Buscar

AV1 PLANEJAMENTO DE CARREIRA 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disciplina:  PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Avaliação:  GST0917_AV1_201607173808      Data: 02/11/2016      Critério: AV1
	Professor:
	ROBERTO JUSTINO DE ALMEIDA
	Turma: 9061/CI
	Nota da Prova: 9,0 de 10,0      Nota de Partic.: 0,0
	
	 1a Questão (Ref.: 233190)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Brasil, segundo pesquisadores, dentre os vários problemas que tem, dois são evidenciados, a má educação fundamental/média, e infraestrutura em todas as áreas e segmentos, principalmente em estradas, telecomunicações, saúde e cidades. Sobre a educação, os números não são animadores, ao final do Ensino Fundamental, o percentual de alunos com conhecimento considerado adequado é de apenas 17% no caso de Matemática e de 27% em Língua Portuguesa. Marque a opção que cita o nome do indicador que acompanha e mensura as metas e o desempenho do ensino fundamental e médio brasileiro:
		
	
	INEP - Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
	
	IMEF - Índice de Mensuração do Ensino Fundamental
	 
	IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
	
	IMEC - Índices do Ministério de Educação e Cultura
	
	ENEM - Exame Nacional de Ensino Médio
	
	 2a Questão (Ref.: 265459)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Brasil está entre as dez maiores economias do mundo. Entretanto, esta colocação no ranking econômico mundial não isenta nosso país de alguns desafios, que ainda precisam ser vencidos. Para a maioria dos economistas, o maior desafio econômico do Brasil, hoje, está referido à:
		
	
	Saúde.
	
	Malha Ferroviária.
	
	Mobilidade Urbana.
	 
	Educação.
	
	Segurança Pública.
	
	 3a Questão (Ref.: 236029)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A palavra chave na Universidade pode ser considerada como sendo: FOCO. Foco em que? É evidente que o foco deve recair sobre o compromisso que o aluno tem com suas atividades na Universidade. Assinale a opção que representa uma conduta desejável a ser adotada durante a realização do curso universitário.
		
	
	As diferenças entre alunos devem ser ressaltadas e as deficiências devem ser expostas claramente para que todos possam se precaver de futuros atritos.
	
	A construção de amizades e a participação em eventos festivos sugerem que os estudos possam ser postos numa prioridade reduzida.
	 
	Respeitar a individualidade das pessoas é uma condição fundamental para estabelecer um ambiente saudável e cordial no convívio acadêmico.
	
	Respeitar as diferenças não representa uma qualidade desejável na formação do aluno universitário.
	
	A pontualidade não representa uma característica desejável nos alunos universitários, haja vista que muitos alunos podem recuperar as disciplinas com seus colegas.
	
	 4a Questão (Ref.: 235719)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os cursos de Graduação podem ser classificados em:
		
	 
	Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico
	
	Bacharelado e Técnico
	
	Stricto e Lato Sensu
	
	Lato Sensu e Tecnológico
	
	Bacharelado e Tecnológico
	
	 5a Questão (Ref.: 638281)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Durante o período que estamos estudando devemos estabelecer algumas metas, com o objetivo de dar o suporte e a tranquilidade necessários ao bom aproveitamento. Qual meta está relacionada com a perspectiva de conclusão do curso superior dentro do prazo estabelecido?
		
	
	Temporal
	
	Financeira
	 
	Acadêmica
	
	Profissional
	
	Institucional
	
	 6a Questão (Ref.: 638269)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Durante toda nossa vida, o tempo esteve e está presente, indicando horários a cumprir e decisões a tomar, mas nem sempre sabemos lidar com isso. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	Estabelecer prioridade é uma necessidade e uma arte, mas nem sempre sabemos lidar com isso. É preciso analisar as tarefas a serem feitas e categorizá-las.
	
	Depois do trabalho, o que você precisa no fim do dia é descansar. Seu sono é importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muito mais ágil e eficaz.
	
	Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não quer dizer que você está sendo produtivo, muito pelo contrário, quer dizer que o controle da rotina não está mais sob seu controle.
	 
	Pessoas altamente produtivas são pessoas ocupadas, cheias de trabalho e sobrecarregadas. De outra forma não podemos dar conta de tudo.
	
	Separar os horários que são flexíveis daqueles que são obrigatórios, sempre ajuda. Por exemplo, reuniões e outros compromissos são fixos provavelmente não podem ser alterados.
	
	 7a Questão (Ref.: 175670)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Todo planejamento deve possuir a origem de recursos financeiros, a descrição dos recursos que serão utilizados e quanto vai custar para que este planejamento seja realizado. Assim, podemos afirmar que:
		
	
	Orçamento é a expressão do anarquismo
	
	Na vida profissional e pessoal não há necessidade de planejamento
	 
	Orçamento é a quantificação física e financeira do planejamento
	 
	Orçamento é somente a mensuração física do planejamento
	
	Planejamento não precisa ser orçado
	
	 8a Questão (Ref.: 238045)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O grande segredo de uma vida financeira equilibrada é manter um controle de gastos e de receitas, de forma a ter o primeiro menor do que o segundo. Esta conduta viabiliza uma geração de recursos livres para possibilitar a realização de investimentos. Diante dessa afirmativa, marque a opção que colabora para a geração do resultado acima descrito.
		
	 
	Manter um controle efetivo sobre os gastos e compará-los constantemente com os valores recebidos para permitir o acompanhamento do resultado líquido e esta diferença mantida.
	
	Manter um controle das contas a pagar mensalmente e pedir empréstimos que possam cobrir o total de gastos, sempre que for necessário.
	
	Solicitar recursos externos a ponto de cobrir o total das despesas realizadas a cada mês, sempre observando a taxa de juros contratada.
	
	Controlar as despesas e as receitas no que diz respeito à data para garantir que sejam pagas sem juros, recorrendo aos parentes e amigos no caso de diferenças negativas.
	
	Realizar o controle de receitas ou ganhos não é uma atividade que colabore para uma vida financeira equilibrada, pois, o mais importante é o controle sobre as despesas.
	
	 9a Questão (Ref.: 269519)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	João costuma realizar aplicações de forma diversificada, ou seja, uma parte em renda fixa, outra parte em fundos mistos e também na caderneta de poupança. Já Marcelo gosta de correr risco; comprou imóveis, na esperança de um rápido equilíbrio da economia, visto que haveria um aumento em seus valores. Analisando o perfil de cada um deles, é correto afirmar que:
		
	
	Ambos possuem o perfil de investidor agressivo.
	
	João possui o perfil de investidor conservador enquanto que Marcelo de investidor moderado.
	
	Ambos possuem o perfil de investidor moderado.
	
	João possui o perfil de investidor agressivo enquanto que Marcelo de investidor moderado.
	 
	João possui o perfil de investidor moderado enquanto que Marcelo de investidor agressivo.
	
	 10a Questão (Ref.: 233629)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O investidor típico é aquele cuja renda é maior que seu consumo/gastos, sobrando recursos para serem aplicados. O perfil do investidor pode ser classificado conforme suas características predominantes. Uma dessas características, por exemplo, é não ter medo de investir em papeis de alto risco, buscando a maior rentabilidade no menor espaço de tempo. O perfil desse investidor pode ser denominado:
		
	
	Empreendedor
	
	Conservador
	
	Moderado
	 
	Agressivo
	
	Monopolista

Outros materiais