Buscar

AV Administração de Recursos HumanosI 11.16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	 
	 Fechar
	Avaliação: ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	ANA MARIA CARVALHO
	
	Nota da Prova: 6,5    
	
	 1a Questão (Ref.: 201304726601)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Cite três pontos negativos que podem ocorrer na integração de novos funcionários e que devem ser evitados pelas empresas.
		
	
Resposta: R= Possíveis picuinhas que podem surgir dos que já trabalham na Empresa e com os que estão chegando, descontentamento por parte de funcionários por não terem sido promovidos no lugar dessas contratações e possíveis valores dos novos funcionários que não se encaixam com a cultura organizacional dessa Empresa.
	
Gabarito: Frieza; Impontualidade; Falta de treinamento e preparo; Falta de coleguismo; Não apresentação da instituição
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201304278067)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A liderança é mais uma arte, uma crença, uma condição da alma do que um conjunto de coisas a fazer. Os atos visíveis da liderança artística se expressam verdadeiramente na sua própria práxis. Os artistas têm a capacidade de colocar o que é ordinário e comum em uma perspectiva mais ampla, incentivando os outros a ver o mundo de forma diferente. Na falta desse olhar artístico como ficam as pessoas da organização?
		
	
Resposta: R= O líder motiva sua equipe constantemente mostrando a ela sua importância dentro da organização. Mostra que todos fazem parte de um todo que funciona em conjunto para que tudo dê certo. Para a Empresa o Lider faz com que as metas e os objetivos traçados sejam alcançados. Sem a figura de um líder, ou um líder sem a perspectiva eficaz faz com que sua equipe fique perdida e coloque em risco o alcance dos objetivos da Empresa. Sem ele os colaboradores não entendem o significado do trabalho em equipe e nem o valorizam. Trabalham porque tem que trabalhar e não dão o máximo de si pois não entendem o seu papel na organização e qual o papel de todos no resultado final. Podem trabalhar desmotivados.
	
Gabarito: Ficam em posição subalterna e perdem com facilidade o sentido da visão por estarem concentradas em rotinas e tarefas do dia a dia.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201304387158)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A Administração de Recursos Humanos (ARH) é uma área interdisciplinar que envolve conceitos de diversas áreas do conhecimento. Neste sentido, assinale a única opção, cuja sequência contém uma área do conhecimento que não condiz com a afirmativa feita:
		
	
	Direito do Trabalho; Psicologia Industrial e Organizacional; Pedagogia Empresarial.
	
	Direito do Trabalho; Medicina do Trabalho; Engenharia de Segurança.
	
	Engenharia de Segurança; Direito do Trabalho; Sociologia Organizacional.
	 
	Psicologia Industrial e Organizacional; Engenharia Agronômica; Sociologia Organizacional.
	 
	Antropologia Cultural; Psicologia Industrial e Organizacional; Pedagogia Empresarial.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201304810495)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Dentre os conceitos da Administração de Recursos Humanos, como podemos definir NEGÓCIO :
		
	 
	O negócio de uma empresa pode ser definido como a orientação específica de sua atividade empresarial, aquilo que ela explora para atender às necessidades do cliente.
	
	O negócio de uma empresa consiste na relação entre cliente e mercado.
	
	O negócio de uma empresa pode ser definido como a orientação específica de sua atividade política, aquilo que ela explora para atender às necessidades do cliente.
	
	O negócio de uma empresa consiste na relação entre produto e fornecedor.
	
	O negócio de uma empresa pode ser definido como a orientação específica de sua atividade social, aquilo que ela explora para atender às necessidades do cliente.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201304226925)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	APONTE QUAIS SÃO OS SUBSISTEMAS DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS:
		
	
	PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS; APLICAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; MATERIAIS E INSTALAÇÕES; MANUTENÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS.
	
	PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS; APLICAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; MANUTENÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS; SEGURANÇA PATRIMONIAL.
	
	PROVISÃO DE METAS E RESULTADOS; PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS; APLICAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; MANUTENÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS.
	
	PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS; APLICAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; MANUTENÇÃO DE INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS; DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS; MONITORAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS.
	 
	PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS; APLICAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; MANUTENÇÃO DE RECURSOS HUMANOS; DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS; MONITORAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201304685149)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A entrevista de seleção é um processo de comunicação entre duas ou mais pessoas que interagem entre si e no qual uma das partes está interessada em conhecer melhor a outra. A entrevista envolve várias etapas como: preparação, realização, encerramento e avaliação. O que deve ser considerado na etapa de realização de uma entrevista?
		
	 
	A apresentação dos candidatos com seu histórico profissional, educacional, familiar e social; atitudes e interesses e relacionamento interpessoal. O entrevistador deve falar pouco, as perguntas não podem levar a respostas monossílabas e as perguntas devem ser formuladas levando-se em conta o nível social do candidato
	
	A entrevista deve ser encerrada de modo eficiente e concreto, proporcionando ao candidato algum tipo de informação quanto à ação futura
	
	A descrição e o perfil do cargo; o número, tipo e currículo dos candidatos; elaboração de um roteiro; local e material necessário
	
	O entrevistador deve identificar se o candidato atende ou não ao perfil desejado e qual a sua posição em relação aos demais candidatos
	
	O entrevistador deve, ser possível, efetuar a avaliação do entrevistado enquanto os detalhes estão recentes em sua memória
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201304132371)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Após participar do processo seletivo, os novos funcionários precisam se adaptar à empresa para que consigam apresentar bons resultados. Assim, a importância do processo de integração (socialização) de novos funcionários está em:
		
	
	Assegurar o melhor aproveitamento das pessoas, pois contém etapas de avaliação de potencial e desempenho, essenciais para direcionar as ações de desenvolvimento que possibilitarão o crescimento na carreira.
	 
	Estimular o relacionamento interpessoal por meio de eventos de confraternização, nos quais todos os funcionários têm a oportunidade de se conhecer melhor e trocar contatos.
	
	Definir e implantar a cultura organizacional, que é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhadas por todas as pessoas de uma empresa.
	 
	Reduzir a ansiedade normal do período de adaptação, com reflexos positivos em sua fixação na empresa ao fornecer as informações de que o funcionário necessita sobre a empresa e as suas funções, bem como o que é esperado dele.
	
	Permitir às pessoas que trabalham na empresa conhecer os projetos relacionados a saúde e segurança do trabalhador e quais são as políticas de qualidade adotadas.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201304352973)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um dos processos mais importantes da ARH é o processo de treinamento porque através dele pessoas se capacitam, imprimem qualidade àquilo que fazem, melhoram suas relações no trabalho e contribuem para competitividade da empresa. Quais os benefícios adquiridos com o treinamento ?
		
	
	Os colaboradores ficam mais espertos depois do treinamento.
	
	A empresa tem custo menor com capacitação.
	
	Treinamentotraz benefícios para o colaborador, dificilmente para a empresa.
	 
	Melhoria da imagem institucional interna e externamente além de outros.
	
	O treinamento traz benefícios para a empresa, não para o colaborador.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201304693829)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É a associação dos trabalhadores, com vistas às suas conquistas sociais, políticas e econômicas, frente à classe patronal. Podemos afirmar que esse texto representa o conceito de:
		
	
	Conselho Regional
	 
	Sindicalismo
	
	Tribunal Regional do Trabalho
	
	Associação dos trabalhadores
	
	Governo
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201304346835)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em relação ao estudo dos benefícios, mais especificamente a classificação dos mesmos, leia atentamente as 4 afirmativas abaixo: A - Os Benefícios Assistenciais visam prover o funcionário e sua família de certa segurança no caso de imprevistos ou emergências. B- Os Benefícios de apoio visam proporcionar repouso, lazer e diversão. C - Os Benefícios Supletivos também são chamados de benefícios de apoio. D- Os benefícios Supletivos visam proporcionar aos empregados certas facilidades, conveniências e utilidades para melhorar sua qualidade de vida. Diante das afirmativas, é possível afirmar que:
		
	
	Apenas a afirmativa A está correta
	
	Apenas as afirmativas A e B estão corretas
	
	Apenas as afirmativas B e C estão corretas
	
	Apenas a afirmativa B está correta
	 
	As alternativas A, C e D estão corretas.
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 17/11/2016 até 01/12/2016.
Parte inferior do formulário

Outros materiais