A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
MINHA AVALIAÇÃO FORMAÇÃO DE INSTRUTORES

Pré-visualização | Página 1 de 2

Avaliação: GST0532_AV » FORMAÇÃO DE INSTRUTORES
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno:  CAMILA GONÇALVES DE OLIVEIRA
	Professor:
	CESAR AUGUSTO LESSA PINHEIRO
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 21/11/2016 16:17:49
	
	 1a Questão (Ref.: 201512513299)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Como constatado, as rápidas mudanças no mercado empresarial e consumidor exigiu das empresas uma postura diferente em relação ao desenvolvimento humano. Isso impulsionou a área de aprendizagem no trabalho. Como o treinamento e desenvolvimento pode colaborar para que as empresas atendam melhor seus consumidores? Dê dois exemplos e explique.
		
	
Resposta: A ÁREA DE T&D PODE MELHORAR O DESEMPENHO DO COLABORADOR, AUXILIANDO, POR EXEMPLO, NA ÁREA DE VENDAS, MELHORANDO SUAS TÉCNICAS DE VENDAS E MOTIVANDO OS COLABORADORES PARA PRODUZIREM MAIS, ALÉM DE MELHORAR O CLIMA ORGANIZACIONAL.
	
Gabarito: O aluno deve explicar a importância do treinamento e desenvolvimento para o crescimento das organizações, que sofrem cada vez mais pressão do mercado consumidor em busca de qualidade. Os exemplos podem ser situações de empresas reais ou uma situação hipotética que seja condizente.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201512342809)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Apresente a distinção entre planos de ensino e planos de aula.
		
	
Resposta: PLANO DE ENSINO: DEVERÁ SER PROGRAMADO O QUE SERÁ DESENVOLVIDO DURANTE TODO O TREINAMENTO. PLANO DE AULA: DEVERÁ TER TODOS OS TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS EM AULA PARA AUXILIAR O INSTRUTOR.
	
Gabarito: O aluno deverá indicar em sua resposta que o primeiro apresenta a visão macro do curso e o segundo apresenta de forma detalhada os itens do curso
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513016602)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a alternativa correta em relação ao tema desenvolvimento e educação.
		
	
	O desenvolvimento visa essencialmente melhorar o desempenho no cargo atual.
	
	Por educação, entende-se as atividades relacionadas ao melhor desempenho das suas atuais responsabilidades.
	
	O desenvolvimento não foca o crescimento pessoal do funcionário.
	
	Por educação, entende-se um conjunto de atividades que proporcionam habilidades executoras.
	 
	O desenvolvimento de pessoas está mais relacionado à educação e à orientação para o futuro.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513062205)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Competência é a soma dos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHAs). O termo querer fazer refere-se a:
		
	 
	Atitudes
	
	Conhecimento
	
	Técnica
	
	Habilidades
	
	Posição
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201512504002)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Pesquisas recentes indicam que, de maneira geral, usamos apenas 25% da nossa capacidade de audição. Segundo estudo realizado pelo pesquisador Larry Barker, depois de dois meses, se a comunicação for de muito boa qualidade, do total ouvido, só 25% serão lembrados. Em relação ao tema, explorado na aula 3, é correto afirmar:
		
	
	Existe diferença entre ouvir e escutar: ouvir é uma atividade biológica, que exige esforços do nosso cérebro e do esôfago; falar pressupõe um trabalho intelectual, pois, após ter sido questionado, é preciso interpretar, avaliar e reagir à mensagem.
	
	Existe diferença entre falar e escutar: falar é uma atividade biológica, que exige esforços do nosso cérebro e do esôfago; falar pressupõe um trabalho intelectual, pois, após ter sido questionado, é preciso interpretar, avaliar e reagir à mensagem.
	
	Ouvir e escutar estão dentro de um mesmo campo semântico, principalmente no contexto da nossa disciplina: ouvir é uma atividade biológica, tal como escular, que exige esforços do nosso cérebro´e da estrutura motor da fala e da audição;
	
	Existe diferença entre escutar, ouvir, refletir e duvidar: ouvir é uma atividade mecânica e que exige esforços do cérebro; falar pressupõe um trabalho intelectual e de apoio ao ouvinte, pois, após ter sido questionado, é preciso interpretar, avaliar, criticar e reagir à mensagem.
	 
	Existe uma grande diferença entre ouvir e escutar: ouvir é uma atividade biológica, que não exige maiores esforços do nosso cérebro; escutar pressupõe um trabalho intelectual, pois, após ter ouvido, é preciso interpretar, avaliar e reagir à mensagem.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201512912025)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Há treinamentos em que os treinandos participam sem motivação porque às vezes estão substituindo o colaborador que tinha que fazer o treinamento mas não pode por alguma razão alheia a sua vontade. Nesse caso é comum o treinando que está substituindo outro não querer fazer o treinamento. Nesse caso específico o que o instrutor deve fazer para minimizar esse problema de falta de motivação ? Marque a resposta correta.
		
	 
	- Chamar sua atenção através de técnicas de apresentação.
	
	- Conversar com ele e deixá-lo ir embora se for da vontade dele desistir, afinal não adiantará ficar.
	
	- Se o participante não está incomodando, deve deixar ele quieto.
	
	- Fazer de conta que ele não existe, porque sem motivação não há aprendizagem.
	
	- Trocar de lugar com ele para ver se ele se anima.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201513031728)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O que NÃO caracteriza comunicação eficaz?
		
	 
	Palavras escritas com duplo sentido que pode gerar mal entendido e outras interpretações.
	
	A comunicação é uma das mais importantes necessidades humanas, assim como se alimentar, beber água, etc.
	
	Comunicar-se com clareza e objetividade.
	
	A habilidade de comunicação lhe dá segurança, autocontrole e até enriquecimento.
	
	Lançar mão dos recursos disponíveis, quando necessário (Gestos, sons, expressões faciais; microfones, telefones, etc.)
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201512519509)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Dentro do processo de aprendizagem, a comunicação é fundamental e se apresenta sob duas formas básicas: Verbal e Não-Verbal. Marque a alternativa correta.
		
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação verbal e a não verbal não estejam sincronizadas, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação não verbal seja a mais utilizada, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação verbal seja a mais utilizada, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, não espera-se que a comunicação verbal e a não verbal estejam sincronizadas, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	 
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação verbal e a não verbal estejam sincronizadas, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201512869777)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando consideramos um Planejamento que envolva o Subsistema de Treinamento e Desenvolvimento, precisamos definir alguns pontos básicos que servirão de direcionamento para o trabalho que precisa ser feito. Segundo esta premissa proposta pelo enunciado, assinale dentre as afirmativas disponibilizadas a seguir, aquela que indica corretamente dois destes pontos
		
	
	Desconsiderar os objetivos pretendidos e, manter-se

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.