Buscar

Av2 Ciências Contábeis Seminário Interdisciplinar VI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1)Área de atuação do contador, responsável por permitir que todo o patrimônio público seja controlado, de modo a verificar as alterações no patrimônio das entidades públicas municipais, estaduais e federais. Estes conceitos se referem à alternativa.
Alternativas:
a)Contabilidade Pública
b)Contabilidade Financeira
c)Contabilidade Gerencial
d)Contabilidade de Custos
e)Contabilidade Tributaria
2)Tem como objetivo a simulação de ambientes reais para preparação de gestores, nos quais são exigidos em situações reais do cotidiano de uma empresa, tomando decisões e acompanhando as sequencias de suas decisões. Alternativa que que corresponde a esses conceitos é.
Alternativas:
a)Contabilidade Gerencial
b)Jogos Empresariais
c)Planejamento Estratégico
d)Administração Contábil
e)Gestão da Informação
3)Para que a simulação empresarial atinja seus objetivos, de simular ambientes reais, ela deve seguir uma série de metodologias, visando proporcionar um ambiente próximo do real. A metodologia auxilia na ordenação das estratégias que serão utilizadas na simulação do jogo.
Segundo Berto (2009, p. 4 e 5), o jogo de empresas desenvolve habilidades, amplia conhecimentos e identifica soluções. Com base neste assunto analise as afirmativas.
I.Desenvolve habilidades:como planejamento, negociação, liderança, organização, administração do tempo e recursos disponíveis. Desenvolve também a elaboração de estratégias.
II.Ampliar conhecimentos:através da simulação, é realizada a integração do conhecimento científico, adquirido ao longo do curso com a vivência de uma simulação empresarial, o que permite ampliar os conhecimentos.
III.Identificar Soluções:diante dos problemas que surgem no decorrer dos jogos empresariais, é possível identificar as soluções mais adequadas para cada situação.
IV.Tomada de decisão: "Tem como principal finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, tendo em vista, a formulação de problemas mais precisos ou hipóteses pesquisáveis para estudos posteriores.
Alternativa que apresenta as informações corretas é:
Alternativas:
a)Apenas a afirmativa I está correta.
b)Apenas as afirmativas I. II e III estão corretas.
c)Apenas a afirmativa III está correta.
d)Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e)Apenas a afirmativa IV está correta.
4)Metodologia da Pesquisa auxilia na organização do pensamento científico, ajudando a organizar e dar credibilidade às pesquisas realizadas. Quando se realiza uma pesquisa científica, é necessário que se tome cuidado com os rigores metodológicos, tornando claro o como foi realizada a pesquisa, quais as fundamentações teóricas, quais as análises dos dados que foram realizadas e quais as considerações e achados que se podem obter a partir do estudo realizado. Uma pesquisa científica pode ser classificada de diversas formas. As mais usuais na área contábil são apresentadas na alternativa.
Alternativas:
a)Bibliográfica, exploratória, descritiva e Causal.
b)Bibliográfica, dissertativa, descritiva e Causal.
c)Exploratória, Causal, Dissertativa e Bibliográfica.
d)Bibliográfica, causal, textual e exploratória.
e)Casual, Dissertativa, Bibliográfica e Narrativa.
5)"Tem como preocupação central identificar os fatores que determinam ou que contribuem para a ocorrência dos fenômenos. " (GIL, 1999). Ou seja, este tipo de pesquisa busca verificar qual a causa da ocorrência de determinados fenômenos. Por exemplo, "Porque ocorre a falência de empresas? ". Essa pergunta deverá ser respondida por uma pesquisa, que procurará verificar a causa da falência das empresas. Tendo como base as maneiras de classificar uma pesquisa cientifica, a alternativa que representa este conceito é.
Alternativas:
a)Causal
b)Bibliográfica
c)Exploratória
d)Descritiva
e)Dissertativa

Outros materiais