Buscar

Avaliação Sistemas de Tecnologias Aplicadas à Gestão Pública

Prévia do material em texto

Avaliação:  SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
	Tipo de Avaliação: AV
	
	Professor:
	RENATO DOS PASSOS GUIMARAES
	
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 29/11/2016 
	
	 1a Questão (Ref.: 201508328579)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Defina com suas palavras o que é Ciberespaço:
		
	
Resposta: É o espaço das comunicações através de redes de computação, é o ambiente criado de forma virtual através de meios de comunicação como a internet.
	
Gabarito: O ciberespaço é o novo meio de comunicação que surge da interconexão mundial dos computadores. O termo especifica não apenas a infra-estrutura material da comunicação digital, mas também o universo oceânico de informações que ela abriga, assim como os seres humanos que navegam e alimentam esse universo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201508328588)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Cite duas desvantagens para um Teletrabalhador:
		
	
Resposta: Não tem limite de horário de trabalho e pode ser que trabalhe mais horas do que se tivesse cumprindo horário dentro da empresa, chefe ligando em qualquer horário exigindo serviços, interrupção constante por pessoas do ambiente familiar.
	
Gabarito: - Isolamento pessoal e profissional; - Redução das oportunidades profissionais (promoções); - Problemas familiares (interrupções e concentração).
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201508311331)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta , o texto fala sobre uma:
		
	
	Sociedade.
	
	Neutralidade.
	 
	Tecnologia
	
	Convergência
	
	Ciência.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201508880126)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A expressão "sociedade da informação" passou a ser utilizada, nos últimos anos desse século, como substituto para o conceito complexo de "sociedade pós-industrial" e como forma de transmitir o conteúdo específico do "novo paradigma técnico-econômico". Nesse contexto, nas sentenças abaixo, o que é certo dizer sobre como ocorre hoje a comunicação na era virtual: I - Atualmente, as pessoas trocam mensagens de forma instantânea (síncrona) pelo celular utilizando, por exemplo, uma rede social. O que antes levava dias para ir e vir, agora leva segundos, de muito mais distante. II - O formato digital das mensagens não permite plasticidade, flexibilidade e rapidez na transformação. III - A informação passa a ser matéria-prima das empresas, que buscam processar mais rápido os dados e também as informações intermediárias para gerar novos negócios e aumentar a competitividade.
		
	
	Todas as sentenças estão corretas.
	
	Apenas as sentenças II e III estão corretas.
	
	Apenas as sentenças I e II estão corretas.
	 
	Apenas as sentenças I e III estão corretas.
	
	Apenas a sentença I está correta.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201508311406)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A informação na sociedade moderna é um bem de extrema importância, sendo um dos fatores responsáveis pela sobrevivência das organizações e, quando bem gerenciado, um forte fator de vantagem competitiva. É importante que os profissionais ligados a esta área sejam:
		
	 
	Os elementos vinculados diretamente á área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	Os elementos não vinculados diretamente á área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de todos os conceitos.
	 
	Os elementos que tenham conhecimento da área de informática, e os usuários, não precisam ter de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	Os elementos vinculados diretamente á área de informática, porém os usuários, não precisam ter de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	Os elementos que tenham conhecimento da área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201508311424)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo o conceito de TI Verde, que é a prática sustentável de ........ Qual das práticas abaixo não se aplica a esse conceito?
		
	
	Desligar os descansos de tela, passando a desligar os equipamentos ou, no máximo, colocar em estado de hibernação
	 
	Trocar os monitores LCD por CRT, que são mais eficientes, garantindo o seu descarte correto pois contêm material poluente
	
	Liberar o teletrabalho para os funcionários que puderem utilizar de suas residências
	
	Considerar fornecer laptops aos usuários, ao invés de desktops. Você irá reduzir o gasto de energia e eliminar a necessidade de comprar dois equipamentos para os trabalhadores móveis
	
	Tirar da tomada carregadores de bateria e de celulares, quando eles não estiverem em uso
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201508882168)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O processo de informatização de uma organização está diretamente relacionado ao seu grau de _____________________ no mercado, podendo estar no nível inicial da mera apropriação de recursos tecnológicos chegando até ao uso ______________ e sistemático da TI em todas as funções da organização. As palavras que melhor preenchem as lacunas são:
		
	
	visualização / real
	
	volatilidade / premente
	
	certeza / extensivo
	 
	investimento / intensivo
	 
	amadurecimento / planejado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201508324594)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Não são categorias de Negócio Eletrônico:
		
	
	Business-to-Consumer (B2C); Government-to-Business (G2B); Government-to-Citizen (G2C)
	
	Government-to-Business (G2B); Government-to-Citizen (G2C); Consumer-to-Consumer (C2C)
	 
	Business-to-Business (B2B); Business-to-Consumer (B2C); Consumer-to-Outgoing (C2O)
	
	Business-to-Business (B2B); Business-to-Consumer (B2C); Government-to-Business (G2B)
	
	Business-to-Business (B2B); Government-to-Business (G2B); Government-to-Citizen (G2C)
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201508319213)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A empresa CBX está implantando um sistema de controle de estoque onde poderá verificar a movimentação do estoque e quando este chegar ao mínimo poderá fornecer informações aos departamentos de compras e patrimônio que assim decidirão sobre quais produtos deverão ser comprados e em que quantidade. Qual o tipo de sistema de informação a empresa CBX está implantando?
		
	
	Sistema de Informações Gerenciais
	
	Sistema de Inteligência Artificial
	
	Sistema de Competência Gerencial
	 
	Sistema de Processamento de Transações
	
	Sistema de Apoio à Decisão
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201508381154)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O SIASG contempla um conjunto de subsistemas agrupados. Parte desses sistemas é voltado para auxiliar a atividade de Compras. O sistema onde temos o registro de todas as aquisições realizadas pelos diversos órgãos do governo , permitindo pesquisa de preço praticado por período ou região é denominado de:
		
	 
	SISPP;
	 
	SIDEC;
	
	SISME;
	
	SCP
	
	SISRP;

Continue navegando