Buscar

av2 administração de novos negocios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 5 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0399_AV2_201301649007 » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	Tipo de Avaliação: AV2 
	Aluno:
	Professor:
	VOLMER AVELINO S P SILVEIRA
	Turma: 9006/AF
	Nota da Prova: 10,0 de 10,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 0  Data: 06/12/2016 20:07:20 
	
	 1a Questão (Ref.: 201301955810)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Com a globalização associada à tecnologia da informação são eliminadas as barreiras entre os países, diminuindo os espaços entre as nações. No entanto, os concorrentes de outras nações parecem vir de nenhum lugar e abocanham participação de mercado. Cite e explique duas consequências da globalização.
		
	
Resposta: A globalização gera uma competição cada vez mais acirrada, pois a cada momento há um novo lançamento, uma nova ideia de produto, que faz com que a competição entre as "empresas comuns" aumente. exemplo: apple e samsumg. A globalização gerou a queda de barreiras entre paises, pois mesmo uma empresa sendo do Brasil, pode fazer comunicação, transações de forma rápida com clientes, fornecedores do outro lado do planeta.
	
Gabarito: - Rompimento das barreiras entre países.
- permite e facilita o tráfego de mercadorias, serviços, tecnologias e cultura entre os países.
- mercados mais exigentes.
- maior diversidade de produtos e serviços.
- margens de lucros mais apertadas.
- menor espaço para erros.
- busca de diferencial competitivo.
- competição cada vez mais acirrada.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Lido seu argumento (texto alternativo) para compor uma resposta da questão de prova. Aceito pelo professor.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301767891)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	No passo em que cresceram as variedades de cada produto, aumentaram também as suas concentrações em estoques. Maiores estoques por sua vez implicavam aumento nos custos de armazenagem. O que se passou nessa fase da Era da Integração Interna nas empresas, sob o aspecto da cadeia de suprimentos?
		
	
Resposta: Passou a produzir de acordo com a demanda, pois assim não haveriam grandes despesas com o estoque.
	
Gabarito: Diante de todas essas mudanças, os elementos chaves passaram a ser a otimização de atividades, assim como seu planejamento, na busca da racionalização integrada da cadeia de suprimentos. 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Professor aceito seu argumento (postado) como um texto alternativo para compor uma resposta.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301955691)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Com a Globalização associada à Tecnologia da informação são eliminadas as barreiras entre os países, diminuindo os espaços entre as nações. No entanto, os concorrentes de outras nações parecem vir de nenhum lugar e abocanham participação de mercado. Baseado no entendimento sobre Globalização assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	A globalização gera uma competição cada vez mais acirrada.
	
	A globalização exige um diferencial competitivo das empresas.
	
	A globalização gerou uma menor diversidade de produtos e serviços.
	
	A globalização gerou a queda das barreiras entre os países.
	
	A globalização gera margens de lucros menores em função do aumento da concorrência.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302287407)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Estado ou situação altamente desejável de uma realidade futura, considerada possível, descrita de forma simples e objetiva e compartilhada por todos os usuários da instituição, sendo baseada nas aspirações e valores fundamentais para uma organização, visualizando o que será e como estará a empresa no futuro e orientando seus colaboradores na tomada de decisão reflete o conceito de:
		
	
	Negócio.
	
	Missão.
	
	Estratégia.
	
	Metas.
	
	Visão.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301762612)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O processo de elaboração de um plano estratégico envolve a análise da missão e da situação estratégica; análise de pontos fortes e fracos da empresa; análise externa, envolvendo ameaças e oportunidades do mercado e a definição de estratégias (para onde devemos ir?). O Sr. Carlos Brito, um empreendedor no setor de turismo, está elaborando o plano estratégico da sua empresa, quando: 
		
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, identifica os seus pontos fortes e estabelece quando pretende contratar os empregados. 
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, elabora o organograma da empresa e define a estrutura de cargos e salários de seus colaboradores. 
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos; elabora o fluxograma de processos críticos e define a remuneração dos seus colaboradores. 
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos; identifica os seus pontos fortes e os pontos fracos e pretende aumentar a sua participação no mercado.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, identifica a qualificação necessária dos seus colaboradores e negocia os empréstimos para iniciar o seu negócio. 
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302364938)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A empresa Supersummer comercializa o famoso bronzeador No-Sun, muito consumido por um público na faixa etária entre 12 a 25 anos. Para aproveitar o sucesso deste produto, a empresa está lançando novidades no mercado: No-Sun Lotion, loção hidratante pós sol, e o No-Sun Hair, um creme para proteger os cabelos dos raios solares. O lançamento dos dois novos produtos ocorreu na mesma época, porém, as estratégias de precificação adotadas, quando do lançamento, foram diferentes. No caso da loção hidratante, devido ao fato de já haver vários concorrentes estabelecidos, a empresa decidiu lançar o produto buscando manter uma eficiência em seu processo produtivo para manter o menor preço possível, pressupondo que os consumidores são sensíveis ao preço. No caso do produto No-Sun Hair, a empresa adotou uma estratégia de supervalorização do produto procurando projetar, uma forte identidade, tornando-o nitidamente distinto dos produtos dos concorrentes. Por isso, foi determinada a prática de preço alto, partindo-se da suposição de que o preço elevado comunicaria uma imagem de qualidade superior para o produto. Ao lançar os novos produtos No-Sun loção hidratante e No-Sun creme protetor para os cabelos é correto afirmar que a empresa está praticando que tipo de estratégia competitiva para cada produto (estratégias competitivas de Porter)?
		
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de foco de curto prazo, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de liderança de custos. 
	
	No dois lançamentos a empresa Supersummer adotou a estratégia de marcas combinadas. 
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de diferenciação, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de liderança de custos. 
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de foco amplo, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de diferenciação de curto prazo. 
	
	No caso do No-Sun Lotion, a estratégia adotada foi a de liderança de custos, e no caso do No-Sun Hair, a estratégia adotada foi a de diferenciação.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201301765330)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Os principais tipos de sistemas de transformação são: produção contínua, produção seriada; produção por encomenda; customização em massa e operação com projetos. Nesse contexto, pode-se afirmar que: 
		
	
	A fábrica de vestuário é de produção customizada, pois fabrica os vestuários padronizados, enquanto a empresa de água e esgoto é de produção contínua. 
	
	A usina hidroelétricaé de produção com customização em massa, pois produz energia padrão, com a mesma ciclagem, enquanto a produção de cerveja é seriada, pois envasa (enche a garrafa ou a latinha) com a cerveja em embalagens diferentes, operando por lote de produção. 
	
	Uma emissora de TV que transmite 24 horas é de operação seriada, pois em cada período exibe um programa específico, enquanto a fábrica de automóvel, que trabalha em três turnos, é de operação contínua, pois opera 24 horas por dia. 
	
	A refinaria de petróleo é de produção contínua, enquanto a produção de carro é de produção seriada. 
	
	Uma editora de livros produz sob encomenda, pois imprime os livros por autor, enquanto a montadora de automóveis opera com produção contínua. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201301951333)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	No mundo de hoje, as preocupações das organizações voltam-se para a globalização, pessoas, cliente, produtos/ serviços, conhecimento, resultados e tecnologia. As mudanças e transformações na área de RH são intensas, predominando a importância do capital humano e intelectual. As empresas dependem de pessoas qualificadas, motivadas, integradas e produtivas para realizar seus objetivos. Desafios da moderna Gestão de Pessoas: EXCETO 
		
	
	Equilibrar a qualidade de vida no trabalho e o desempenho no trabalho;
	
	Lidar com a crescente legislação que afeta as relações de trabalho;
	
	Evolução da tecnologia, investir continuamente, mais em máquinas e equipamentos;
	
	Lidar com pessoas e culturas de todo o mundo;
	
	Manter a motivação das pessoas em situações de redução de custos.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301775635)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O campo das Finanças está estreitamente relacionado ao da Contabilidade porque:
		
	
	A idéia da maximização de luco predomina sobre a da maximização da riqueza.
	
	O administrador financeiro deve ser capaz de utilizar as teorias econômicas como diretrizes para realizar operações comerciais.
	
	A análise do fluxo de caixa não é fundamental para o administrador financeiro.
	
	O administrador financeiro deve ser capaz de conhecer a análise marginal.
	
	O administrador financeiro deve saber tomar decisões em função do fluxo de caixa.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201302312534)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Imagine uma ideia para abrir um negócio. Empreender, muitas vezes, é uma viagem para um lugar desconhecido. Para você organizar suas ideias é que foi criado o PLANO DE NEGÓCIO. Nesta viagem ao mundo dos empreendedores, o plano de negócio será o seu mapa de percurso. Marque a alternativa que caracteriza um plano de negócios.
		
	
	Somente o Sebrae pode elaborar um plano de negócios.
	
	Primeiro você deve começar a fazer um orçamento de tudo que vai gastar, em segundo fazer parcerias e identificar os seus fornecedores para depois contratar um consultor para formalizar isto como um relatório.
	
	O plano de negócios e dividido em etapas, que vão transformar uma ideia em uma empresa de sucesso, com seus produtos de qualidade e os empreendedores bem sucedidos financeiramente.
	
	O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que irá oferecer, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e na gestão da empresa.
	
	O projeto de abertura de um negócios requer a elaboração de um plano de negócios, somente para criação da empresa. Tudo que acontecer adiante é um planejamento de estratégias e operações.

Outros materiais