Buscar

AV Competencias Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST AV » COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 2016 - TIAGO
	Professor:
	LUCIA CORDEIRO CHAGAS
	Turma: 90
	Nota da Prova: 4,2    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 2  Data: 2016
	
	 1a Questão (Ref.: 201
	Pontos: 0,7  / 1,0
	Nas organizações modernas, pelo que os gerentes são responsáveis?
		
	
Resposta: OS GERENTES SÃO RESPONSÁVEIS PELA BOA PRODUTIVIDADE DOS SEUS COMANDADOS, ASSIM COMO O CUMPRIMENTO DAS METAS ESTABELECIDAS. ELES TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS POR ESCOLHER A PESSOA CERTA PARA O TRABALHO CERTO.
	
Gabarito: Os gerentes são responsáveis por garantir que suas equipes alcancem resultados, de maneira que o sucesso da organização e de sua carreira esteja diretamente ligado à performance dos seus subordinados.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Da mesma forma que o mapeamento feito por Mintzberg, John Kotter realizou uma pesquisa com os mesmos objetivos com vários gestores em diversas indústrias. Porém seus resultados, embora próximos aos de Mintzberg, não conseguiram mapear as características clássicas de gestão às ações reais. Seus achados apontavam para dois desafios e dilemas básicos no trabalho de gestão. Descreva um deles.
		
	
Resposta: SEUS ESTUDOS APONTAVAM PARA OS DILEMAS QUANTO AO CONHECIMENTO TÁCITO E CONHECIMENTO EXPLICITO. O CONHECIMENTO EXPLICITO, É AQUELE QUE TEM FUNDAMENTO, O QUE POSSUI DADOS E ESTUDOS. O CONHECIMENTO TÁCITO, É ADQUIRIDO CONFORME EXPERIÊNCIA DE CADA UM.
	
Gabarito: Conceber o que fazer apesar da incerteza e ambiguidade de informações. Ou Realizar ações com grupos grandes e diversos de pessoas sobre as quais se tem pouco controle direto
	
	
	 3a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Sobre o processo de Comunicação: I- A recepção da mensagem não garante sua compreensão, por isso o receptor deverá compartilhar do mesmo referencial no qual a mensagem do emissor está baseada. II- A Mensagem é o objeto da comunicação, ou seja, refere-se ao conteúdo das informações veiculadas. III- O Canal é o meio de circulação das mensagens, possibilitando algum tipo de contato entre o emissor e o receptor. IV- O Código constitui-se num conjunto de signos, representa a base na qual a mensagem foi elaborada. Marque a alternativa correta:
		
	
	( ) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
	 
	( ) Todas as alternativas estão corretas.
	 
	( ) As afirmativas II e IV estão corretas.
	
	( ) Apenas a afirmativa II está correta.
	
	( ) Apena a afirmativas III está correta.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A classificação de tarefas proposta por Aronson, Wilson e Akert compreende três tipos de tarefas unitárias, entre as quais podemos citar: aquela em que todos os membros do grupo realizam basicamente o mesmo trabalho e o produto final é a soma de todas essas contribuições, como quando três pessoas fazem força para tirar o carro da vala. Se ocorrer, entretanto, indolência social, o desempenho do grupo pode não ser melhor do que o de um indivíduo que trabalha sozinho. Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de tarefa descrita:
		
	
	Parcial.
	 
	Aditiva.
	
	Conjuntiva.
	 
	Disjuntiva.
	
	Integral.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Estudos como os realizados por Mark Huselid e colaboradores em 1.000 empresas constatam que boas relações entre gerentes e empregados podem responder por: 1) Aumento de fluxo de caixa. 2) Redução na rotatividade. 3) Elevação do valor da empresa. Marque a alternativa que apresenta a ordem das afirmativas corretas.
		
	
	V, V, F
	
	V, F, F.
	
	V, F, V.
	 
	V, V, V.
	
	F, V, V.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A realização da avaliação de desempenho é importante porque sua implementação garante a satisfação dos funcionários com metas claras e perspectiva transparente do que é esperado dele. Quais são os dois tipos de avaliação
		
	 
	Objetiva e Subjetiva
	
	Sintética e Pessoal
	
	Objetiva e sintética
	
	Subjetiva e Pessoal
	
	Promocional e Demissional
	
	
	 7a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No gerenciamento de mudanças, depois de determinar as metas a serem alcançadas, é preciso coletar dados sobre o problema e sobre as possíveis ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas. Das opções indicadas abaixo, identifique quais estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas. I- Ser crítico II- Enumerar os conhecimentos faltantes necessários ao cumprimento das metas. III- Discutir os assuntos problemáticos, políticos e críticos. IV- Descobrir quem se beneficia com a situação real.
		
	
	Somente as opções I e IV estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas.
	
	Somente as opções I e II estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas.
	
	Somente as opções II, III e IV estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas
	
	Somente as opções I, II e III estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas
	 
	Todas as opções estão relacionadas às ações necessárias para alcançar as metas estabelecidas.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sabemos que o papel do Gestor possui inúmeras responsabilidades. Entretanto, segundo o que estudamos, podemos definir uma responsabilidade macro (que pela natureza, pode ser considerada a mais importante). Dentre as afirmativas propostas a seguir, assinale aquela que indica corretamente, qual é esta responsabilidade do Gestor, mencionada no enunciado da questão
		
	
	Dentre todas as responsabilidades que o Gestor possui, é possível considerar que a principal seja a atenção dedicada - especificamente - ao negócio, permitindo que outras variáveis permaneçam em segundo plano
	 
	O Gestor é responsável por garantir que suas equipes alcancem resultados, de maneira que o sucesso da organização e de sua carreira, esteja diretamente ligado à performance dos seus liderados.
	
	A responsabilidade do Gestor, está ligada à capacidade de ordenar, controlando o processo de tal maneira que possa estar ciente do que acontece, durante todo o tempo
	
	Ao Gestor cabe a responsabilidade de manter o foco no processo, apenas, preocupando em alcançar os resultados esperados pela Organização
	
	Sem desconsiderar a importância das demais responsabilidades, cabe ao Gestor, como fator de atenção principal, cuidar para que seus liderados cumpram o que precisa ser cumprido, mantendo-os focados no negócio, a qualquer tempo e custo.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sabemos que o Estresse é causado pela forma como enfrentamos e resistimos aos eventos diários. E que quase toda estratégia de gerenciamento de estresse deve partir de um pressuposto. Baseado nesta afirmativa, assinale a resposta que indica, corretamente, qual o pressuposto mencionado pelo enunciado.
		
	
	O conjunto das afirmativas de resposta, atende plenamente ao enunciado da questão
	 
	É necessário melhorar os sistemas pessoais e resistência própria.
	
	Não é preciso fazer coisa alguma, basta se acostumar com o estresse
	
	Não existe pressuposto algum.
	
	Estresse faz bem, por isso, podemos ficar despreocupados quando ele acontece.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 2016
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Assinale a alternativa INCORRETA sobre os Estilos de Liderança.
		
	 
	( ) O Líder orientado para a tarefa, é autocrático, restritivo, socialmente distante e diretivo.
	
	( ) Na liderança liberal, há Liberdade completa para as decisões em equipe ou individual, com participação mínima do líder. Não faz nenhuma tentativa de avaliar ou de regularo curso dos acontecimentos.
	
	( ) Na liderança autocrática, apenas o líder fixa as diretrizes sem qualquer participação do grupo. É dominador e pessoal nos elogios e nas críticas.
	 
	( ) Na liderança democrática, as diretrizes não são debatidas e decididas pela equipe. O líder procura ser um membro normal da equipe. Não é objetivo e não se limita aos fatos em suas críticas e elogios. ( )
	
	( ) O Líder orientado para as pessoas, é democrático, orientado para seguidores, participativo e atencioso.

Outros materiais