Buscar

Legislação e Propriedade Intelectual Apol 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) As marcas de certificação, conforme apresentado no conteúdo da disciplina, são:
	A	
Aquelas usada para atestar a conformidade de um serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.
	B	
Aquelas usadas para atestar a conformidade de um produto com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.
	C	Aquelas usadas para atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.
	D	Aquelas usadas para atestar a conformidade de uma instituição com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.
2) No que se refere à Lei 9.279 de 1996 é notório que:
	A	Regula os direitos autorais, entendendo-se sob este conceito os direitos de autor e os que lhes são conexos.
	B	Regula os direitos autorais, entendendo-se sob este conceito os direitos de autor.
	C	Regula os direitos autorais e industriais, entendendo-se sob este conceito os direitos de autor e os que lhes são conexos.
	D	Regula os direitos e obrigações relativos à Propriedade Industrial.
3) Qual é a Lei que garante os Direitos da Marca Registrada no Brasil?
A	Lei 9.610 de 1996.
B	Lei 9.279 de 1998.
C	Lei 9.778 de 1996.
D	Lei 9.279 de 1996.
4) Para que o registro de uma Marca seja efetivado no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, três princípios são considerados. São eles:
	A	
Principio da Especialidade, Principio da não colidência com marca de alto renome, Principio da não colidência com marca notoriamente conhecida.
	B	
Princípio do Especialista, Princípio da colidência com marca de alto renome, Princípio da colidência com marca notoriamente conhecida.
	C	
Princípio da não Especialidade, Princípio da colidência com marca de alto renome, Princípio da colidência com marca notoriamente conhecida.
	D	
Princípio da não Especialidade, Princípio da não colidência com marca de alto renome, Princípio da não colidência com marca notoriamente conhecida.
5) Classificamos Marca como uma das áreas do seguinte ramo da Propriedade Intelectual:
A	Proteção Sui generis.
B	Propriedade Industrial.
C	Direito Intelectual.
D	Proteção Específica.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais