avali 2 3 4
5 pág.

avali 2 3 4


DisciplinaEstudos de Exames por Imagem1.384 materiais7.716 seguidores
Pré-visualização2 páginas
no seu exercício profissional, quando estabelecer o uso do método complementar de diagnóstico por imagem com qualquer diagnóstico.
	 
	o fisioterapeuta agirá corretamente no seu exercício profissional, quando estabelecer a correlação entre uso do método complementar de diagnóstico por imagem com o diagnóstico cinéticofuncional.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401121149)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A incidência radiológica de RX de tórax realizadas na terapia intensiva é chamada:
		
	 
	AP.
	
	Perfil.
	
	Axial.
	 
	PA.
	
	Oblíqua.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401126612)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Você é fisioterapeuta em uma Unidade de Terapia Intensiva e está acompanhando um paciente grave em uso de prótese ventilatória que no momento se submete a um exame da tomografia computadorizada. Em função da gravidade do caso do paciente, você não pode se afastar do paciente. É possível depreender, então que no exato momento em que o paciente está sendo exposto à radiação para a aquisição da imagem tomográfica, você está ao seu lado. Considerando o exposto e valorizando as Propriedades dos Raios X, aponte dentre as opções abaixo, a necessária atitude coerente a ser tomada por você, evitando atrasos na abordagem radiológica, urgentemente necessária no caso em questão.
		
	
	passar a prestar o cuidado colocando-se acima da cabeça do paciente, no intuito de ajudar o técnico, dar segurança ao paciente e proteger sua saúde.
	
	solicitar ao técnico rapidez na abordagem tomográfica para evitar danos à sua saúde.
	
	continuar a sua atividade sem qualquer outra preocupação, uma vez que a saúde do paciente está em jogo e, neste momento, somente ela deve ser valorizada.
	
	continuar sua atividade, uma vez que a aquisição da imagem no método em questão não precisa valorizar as propriedades dos raios x.
	 
	utilizar protetores radiológicos constituídos de chumbo para proteger-se da radiação espalhada.Data
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401126703)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É fundamentalmente importante reconhecer os riscos que possam vir a ser propostos aos pacientes submetidos aos exames radiológicos. Alguns desses riscos poderão incluir o tipo de radiação com a qual trabalham. Diante desta afirmativa, aponte dentre as opções abaixo citadas aquela cujos métodos se utilizem da radiação ionizante para a aquisição de sua imagem.
		
	
	densitometria óssea e ultrassonografia.
	
	tomografia computadorizada e ressonância magnética.
	 
	radiologia convencional e tomografia computadorizada.
	
	tomografia computadorizada e doppler.
	
	ultra-som e tomografia computadorizada.