Buscar

Prova AV Administração Estratégica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0433_AV_201308140061 » ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	JOSE DA SILVA ROCHA
	Turma: 9005/AE
	Nota da Prova: 5,0    Nota de Partic.: 1,5   Av. Parcial 2  Data: 24/11/2016 
	
	 1a Questão (Ref.: 201308338053)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É imprescindível que a definição da missão esteja internalizada na organização e que todos que a integram tenham condições de expressá-la, por isso ela deve ser facilmente compreendida por todos. Por que isso é necessário?
		
	
Resposta: Porquê é através da missão que compreendemos o por que da existencia da organização e o objetivo da prestação de serviço
	
Gabarito: Saber a missão contribui para as pessoas perceberem de que forma a atividade que desempenha está associada ao que a organização deve cumprir, melhora a Visão Sistêmica e ajuda na obtenção do comprometimento daqueles que a integram.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Saber a missão contribui para as pessoas perceberem de que forma a atividade que desempenha está associada ao que a organização deve cumprir, melhora a Visão Sistêmica e ajuda na obtenção do comprometimento daqueles que a integram.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308338593)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa e sempre passará". Esse trecho da música do Lulu Santos, quando analisado comparativamente com o planejamento estratégico, revela uma contradição no próprio processo de elaboração do referido planejamento. Qual é essa contradição?
		
	
Resposta: O planejamento estrategico, apesar de ser projetado para o longo prazo, exige uma enormecapacidade de se adaptar a mudanças , convivendo com um cenario de constantes alterações.
	
Gabarito: O planejamento estratégico, apesar de ser projetado para o longo prazo, exige uma enorme capacidade de se adaptar a mudanças, convivendo com um cenário de constantes alterações.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): O planejamento estratégico, apesar de ser projetado para o longo prazo, exige uma enorme capacidade de se adaptar a mudanças, convivendo com um cenário de constantes alterações.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308339178)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Considerando as diversas afirmações e pensamentos sobre o estudo da Administração Estratégica, classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras ou falsas e assinale a opção correta: I - A Administração Estratégica pode ser entendida como um processo contínuo e interativo que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente. II - O estudo da Administração Estratégica teve sua forma definida pela primeira vez após a Fundação Ford e a Carnegie Corporation patrocinarem, nos anos 1950, uma pesquisa no currículo das escolas de negócios. III - O estudo da Administração estratégica privilegia a resolução de problemas em áreas específicas, tais como marketing ou finanças. IV - A Administração Estratégica permite a construção de modelos de resolução de problemas, minimizando o exercício das qualidades de julgamento e tomada de decisões.
		
	
	Somente as afirmativas II e IV estão corretas
	
	Somente as afirmativas II e III estão corretas
	
	Somente as afirmativas III e IV estão corretas
	 
	Somente as afirmativas I e II estão corretas
	 
	Somente as afirmativas I e III estão corretas
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308771780)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Certo e Peter (2004) destacam que o ambiente interno é o nível de ambiente que está dentro da organização e normalmente tem implicação imediata e específica na sua administração. Esses autores destacam diversos aspectos importantes do ambiente interno de uma organização: Organizacionais, de marketing, de pessoal e de produção. Qual das características a seguir NÃO está relacionada aos aspectos de produção?
		
	
	Uso de tecnologia
	
	Layout das instalações industriais
	
	Compra de matéria-prima
	 
	Pesquisa e desenvolvimento
	 
	Estratégia de preço
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308338032)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Ao entrar em uma determinada repartição pública, Sara viu a seguinte frase numa placa na parede: Prestar assistência de qualidade em Hematologia e Hemoterapia à população e coordenar a Hemorrede do Estado. Essa declaração corresponde ao conceito de:
		
	
	Políticas e Princípios
	 
	Missão
	
	Visão
	
	Ambiente
	
	Estratégia
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201308197706)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando a empresa vislumbra oportunidades de crescimento, ela avalia a melhor estratégia a ser seguida e que gere os melhores resultados possíveis. Assinale a opção abaixo que NÃO caracteriza uma estratégia de crescimento.
		
	
	e) Estratégia de desenvolvimento de novos mercados - Analisa se pode desenvolver novos mercados para seus produtos atuais.
	 
	c) Estratégia de redução na produção - Acredita que reduzindo sua produção e seus custos poderá desenvolver seu mercado.
	
	d) Estratégia de desenvolvimento de produtos - Verifica se pode desenvolver novos produtos para seu mercado atual.
	
	a) Estratégia de diversificação - Oportunidade de desenvolver novos produtos para novos mercados.
	
	b) Estratégia de penetração de mercados - Analisa como ter maior participação em seus mercados atuais com seus produtos atuais.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201308419316)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em 2012, a China tornou-se o maior exportador de mercadorias no mundo. Este sucesso deve-se a estratégia competitiva que as empresas chinesas adotaram para conquistar os mercados. Neste caso, as empresas chinesas utilizam a estratégia:
		
	 
	Genérica de custo.
	
	Genérica de diferenciação.
	
	Genérica de inovação.
	
	Genérica de valor.
	
	Genérica de foco.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201308338717)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quais das estratégias de negócios a seguir são estratégias estabelecidas para as áreas da organização que irão contribuir para o alcance das estratégias estabelecidas para o negócio?
		
	
	Baixo custo
	
	Racionalização
	
	Competição
	
	Diferenciação
	 
	Funcionais
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201308338585)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Pettigrew e Whipp (1991), citados por Fernandes e Berto (2005), destacam três aspectos que devem ser levados em conta com relação às pessoas, quando se fala em implementação de estratégias. Qual desses aspectos referem-se ao conhecimento e às ideias que vão surgindo durante o processo de implementação e que devem ser apreendidos e difundidos dentro da empresa?
		
	
	Estratégicos
	
	Operacionais
	
	Políticos
	
	Analíticos
	 
	Educacionais
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308338619)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Certo e Peter (2004) destacam que os gestores de corporações bem-sucedidas têm obrigações com muitos interessados diferentes. as obrigações com a sociedade implicam em:
		
	
	Respeitar as leis e regulamentações existentes
	
	Aumentar o valor da empresa
	 
	Evitar práticas que prejudiquem o ambiente
	
	Evitar práticas que desvirtuem o comércio
	
	Fornecer e comercializar seus produtos/serviços

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes