Buscar

9ª semana 1ª ACQF Materiais de Construção Civil II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/2 
	Valor da questão: 1,00 
Em relação os tipos de vidros da construção civil, considere.
I) O componente básico do vidro de soda-cal é a sílica. Entretanto, os problemas de manufatura têm historicamente levado à introdução de outros materiais para facilitar a produção e melhorar a qualidade.
II) Considerando o número de materiais disponíveis e necessários para fabricar o vidro, pode-se constatar que o número de tipos de vidro que podem ser feitos é infinito, com composições e desempenhos muito variáveis.
III) Os vidros de soda-cal, são os vidros mais comuns, usados no vidro plano, lâmpadas, recipientes, etc. Significantemente, a família de soda-cal é a usada no desenvolvimento do processo “float”.
IV) Vidros de sílica fundida ou quartzo, incluem o único componente do vidro realmente importante, e é caracterizado por altas temperaturas de fusão e trabalho, um coeficiente de expansão térmica baixo (e assim resistência ao choque térmico), e alta resistência química. O seu alto ponto de fusão o torna caro e difícil de produzir como um vidro derretido primário. Os vidros dessa família são aplicados em laboratórios de alta tecnologia.
V) Os vidros de borossilicato são muito resistentes à corrosão química, e têm um coeficiente de expansão térmica baixo, um terço do coeficiente do vidro de soda-cal (ainda que seis vezes o da sílica fundida). Esta família de vidros tem uma enorme gama de usos: utensílios domésticos (Pyrex) e de laboratórios, lâmpadas e ainda é usado em vidros resistentes ao fogo aumentando a resistência ao impacto e baixando o coeficiente de expansão.
Quanto às afirmações acima:
	
	As afirmações I, II e III estão corretas
	
	As afirmações I, III e V estão corretas
	
	As afirmações I, IV e V estão corretas
	
	As afirmações II e V estão corretas
	
	Todas as afirmações estão corretas.

Outros materiais