Buscar

Frequencia cerebral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Frequencia cerebral
Beta: É a região da mente consciente com faixas de frequencia que ultrapassam 14cps (ciclos por segundo). Beta é onde raciocinamos e conduzimos a maior parte de nossas relações quando estamos acordados Parecemos operar, quando acordados, com cerca de 20cps durante maior parte de nosso tempo. Uma pessoa próxima aos 60cps encontrar-se-ia em crise de histeria aguda. Acima de 60cps, não é possível afirmar o que aconteceria – mas suspeito que não seja nada prazeroso.
Alfa: A faixa de frequencia em alfa varia entre 14 a 7cps. Ela costuma a ser vista como a faixa do subconsciente onde os sonhos (enquanto dormimos), o “sonhar acordado” e quase todas as hipnoses acontecem. A maior parte da meditação acontece na faixa alfa, embora, às vezes, ela passe para teta. As experiências psíquicas também ocorrem em alfa, uma região importante para hipnose.
Teta: A faixa de frequencia de atividade cerebral em Teta varia entre 7 a 4cps. Teta é parte da faixa subconsciente e eventualmente pode sofrer hipnose. Todas as nossas experiências emocionais parecem ser gravadas em Teta. Ela é a faixa especial que abre as portas da consciência, alem da hipnose, em que provavelmente, as experiências psíquicas ocorrem.
Delta: A faixa de frequencia de atividade cerebral em delta varia de 4 a 0cps, ou seja, total inconsciência. Não se sabe muito sobre a faixa delta.

Outros materiais