao profissional de secretariado executivo.
Marque a alternativa correta:
E - Apenas as afirmações II, III e IV são verdadeiras.
Questão 4/5 - Gestão de Projetos
Analise a informação a seguir e assinale a resposta correta:
 
“É o documento expresso que define como o projeto é executado, monitorado, controlado e encerrado.”
 
De acordo com o que estudamos sobre Gestão de Projetos, identifique abaixo qual documento foi citado acima e assinale a resposta correta:
	C
	PLANO DE GERENCIAMENTO DO PROJETO
Questão 5/5 - Gestão Empresarial
Carvalho et al. (2008), defendem um conceito de competência baseado no CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes). Leias as afirmativas abaixo e, posteriormente assinale a alternativa correta:
I - O conhecimento é composto de informações assimiladas e estruturadas pelo indivíduo.
II - A atitude corresponde a nossa maneira de agir, nosso comportamento observável.
III - Atitude designa uma predisposição a responder cognitivamente, afetivamente ou comportamentalmente a um objeto especifico de modo particular.
IV - A habilidade se trata da capacidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.
Assinale a alternativa correta:
	D
	Somente I, III e IV estão corretas

Continue navegando