Buscar

AV ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação:  _AV_ » ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	ISNARD THOMAS MARTINS
	Turma: 
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.:   Av. Parcial  Data: 22/11/2016
	
	 1a Questão (Ref.: 201402066030)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Sistema de Informação é constituído por uma série de emissores e receptores de dados, conectados por canais de comunicação (elementos físicos), por onde fluem os dados relacionados com o funcionamento da empresa (elementos lógicos). Três atividades em um sistema de informação produzem as informações de que as organizações necessitam para tomar decisões, controlar operações, analisar problemas e criar novos produtos ou serviços. Essas atividades são a entrada, o processamento e a saída. Caracterize-as.
		
	
Resposta: Entrada: ou input. força de arranque ou seja de partida do sitema que fornece energia ou material para a operação do sistema. Processamento: Mecanismo de conversão das entradas em saidas. Saida: ou output finalidade para qual se reuniram elementos e relaçoes do sistema
	
Gabarito: O aluno deverá tangenciar: A entrada captura ou coleta dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo; O processamento converte esses dados brutos em uma forma mais significativa; A saída transfere as informações processadas às pessoas que as utilizarão ou às atividades em que serão empregadas. Os sistemas de informação também requerem um feedback, que é a entrada que volta a determinados membros da organização para ajudá-los a avaliar ou corrigir o estágio de entrada.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O aluno deverá tangenciar: A entrada captura ou coleta dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo; O processamento converte esses dados brutos em uma forma mais significativa; A saída transfere as informações processadas às pessoas que as utilizarão ou às atividades em que serão empregadas. Os sistemas de informação também requerem um feedback, que é a entrada que volta a determinados membros da organização para ajudá-los a avaliar ou corrigir o estágio de entrada.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402056030)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Cite, pelo menos, três características de um Sistema de Apoio à Decisão (SAD):
		
	
Resposta: Contempla o processamento de grupos de dados das operaçoes/transações operacionais. Transforma as informaçoes agrupadas para a gestão. Auxilia a tomada de decisão do corpo gestor.
	
Gabarito: Pode incluir as seguintes respostas: Manipulação de grandes volumes de dados. Diferentes fontes de dados. Flexibilidade de relatórios: terminal de vídeo, Web, impressos... Flexibilidade de forma de apresentação: textos, tabelas, figuras, gráficos, curvas de tendência,... Realização de análises e comparações complexas e sofisticadas. Abordagens de otimização, satisfação e heurística. Análise por simulação e por metas.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Pode incluir as seguintes respostas: Manipulação de grandes volumes de dados. Diferentes fontes de dados. Flexibilidade de relatórios: terminal de vídeo, Web, impressos... Flexibilidade de forma de apresentação: textos, tabelas, figuras, gráficos, curvas de tendência,... Realização de análises e comparações complexas e sofisticadas. Abordagens de otimização, satisfação e heurística. Análise por simulação e por metas.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402256350)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com a Teoria Geral de Sistemas (TGS), um sistema é caracterizado por um conjunto determinado de parâmetros. Os parâmetros de um sistema são: Entrada (ou Insumo), Processamento (ou Processador), Saída (ou Produto), Retroalimentação (ou Retroação) e Ambiente.
Com relação aos parâmetros de um sistema, avalie as afirmações seguintes:
I. Ambiente é o meio que envolve externamente o sistema. Em um sistema aberto esse meio se relaciona de tal forma com o sistema que existe entre ambos - sistema e ambiente - uma constante interação.
II. Processamento é a função de sistema que visa comparar a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido. O processamento tem por objetivo a atividade de controle.
III. Saída (output) é a finalidade para a qual se reuniram elementos e relações do sistema.
IV. Retroalimentação (feedback) é  o fenômeno que produz mudanças, é o mecanismo de conversão das entradas em saídas.
V. Entrada (input) é a força de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou energia para a operação do sistema.
São verdadeiras SOMENTE as afirmações:
		
	
	I e IV.
	 
	I, III e V.
	
	II, III e V.
	
	I e II.
	
	II, III e IV.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402190036)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Clientes, Especialistas, Dados, informação e conhecimento foram conceitos estudados em aula. Assinale nas alternativas a seguir a única que é INCORRETA:
		
	
	Informação são dados que foram convertidos em contexto significativo e útil para os usuários.
	
	Conhecimento Capacidade de resolver problemas, inovar e aprender baseando-se em experiências prévias;
	
	Dado é qualquer elemento identificado em sua forma bruta, que por si só não conduz a compreensão de determinado fato ou situação.
	 
	Especialistas são pessoas que utilizam o sistema ou a informação que ele produz;
	
	Clientes são os usuários finais de sistemas de informação
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402710931)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A parte envolvida nas atividades dos sistemas, definida como o meio pelo qual os dados são transformados e organizados para uso das pessoas, é denominada de:
		
	 
	Entradas.
	
	Organizações.
	
	Pessoas.
	 
	Tecnologia.
	
	Arquivos.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402794467)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A/O __________________ de um sistema de informação é responsável pelo registro ou coleta de todos os dados gerados nas empresas em suas atividades diárias, tanto internas quanto externas; A/O__________________ é o combustível para mudanças estratégicas necessárias à evolução natural da estrutura organizacional da instituição; Um sistema_____________ é aquele que sofre influência apenas de fatores internos da organização; A/O _____________é qualquer elemento identificado em sua forma bruta, que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação. Assinale a resposta correta:
		
	
	Informação; dado; fechado; entrada
	
	Entrada; informação; aberto; dado
	 
	Entrada; informação; fechado; dado
	
	Entrada; dado; fechado; informação
	
	Informação; aberto; entrada; dado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201402263818)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Os sistemas de informações abrangem os vários níveis da empresa. Os sistemas mais complexos são os estratégicos, que visam subsidiar as decisões dos altos executivos das empresas. Assinele a opção que MELHOR representa a finalidade dos Sistemas de informação para EXECUTIVOS (SIE), para apoio em nível ESTRATÉGICO
		
	
	Usar a TI para a gerência de documentos, agendamento e comunicação
	 
	Usar a TI para desenvolver produtos e serviços que garantam vantagem competitiva sobre a concorrência e o mercado
	
	Usar a TI para gerar relatórios gerenciais que permitam a empresa integrar suas atividades
	
	Apoir as decisões do tipo: devo ou não estocar determinado produto
	
	Usar a TI para necessidades especíicas de simulação, como por exemplo: qual o novo preço de venda de um produto X, se for trocada a matéria prima usada em sua produção, mas cara em 20 %.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402066106)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Contemplam o processamento de grupos de dados das operações e transações operacionais, transformando-os em informações agrupadas para gestão. Trabalham com dados sintetizados das operações das funções organizacionais, auxiliando na tomada de decisão do corpo gestor.Sistemas de informações transacionais
	 
	Sistema de apoio à decisão
	
	Sistemas de telecomunicações
	
	Sistemas de informações manuais
	 
	Sistemas de informações gerenciais
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402057509)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Entidades envolvidas no comércio eletrônico como compradoras ou vendedoras dependem de tecnologias baseadas na Internet (aplicações que apoiam os seus serviços) para realização das atividades de marketing, exposição de produtos e serviços, processamento das transações, bem como atividades de atendimento ao cliente e manutenção dos produtos oferecidos e comercializados. Este contexto contempla um conjunto básico de aplicações de comércio eletrônico, que compreende: I - Comércio eletrônico de empresa a consumidor. II - Comércio eletrônico de consumidor a consumidor. III - Comércio eletrônico de empresa a mercado. IV - Comércio eletrônico de empresa a empresa. V - Comércio eletrônico de mercado a mercado. Com base nas afirmações acima, selecione a alternativa que contém as opções incorretas:
		
	
	Opções II e IV
	
	Opções I e IV
	 
	Opções III e V
	
	Opções I e II
	
	Opções II e III
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402796039)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A governança de TI corresponde às estruturas de relacionamentos e processos necessários á direção e o controle da organização no alcance de seus objetivos. Considerando esta classificação, avalie as afirmações seguintes: I. O porte da empresa é um fator irrelevante, pois quando se faz um planejamento estratégico de TI o seu gerenciamento é feito apropriadamente. II. Permite controlar a execução e a qualidade dos serviços prestados. III. Viabiliza o acompanhamento de contratos internos e externos. IV. As esferas da governança permitem compreender somente as finanças no ambiente corporativo. Assinale a alternativa correta:
		
	
	I, III
	
	I, II, IV
	
	II , III, IV
	
	III, IV
	 
	II, III

Outros materiais