Buscar

Legislação e Propriedade Intelectual Apol 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) A Convenção de Paris foi um tratado internacional que organizou as normas de proteção às marcas, patentes e desenhos industriais. Em que ano essa Convenção ocorreu?
	A	1830
	B	1885
	C	
1834
	D	
1837
	E	1883
2) Em 1996 a Lei de Propriedade Industrial (Lei nº 9.279) foi publicada no Brasil com o intuito de proteger:
	A	A topografia de circuito integrado, a cultura em geral, bem como os conhecimentos tradicionais e o acesso ao patrimônio genético.
	B	Os autores de criações intelectuais de natureza inovadora, utilitária, industrial ou comercial, como os inventos, os modelos de utilidade, as marcas, os desenhos industriais, as novas variedades vegetais.
	C	
Somente as obras literárias, artísticas ou científicas, programas, de computador, topografia de circuito integrado, domínios na Internet e conexos.
	D	
O Direito Internacional Privado.
	E	A concorrência e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
3) No Brasil ha uma legislação específica para a proteção dos Direitos Autorais. Qual é a lei federal que trata especificamente dessa questão, e quando foi promulgada?
	A	Lei Federal nº 9.609, de 1998.
	B	Lei Federal nº 9.610, de 1998.
	C	Lei Federal nº 9.609, de 1996.
	D	Lei Federal nº 9.611, de 1998.
	E	Lei Federal nº 9.778, de 1996.
4) A nossa primeira Constituição protegeu a Propriedade Intelectual tratando do assunto em questão em um artigo específico, o Artigo 179. Qual é a redação correta desse artigo?
	A	Os direitos à propriedade intelectual regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	B	Os direitos autorais regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	C	Os inventores terão propriedade de suas descobertas ou de suas produções. A lei lhes assegurará um privilégio exclusivo temporário ou lhes remunerará em ressarcimento da perda que hajam de sofrer pela vulgarização.
	D	
Os direitos à propriedade intelectual regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	E	
Os direitos autorais regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
5) A Propriedade Intelectual é classificada em três áreas distintas, tratadas pela legislação de modos específicos e diferenciados, porém relacionados entre si. Qual é a alternativa que apresenta essa classificação da forma correta?
	A	Propriedade Intelectual, Direitos Autorais, Proteção Sui generis.
	B	Propriedade Industrial, Direitos Autorais, Proteção Sui generis.
	C	Propriedade Intelectual, Propriedade Industrial, Proteção Sui generis.
	D	Propriedade Intelectual, Direitos Intelectual, Proteção Sui generis.
	E	Propriedade Industrial, Direitos Autorais, Proteção Específica.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes