Buscar

apol o1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE ON – LINE 01
ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO 
Questão 1/3
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito.   De acordo com o estudado: “consiste no mecanismo que será acionado caso o cliente não cumpra com suas responsabilidades de pagamento”.  Estamos falando da variável:
COLÁTERAL ( pág, 28)
Questão 2/3
Interpretando as palavras de Vasconcellos citado por Rodrigues (2011) , podemos dizer que o papel do sistema financeiro é captar  recursos daqueles que conseguem poupar  para destiná-los àqueles que não conseguem poupar ou que buscam recursos adicionais para suas atividades e/ou negócios.   Analise a sentença e, em seguida, marque a alternativa correta. “O banco paga à empresa  o valor de sua carteira de cobrança, deduzido os juros negociados, bem como o Imposto sobre Operações Financeiras, correspondente ao período. Nesse caso, a empresa entra como garantidora da operação no caso de inadimplência do cliente final envolvido. Ou seja, o banco reserva-se ao direito de regresso e exige da empresa pague por este título em aberto, bem como as multas e tarifas de cobranças correspondentes”. Estamos falando da modalidade de operação de crédito de:
DESCONTOS DE DUPLICATAS (Descontos de Duplicatas: o banco paga à empresa o valor de sua carteira de cobrança, deduzido os juros negociados, bem como o Imposto sobre Operações Financeiras, correspondente ao período. Nesse caso, a empresa entra como garantidora da operação no caso de inadimplência do cliente final envolvido. Ou seja, o banco reserva-se ao direito de regresso e exige da empresa pague por este título em aberto, bem como as multas e tarifas de cobranças correspondentes (Slide aula 02, p. 39).
Questão 3/3
Muitas vezes, quando ouvimos o termo Análise de Crédito, automaticamente nos vem à cabeça os termos Serasa, Serviço de Proteção ao Crédito entre outros, pois esses são alguns dos mecanismos que as empresas utilizam para a venda em parcelas ou a crédito. Há cinco variáveis importantes que precisam ser analisadas em profundidade para definir se um cliente, seja pessoa física, seja pessoa jurídica, merece a concessão de crédito. São os 5 Cs do Crédito. Marque abaixo as variáveis corretas: (PAG ,26-27)
CARÁTER – CONDIÇÃO – CAPITAL –CAPACIDADE -COLATETERAL

Outros materiais