Buscar

AV2 CONTABILIDADE DE CUSTOS

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0385 -  CONTABILIDADE DE CUSTOS 2016.2
	Tipo de Avaliação: AV2
	Professor:
	RICARDO SERGIO MILFONT GARCIA
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 5,0 de 10,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 0  
	
	 1a Questão (Ref.: 201408420889)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Dentro da teoria de contabilidade de custos, temos a classsificação de custos quanto à alocação dos Custos aos Produtos, em custos diretos e indiretos. Estabeleça a diferenciação.
		
	
Resposta: Custos direto - É tudo que diretamente é necessário para fabricação do produto como: matéria-prima,mão-de-obra, etc... Custo indireto - É tudo que inderetamente ou seja não está ligado ao produto,mas é necessárioparaque o produto seja vendido e o lucro seja obtido como: transporte,clientes etc....
	
Gabarito: Custos Diretos - São aqueles que são facilmente atribuíveis a um determinado bem ou serviço. Ex.: Matéria prima, mão de obra direta. Custos Indiretos - São aqueles custos que beneficiam toda a produção de um bem ou serviço. São todos os custos de produção, exceto os materiais diretos e mão-de-obra direta. Ex.: Aluguel, depreciação, salário da supervisão.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408563855)
	Pontos: 0,5  / 1,0
	Partindo-se do princípio que os departamentos podem ser divididos em dois grupos: departamento de produção e de serviços. caracterize departamento de produção e de serviços.
		
	
Resposta: Departamentode produção - abreange toda a parte produtiva,desdeo planejamento até o produto acabado.É necessária uma análise total ,planejamento para que todo o processo de produção e seus colaboradores alcance a meta desejada. Departamento de serviços - É tudo que envolve externamente o processo,tudo que é necessário para que o resultado seja posistivo.
	
Gabarito: Os departamentos de produção são aqueles que, efetivamente, produzem, atuam sobre os produtos e têm seus custos apropriados diretamente a estes.Os departamentos de serviços não atuam na produção, mas dão suporte aos departamentos de produção. Seus custos são apropriados aos departamentos de produção (a quem prestam serviços).
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408553176)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A contabilidade de custos surgiu durante a Revolução Industrial pela necessidade de se ter um controle maior sobre os valores a serem atribuídos aos estoques A contabilidade de custos tem como objetivo:
		
	
	Decidir investimentos, identificar produtos e serviços que geram lucros ou prejuízos.
	 
	a mensuração dos gastos necessários à produção de um bem ou de serviços.
	
	apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados, e através de relatórios produzirem as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades.
	
	promover o registro dos fenômenos econômicos e financeiros que afetam o patrimônio de uma entidade.
	
	controlar as riquezas de uma entidade.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409122370)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Nas opções abaixo, assinale a afirmativa correta.
		
	
	O custeamento por ordem de produção ocorre quando a empresa programa sua atividade produtiva a partir de encomendas específicas, caracterizando uma produção contínua;
	 
	O sistema ABC é um sistema de custeio baseado nas atividades que a empresa realiza nos processos de fabricação, caracterizando uma forma analítica de ratear custos indiretos aos produtos.
	
	Custo-padrão é um custo estabelecido pela empresa como meta para os produtos de sua linha de fabricação e se divide nos tipos: estimado, convencional e corrente.
	
	O custeio por absorção é um processo cujo objetivo é ratear todos os elementos variáveis do custo em cada fase de produção.
	
	A grande desvantagem da análise do ponto de equilíbrio está na sua complexidade. Dificulta os estudos de viabilidade econômica para avaliar empreendimentos potenciais.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408561177)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A Indústria Santa Cecília Ltda. fabrica produtos de alta tecnologia. Por essa razão, a mão de obra utilizada no seu processo produtivo representa menos de 2% do total de custos de produção. Verifica-se, ainda, que a identificação dessa mão de obra com os produtos é de difícil mensuração, além de ser muito cara. Em virtude dessas características, a Indústria Santa Cecília deverá classificar toda a sua mão de obra como
		
	 
	custo semivariável.v
	
	gastos indiretos operacionais.
	
	custo fixo repetitive.
	
	despesas operacionais indiretas.
	 
	custo indireto.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408606548)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a alternativa que representa o tipo de produção em que mais de um produto surge de uma mesma matéria-prima no processo de produção.
		
	
	Produção por Processo
	 
	Produção Conjunta
	
	Produção por Ordem
	
	Produção Contínua
	
	Produção Complexa
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408566815)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Segundo a Estrutura da DRE apresentada abaixo, pelo método de custeio por absorção, assinale a alternativa que completa adequadamente o termo faltante na demonstração.
DRE
 Receita de Vendas
(-) CPV
= ________________________
(-) Desp. Administrativas
(-) Desp. de Venda
= Lucro Líquido
		
	
	Margem de Segurança.
	 
	Lucro Bruto.
	
	Ponto de Equilíbrio Contábil.
	
	Grau de Alavancagem Operacional.
	 
	Margem de contribuição.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408415128)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As empresas são organizadas em departamentos ou áreas, que entre outras finalidades, favorece o controle e rastreabilidade dos gastos. Assim, aqueles departamentos que promovem modificações diretas sobre os produtos ou serviços são classificados como?
		
	 
	Departamentos operacionais
	
	Departamentos de prospecção
	 
	Departamentos de processos
	
	Departamentos de serviços
	
	Departamentos de suporte
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201408999686)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	No ecerramento de um determinado período de uma organização que opera pelo Sistema de Custos por Ordem de Produção (ou Encomenda), os custos acumulados nas Ordens ainda não concluídas são considerados:
		
	
	Estoque de Produtos Acabados
	
	Custo dos Produtos Vendidos
	
	Custo Padrão
	 
	Estoque de Produtos em Processo
	
	Custo Total de Produção
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201408436085)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O ________________________________, conhecido como ABC, é uma metodologia de custeio que procura reduzir sensivelmente as distorções provocadas pelo rateio arbitrário dos custos indiretos.
		
	 
	Custeio Baseado em Atividades
	
	Análise Da Produção
	
	Rateio dos Custos
	 
	Apropriação Baseada em Custos
	
	Rateio Pelas Atividades

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes